domingo, 30 de maio de 2010

Regressão de Vidas Passadas, Bom ou Ruim?

Atrevo-me a dizer que sou uma expert em regressão de vidas passadas.
Não sou Psicóloga, nem Psiquiatra, nem Mãe de Santo nem nada. Ninguém precisa de diploma para fazer regressão.
Aceitar a Regressão de Vidas Passadas é aceitar que o Espírito é Eterno, e que nossas vidas na Terra são capítulos do aprendizado da nossa alma. Quando se aceita isso, vc já está pronto para fazer a Regressão.
Ao Reencarnar para uma nova vida, esquecemos de tudo e de todos: línguas faladas em outros países, nossos amores, nosso trabalho, dramas e frustrações também. Nem todos e nem em todas as vidas conseguimos um desencarnar calmo e pacífico, o que pode gerar alguns traumas também. Por isso é necessário recomeçar do zero, embora com o passar do tempo, não é tão zero assim.
Somos uma soma das nossas vidas passadas. Sou da área Biológica, mas arrisco a dizer que somos 80% vidas passadas e 20% genética e criação familiar.
As nossas memórias ficam no nosso subconsciente. Sorrateiramente, e com a ajuda de um "start" elas vêm à tona facilmente, mas como vagas lembranças, gostos, desejos, medos e paixões.
Têm medo de cães? E nunca foi molestado por eles? Faça uma regressão e descobrirá seu trauma.
Adora desenhar? Têm facilidade? Nunca foi à escola de desenhos? Faça uma regressão e descobrirá onde vc aprendeu esse "dom divino".
Conheceu uma pessoa recentemente e parece que são amigos à anos? Parabéns, reencontrou um velho amigo de vidas passadas.
Nasceu homem mas gosta de se vestir de mulher? Queria ter nascido mulher? Todos nós temos uma preferência por algum sexo. Alguns gostam de ser homens e outros querem sempre nascer mulher. Mas infelizmente nem sempre podemos escolher, pois o objetivo das encarnações é aprender, agregar conhecimento e vivência à nossa alma. Fugir das obrigações que um aprendizado feminino ou masculino pode propor é estacionar no aprendizado espiritual (me perdoem os homossexuais). 
Eu, sou um ótimo exemplo disso. Adoro ser homem. Mas meu espírito é muito agressivo e intolerante. Em decorrência disso, nas últimas vidas na Terra desencarnei muito precocemente, por me envolver com brigas, lutas e assuntos perigosos. Por causa disso nas últimas vidas encarnei como mulher, segundo meu guia:
-A sociedade põe freio na mulher. Mulher não pode isso, nem aquilo.
Somente assim tive uma sobrevida um pouco maior e cumpri minhas missões. Mas sei que na próxima vida já voltarei como homem novamente e, sinceramente, não vejo a hora.
Mas nem por isso sou lésbica. Foi uma opção minha. Eu como espírito velho(que já encarnei várias vezes) já vim como homem e como mulher várias vezes. Claro que prefiro ser homem, mas ser mulher tem suas vantagens também, e tiro proveito disso. Tenho atração física por homens, e nem em sonho penso em me relacionar com mulheres. Eu sou assim. Já acordei para o fator Multiexistencial, então fica mais fácil.
Tenho amigas que só querem ser mulheres, se enfeitam qual uma árvore de natal e não aceitam se lembrar de existências anteriores masculinas. Já percebi o mesmo com homens. 
Mas...Não adianta bater o pé. Temos que vivenciar a maternidade feminina, criar filhos e também exercer atividades masculinas. Tudo é aprendizado, tudo é necessário.
Então, eu, vc, nós, somos uma soma de nossas vivências anteriores, e essas vivências pululam em nossa vida quase que diariamente, no nosso subconsciente.
Mas para acessá-las, é possível? Sim.
Faz mal fazer Regressão de Vidas Passadas? 
Não. Mas o mais importante na verdade, é respeitar o que a pessoa quer. Se a pessoa realmente quer se lembrar, então será benéfico. Se ela tem medo e não quer ver, é melhor respeitar.
Não são lembranças fáceis de conseguir, tudo depende da dedicação da pessoa e de suas habilidades.
Tenho um amigo que diz que fazer regressão é como andar de bicicleta. Primeiro vc nem sabe como sentar no selim, se desequilibra, cai...Mas com alguma insistência e esforço, aos poucos a experiência vai fluindo e vc vai caminhando sozinho.
Portanto, quem quer fazer regressão, deve ter certeza, curiosidade e vontade. Se não quer, então esqueça e nada será mostrado.

A Regressão de Vidas passadas promove  algum benefício?
Sim. Vc pode desvendar traumas antigos, gostos estranhos ou persistentes - Eu por exemplo queria entrar no exército com 12 anos, vivia me vestido de militar e sempre achava todo mundo muito frouxo. Depois que regredi e vi que eu já fui militar um "caminhão" de vezes, entendi por que aquilo me atraía tanto. E hoje, eu quero fazer de tudo, menos ser Militar.. Isso é so um exemplo. Tem gente que morreu pisoteado por uma manada de bois e tem trauma, tem gente que já morreu afogado e tem trauma de água sem saber porquê, etc.
O mais legal da Regressão, é isso, desvendar seus gostos, paixões e medos. E o principal, superá-los para ter uma vida melhor, seguir um caminho mais tranquilo. 
Eu posso afirmar, que fazer Regressão de Vidas Passadas para mim, foi benéfico para acalmar minha alma e conhecer a mim mesma.
Podemos fazer Regressão de Vidas Passadas sozinhos?
-Sim. Existem várias técnicas que vou passar em um próximo Post.
Um homem certa vez disse que eu já fui alguém assim assado em outra vida . Posso acreditar?

-Eu já reconheci várias pessoas desta vida em outras lembranças passadas. É comum reconhecer conhecidos e ficamos empolgados com a descoberta.
Cheguei até comentar com elas, mas não fui muito bem recebida, então só falo quando sei que a pessoa tem a mente aberta. Mas não é impossível. O certo é que a própria pessoa se lembre e então tire suas próprias conclusões.

Um Terapeuta de vidas passadas hipnotiza a gente?
-Eu gosto muito do livro de Brian Weiss, "Muitas vidas, Muitos mestres" , e a técnica de que uma pessoa te ajuda a conduzir a regressão é muito boa.
Sozinhos e sem prática, acabamos dormindo! Mas não existe hipnose e sim uma espécie de "condução" e orientação para que descubramos o que queremos ver.
Quem lembra tudo é o paciente e não o terapeuta. O terapeuta serve como um Guia para descobrir o caminho da regressão.

Uma Mulher dizendo-se vidente pegou em minha mão e disse o que eu era em outra vida, posso acreditar? 
Temos que tomar muito cuidado com isso. Acho muito difícil um  clarividente sério fazer esse tipo de abordagem. O mais provável é que se trate de uma pessoa charlatã, e que queira seu dinheiro e nada mais.  

Quais os livros indicados para conhecer mais sobre a Regressão de Vidas Passadas?

Eu gosto muito dos livros do Brian Weiss. Clique aqui para saber mais desses livros. 
Quando mais vc estudar e se aprofundar sobre o assunto, ficará mais fácil fazer a regressão.
Veja mais livros aqui.

Animais têm espírito? Podem reencarnar?

Sim, mas são Espíritos da Natureza e tem outro quadro evolutivo, diferente do Homem.
Mas podem reencarnar e inclusive, voltar a seus donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário