quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Transcender os limites da Matéria

Outro dia fuçando em vários Blogs, um deles me chamou a atenção por causa de umas tirinhas diferentes.
O autor comentava sobre as ótimas tiras de um cartunista argentino, o Kioskerman.
Curiosa, xeretei seu Website e saboreei suas tirinhas como uma criança que descobria um novo livro na Biblioteca da escola.
Apesar de seus desenhos não serem nenhum referencial de arte contemporânea, a essência é que importa realmente.

Aqui neste Blog anônimo, desabafo sobre minhas descobertas extrasensoriais, sobre o mundo espiritual, nossas aventuras e batalhas para vencer nossos inimigos tanto aqui na Terra como do outro lado da Vida.
Quando vi essa tira que postei acima, Kioskerman simplesmente traduziu em 3 quadrinhos simples o que passei a vida inteira explicando às pessoas mais próximas:

Sejam muito mais do que a carne ou o que a sociedade te impõe.

Quando a gente desperta para realidade multiexistencial, percebemos que o agora é somente um breve momento de uma incrível caminhada para adquirir aprendizado, evolução e compreensão.
Todos nós possuímos um espírito e um corpo para viver. Quando o corpo morre, o espírito volta para o servidor Universal para avaliar sua última vida. Encontra seus entes queridos, se trata, se cura e se prepara para mais uma nova etapa aqui na terra.

Mas nós não somos somente carne. Carne fica doente, morre, apodrece e vira adubo. Nosso espírito é eterno e é apenas um pequeno fragmento do Criador para interagir , aprender e evoluir.
Saímos dele para aprender e um dia, retornaremos a ele.
Nosso espírito é eterno, o espírito não tem forma. Estamos moldados na carne, pois ela é apenas um veículo de manifestação terrena.

Mas não somos somente carne. Somos espíritos de luz e isso não tem forma.
Significa que podemos ser o que quisermos.
As nossas limitações são impostas por nós mesmos, pela sociedade, pelo vizinho que diz que vc não vai conseguir, etc.
Eu evito escutar muito os outros. Mas quando escuto, tenho um bom filtro.
Detesto gente que chega e fala que eu não posso isso ou aquilo. Que eu não vou conseguir. Ou como minha vó dizia, "se deus quiser" para tudo. Eu a afrontava toda vez que ela dizia isso, e olha que eu tinha 5 anos.

Certa noite, a luz acabou e ficamos todos sentados na sala de jantar olhando a luz de velas, sem TV, emudecidos e sem assunto.
-Será que a luz vai voltar, vovó? Perguntou a minha irmã menor.
-Se deus quiser, filha, se deus quiser.

-Há, então se deus não quiser, a gente fica assim é? Pois eu faço o que eu quero e não o que deus quer, respondi ríspida. Acho que eu não tinha mais do que 7 anos.

Creio que foi depois desta que minha avó, católica fervorosa, finalmente começou a me evitar como o diabo que foge da cruz.
Mas nunca foi minha intenção "Afrontar o Criador".
Minha afronta pessoal sempre foi com as pessoas de mentalidade tacanha, que se escondem em falsas verdades e evitam enfrentar os problemas porque "eu não consigo' "é muito grande", "é muito difícil", "sou muito fraco" ou "sou muito velho" , "deus quis assim", etc.
Desculpas intermináveis para todos os tipos de assuntos. Mas na verdade os limites estão apenas nas nossas mentes.
Nossa mente é a maior gaiola de nossas ações.
Para aprender e evoluir, precisamos ousar, tentar, crescer. Acho que sonhar é o primeiro passo. Depois, 100% de transpiração e 1% de inspiração.

Somos ilimitados.
Pensando assim, nem a matéria, nem carne, ossos ou nervos podem nos segurar.

Conheça mais sobre Kioskerman clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário