quarta-feira, 19 de maio de 2010

TIGRES


Eu sempre gostei de tigres.
Meu pai também. Desde criança eu o via com fotos, pelúcias e pósters do grande felino asiático.
Eu sempre adorei felinos, cavalos, cães e todos os tipos de animais, sem restrições. Mas felinos e cavalos sempre me atrairam mais.
Somente depois de velha fui saber o porquê.
Na vida acadêmica, entre um estágio e outro, certo dia fui acompanhar um manejo no setor de cambagem dos tigres, no Zôo local.
Nenhum procedimento invasivo... Enquanto os funcionários conversavam eu estava lá, estática, olhando para o grande felino na minha frente.
O famoso "Esso" estava de pé, à uns 3 metros de distância de mim (o setor de manejo é no subterrâneo do recinto, e é pouco espaçoso), o que nos separava era uma pequena grade, que seria arrancada com muita facilidade caso assim ele o quisesse.

Ele estava sereno, me olhando em silêncio. Sua cabeça parecia que era do meu tamanho, suas costas (a cernelha) era mais alta, devia bater na altura do meu ombro. Não é à toa que na Índia seu prato favorito são búfalos.
Era um Tigre de Bengala macho. Deveria ter uns 4 metros de comprimento.
Hoje fico imaginando como deve ser encarar de frente um exemplar do Siberiano, muito maior e considerado por muitos, o maior predador terrestre atual (maior até que o urso americano).
Essa experiência foi muito marcante para mim. Nunca esqueci.
Há poucos anos atrás, aceitei meus impulsos selvagens e guerreiros de vidas passadas e convicta fui testar minhas habilidades em treinos de esgrima japonesa.
Detalhe: poucas mulheres treinam, e o meu treino puxado por veteranos não é nada fácil.
Mas meu espírito combativo não é de barata e não aceitando "as porradas" tive que fortalecer meu espírito de luta para pelo menos empatar, e em dias até inspirados, quebrar todo mundo no pau.
Não é fácil. Não é fácil carregar uma armadura de 4 kilos mais kimono, espada e etc. E ainda dai um pau em um monte de caras mais fortes e mais altos que vc. Difícil, mas não impossível.
Certo dia acabei visualizando um tigre. Meu espírito interior virou um tigre. Um tigre que bem conduzido era capaz de saltar, atacar, recuar com a força e velocidade que eu precisava. Mas não era um tigre qualquer.
É um tigre negro. Nunca vi. Já vi brancos, dourados, mestiços com leões , etc. Mas esse negro eu nunca vi.
Mas o importante para mim era que antes de ir treinar, eu ia mentalizando e o fortalecendo. Assim durante o treino, eu fluía o Tigre e assim conseguia um desempenho mais razoável e em dias mais inspirados, quebrava o pau legal.

O que realmente mais me surpreendeu na verdade, é que quando eu mentalizava o tigre negro dentro de mim, eu comecei a me defrontar com um tigre branco, quando lutava com meu marido. Assim, eu tenho um pouco da 3ª visão desenvolvido. Não sou nenhuma clarividente fenomenal, mas em alguns casos , exergo bem. Por isso, no final do treino, na hora da luta, onde eu buscava mentalizar meu tigre negro para lutar, ao me defrontar com o Homem Gavião, um tigre branco surgia e se atracava com o meu negro.

Nunca esperei isso. Um tigre negro e outro branco lutando.
O mais engraçado é que ninguém nunca vence. Ataques de ambos os lados são bloqueados. Empate. O que mais interessante na verdade, que lutando ou amando juntos, lembram em muito o símbolo oriental do equilíbrio: o Yin e o Yang.

Pasmei. Depois de assimilar os "espíritos guerreiros orientais", vimos pela 3ª visão(clarividência), nossos espíritos guerreiros brincando e correndo na neve. E mais, nossos filhotes. Somos um grande clã de tigres! 03 filhotes, um branco, um negro e um laranja.
Búfalos..Tremei!!!
Conheça mais sobre os animais de poder aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário