segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lúcia, a Loba

Certo dia em suas andanças pelo Mundo Espiritual, o Xamã em forma de Lobo Branco encontrou certa vez uma Loba especial:

-Qual o seu nome, perguntou ele.
-Lúcia, respondeu ela. Já fui gente certa vez, mas sofri muito. Não gosto e não quero mais reencarnar. Prefiro usar esta forma. Gosto de ser loba, completou ela.
- Eu também não gosto de encarnar , concordou o Xamã. Mas estou encarnado e venho ao Mundo Espiritual para resolver umas coisas. Gosto da forma de lobo, mas uso outras formas tb, completou ele.
Assim, o diálogo foi se tornando uma amizade que depois virou um romance. O Xamã passou a namorar a bela Loba Lúcia, que não gostava de encarnar e nem de ser gente, somente Lobo.
O Xamã não se importava, porque usava a forma de lobo para viajar e seguir trilhas com seus irmãos espirituais da sua antiga tribo.
Certo dia, o Lobo Branco levou a Loba Lúcia para conhecer sua antiga tribo, onde seus antepassados repousam.
Todos a receberam muito bem, com excessão de um dos integrantes da Tribo : Lobo Cinzento.
- Ela não é do nosso povo e nem gosto da liderança dele. Ele é encarnado e quando precisamos dele , nem sempre ele pode nos liderar, reclamou.
Alguns outros membros concordaram com Lobo Cinzento, mas ninguém se atreveu a reclamar.
Certa vez,o Lobo Cinzento reclamou novamente da liderança do Xamã, o Lobo Branco ao cacique da tribo.
O cacique disse a ele que o Lobo Branco por estar encarnado tinha qualidades interessantes em um líder. Mas o Lobo Cinzento não concordava.
E de tanto reclamar e questionar, acabou batendo de frente com o Lobo Branco e enfim, saíram em disputa pela liderança:
Lutaram, se atracaram por um bom tempo, e o Lobo Branco somente parou quando o Lobo Cinzento finalmente desistiu.


Assim que o Lobo Branco demonstrou sua força, sua tribo se uniu novamente e pararam os questionamentos.
Lobo Branco uivou para a Lua, demonstrando seu poder, sua liderança e seu território.
Agora ninguém mais contestava a liderança do Xamã. Ninguém mais se incomodava que Lúcia participasse das caçadas da alcatéia. Os demais integrantes da tribo, concordaram com a disputa e a vitória do Lobo Branco.
-Isso não era necessário, disse o velho líder,mas parece que somente assim ele vai
entender.
-Como assim, perguntou o Xamã, o Lobo Branco ao Cacique da Tribo.
- Lobo cinzento está desencarnado à tempo demais.
Ele já não sabe mais como é difícil viver na Terra e enfrentar as dificuldades que aparecem no dia a dia. Na luta, vc se manteve firme até o final. Ele não agüentou. E é isso que um líder precisa para guiar o seu povo: força, resistência, humildade e perseverança.
Talvez agora o Lobo Cinzento entenda porque a sua liderança é tão necessária, completou o velho Cacique.


Certa vez , o Xamã incomodado com a longa ausência de Pratinha, a gata falante, convocou sua tribo em forma de Lobos, viajaram por um portal xamânico e ao chegar na minha casa, informou a seus irmãos e a Loba Lúcia o que eles estavam fazendo lá:
-Quero que vcs me ajudem a procurar minha gata, explicou. Ela é cinza, com o peito branco e fala bastante.
Os Lobos e Lúcia não se contiveram. Caíram na gargalhada geral. Tinha Lobo que rolava no chão de tanto rir, para a ira total do líder Xamã, o Lobo Branco.
-Espera aí, disse o Lobo Vermelho. Vc nos trouxe aqui para procurar um gato que fala? Isso é algum tipo de brincadeira???
Com notável irritação, o Lobo Branco explicou que Pratinha era a sua gata encarnada, e que tinha saído de casa para passear porque estava entediada.
Mas estava demorando demais para voltar para casa e então ficara preocupado:
-Peço a vcs, irmãos, que me ajudem. Ela é muito importante para mim, completou.
Lúcia então, começou a ficar com ciúmes da dita gata faladeira.


Assim, saíram na trilha de Pratinha, a gata que fala. Depois de percorrer alguns kilômetros, acharam uma pequena mata no Cerrado onde Pratinha havia achado uma pequena gruta na mata e estava se divertindo. Ao ver a movimentação dos Lobos, ficou irritada:
-Quem são vcs, e o que estão fazendo na minha casa?? Perguntou muito brava.
O Lobo Branco se adiantou: -Pratinha sou eu. Pedia a ajuda deles porque eu não conseguia te encontrar e estava muito preocupado com vc. Porquê não volta para casa?
-Não quero esses cachorros aqui! Reclamou ela.
O Lobo Branco então pediu aos seus irmãos que esperassem por ele fora do território que Pratinha havia recentemente marcado.

Mas Lúcia, curiosa e enciumada não arredou o pé do lado do Xamã.
-E não façam xixi por aí, completou a Pratinha, enquanto os Lobos saíam de seu território indignados pela missão, pelo gato e pela humilhação.
-Calma Pratinha, eles estão me ajudando, eu pedi a ajuda deles para te encontrar, explicou o Xamã.
-Mas eu não quero eles fazendo xixi por aí, esse território é meu! Reclamou Pratinha.
-Eu estou com saudades de vc, explicou o Lobo Branco. Volte para casa, completou.
Mas vc já está me vendo, replicou Pratinha. E lá estava muito chato. Minha mãe sai cedo e chega muito tarde. E aqui é muito legal, eu achei este lugar e agora este local é meu! Disse Pratinha exultante.
-Mas eu fico preocupado com vc, reclamou o Lobo Branco.
-Mas vc já esta me vendo, retrucou Pratinha.
Vendo que o diálogo não evoluía, o Lobo Branco pediu:
-Volta para casa, eu quero ver vc lá, fico com medo de vc aqui sozinha.
-Aqui é muito legal, explicou a Pratinha. Tem um monte de lagartos e passarinhos para caçar! Eu estou me divertindo muito. Não vou voltar agora, determinou ela. Nisso, Lúcia se intromete na conversa.
-O que ela é sua, perguntou ao Lobo Branco.
-Ela é minha gata! Respondeu o Xamã.
-Ele é meu! Disse prontamente Pratinha, que determina sua posse nos mais plenos domínios possíveis. Mas ao escutar isso, a Loba não gostou nada:
-Ele é meu namorado, explicou a Loba Lúcia à gata Pratinha.
-Se ele é seu, então , vc também é minha, respondeu prontamente a Pratinha.
Mas a Loba Lúcia não havia gostado em nada do que havia escutado e partiu para cima da gata insolente.

O Lobo Branco rapidamente ficou entre Lúcia e Pratinha para defendê-la ,mas acabou levando uma dentada acidental de Lúcia.
-Já chega!!Bradou o Lobo Branco. –Lúcia, por favor, não complique mais as coisas para mim, me espere com o resto da alcatéia lá fora.
Lúcia, indignada, resmungando, se retirou:
-Era só o que me faltava, me trocou por uma gata falante, reclamava enquanto saía.
-E não faça xixi no meu território! Gritou Pratinha para a loba que saia furiosa.
-Pratinha, por favor, não complique mais as coisas, suplicou o Xamã.
-Eu não quero esses cachorros fazendo xixi por aí, este lugar é meu, eu que achei primeiro!!!
-Tudo bem Pratinha, mas me prometa que vai voltar para casa, eu estou com saudades de vc!
-Ta bem, respondeu resignada. Mas não agora. Primeiro eu vou brincar bastante aqui e depois eu volto para a casa da minha mãe.
Vendo que Pratinha estava bem e feliz, e que não adiantava pedir para que ela voltasse, o Lobo Branco pediu para que ela se cuidasse, que a amava muito e sentia sua falta e partiu para encontrar com sua Loba e sua alcatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário