quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gatos Mágicos

Gatos são criaturinhas normalmente já misteriosas e intrigantes.
No antigo Egito já eram venerados, prova disso é a Deusa Bastet, que ilustra este Post.
Certa vez recebi um mail, comentando dos benefícios dos gatos para a saúde.
Mas como apesar de tudo, só acredito vendo, ignorei o mail.

Outro dia, uma amiga que tinha aversão à gatos, com direito a alergia e tudo mais, rendeu-se de amores aos felinos, superou a alergia ( o corpo dela finalmente parou de reagir contra a presença felina) e comentava entusiasmada que quando sentia dores e ia se deitar, seus gatos imediatamente iam com ela. Deitavam-se ou aninhavam-se justamente onde ela sentia dores e somente saíam depois que a dor passava.

Ela que tinha vários problemas crônicos, desde distúrbios reprodutivos até problemas na coluna, ficava simplesmente encantada com seus terapeutas particulares.
Eu, felizmente tenho cuidado bem da minha saúde e ainda não pude comprovar os efeitos terapêuticos felinos.
Mas entretanto, minha audição espiritual denunciou várias vezes papos entre felinos e conversar felinas e humanos.

Pois é, gatos falam em pensamento, tal o famoso Garfield.
E ...Felizmente para minha pobre saúde mental, não sou a única que escuto.
Um bom clariaudiente com certeza captaria essas conversas.

Pois é. Tenho uma gata tagarela em casa.
Suas conversas favoritas são que de que não gosta deste ou daquele gato, de que gosta de caçar, pergunta onde eu estava, se eu a amo, se ela é a mais linda ,etc.
Difícil mesmo é ter que explicar o que significam os palavrões que ela escuta na rua.
Daí achei que ela era peça única.
Não.
Outros falam também mas são menos comunicativos. Se preocupam em se comunicar para pedir comida ou conforto. Ou para reclamar de algo.
Pratinha certamente é uma gata que estrapolou todos os limites e vivo me perguntando se ela já não foi gente em outra vida.
Nunca obtive essa resposta, pois até os espíritos que me visitam se espantam com sua tagarelice.

Outro dia, um amigo Cigano comentou sobre o assunto enquanto jogava tarô para mim:

-"Os gatos tem uma percepção espiritual muito grande, disse-me. Os cães não tem essa sensibilidade. Eles vêem e escutam tudo do outro lado, como se fossem um portal permanente (daí me lembrei do filme do "Constantine" !!!). Eles podem captar energia negativa e mandá-la para longe. É muito bom ter gatos em casa. Eles captam e puxam tudo que é ruim e eliminam. Quando a pessoa está doente, eles ajudam a aliviar suas dores deitando em cima do local afetado."

Bem, então não era um mail tendencioso... Hoje respeito e amo cada vez mais, esses seres maravilhosos.

E depois de tudo isso...Chego a conclusão de que com toda certeza, o criador do Garfield - Jim Davis - é um excelente "escutador de gatos"!!!


Infográfico extraído de VejaOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário