segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deus Salve a Rainha

DEUS SALVE A RAINHA!!!

No último sábado, eu estava em uma Festa Julina de uns amigos conversando com o Xamã.
De repente, a história da Rainha Elizabeth II passou toda na minha cabeça:
Sua coroação, seu casamento, seus filhos, seu legado, seus netos.


Soube que em breve ela iria desencarnar e que muito provavelmente seu neto Willian, seria coroado o novo Rei do Reino Unido. Que seu filho mais velho Charles, apesar de ser o 1° da linha de sucessão, já estava velho demais e a corte necessitava de renovação.
Além do mais, a imagem de Charles ficou manchada com o povo inglês, depois que veio a público que seu sonho de consumo era ser o Tampax de Camila Parker Bowlles, sua eterna amante, do divórcio conturbado com a adorada Princesa Diana.
A imagem de Diana segue irretocada, mas todo esse escândalo custou a coroa a Charles.
Não se pode ter tudo na vida. Ou ele tinha um belo casamento de fachada, ou ele perdia a coroa.
Bom, separou-se, foi ser feliz, mas vai amargar ver o filho mais velho, que por sinal é a cara de Lady Di assumir o trono.
Hoje a família Real tem uma função mais burocrática do que de poder. O cuidado em agradar ao público que a sustenta é cada vez maior. Para isso, o mais cotado para assumir o trono é Willian. Antes ou depois do seu casamento, nós ainda não sabemos.


Eu estava divagando sobre essas informações interessantes, quando de súbito o Xamã me interrompeu, parecia falar com alguém:

- Horas? Como assim? Você quer saber que horas são?
Nisso me deu um estalo.
-Tem alguém aqui perguntando as horas? Por acaso é um espírito inglês?? Perguntei.
-Sim, tem um cara de fraque aqui, perguntando as horas, mas para que ele quer saber de horas, já que ele está morto?? Questionou o Xamã.
-Os ingleses ainda são muito apegados a horários, deixa ele, eu ri.
Eu sempre soube. A família Real Inglesa sempre me cativou. Mas a figura de Elizabeth II me hipnotizava quando eu a via. Sempre parava para assistir o noticiário ou para ler alguma nota no jornal sobre a Rainha, independente de assuntos banais que fossem.
Adora as histórias que meu pai me contava dela. Que ela havia servido na segunda grande guerra e que trabalhou como mecânica.
Participar da vida militar era obrigação da família real, e ela mesmo sendo mulher, não fugiu dessa missão. Uma estratégia antiga, usada desde Ricardo Coração de Leão.
Era para mostrar ao povo algo como :
- Estamos na linha de batalha, lutando por vcs, então não reclamem de pagar seus caros impostos.
Participar ativamente das guerras e estratégias militares foi crucial para que o Reino Unido se tornasse a potência que é hoje. Com muito sangue, e muita glória.
-Ele está avisando a todos os que tem ligação com a família Real explicou o Xamã. Ela irá desencarnar em breve, e todos estão sendo avisados. A rainha Elizabeth II é a favorita da Grande Mãe.
-Puxa, obrigado por me avisar, eu disse ao mensageiro. Eu sempre gostei muito de Elizabeth. Ela é uma mulher muito forte, muito digna, honrada e cumpriu seu papel na terra com louvor. Que ela desencarne em paz. Uma pena que nunca pude conhecê-la nesta vida. Sempre sonhei em tomar chá com ela e conversar sobre cachorros e cavalos.
-Haverá outras oportunidades, respondeu o mensageiro. Está na minha hora, devo partir.
-Vá em paz meu amigo, Deus Salve a Rainha!
-Deus Salve a Rainha!!
O Rei está morto. Viva o Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário