terça-feira, 8 de março de 2011

Os animais e a Reencarnação


Este é um tema polêmico.
Muita gente não aceita a reencarnação como forma de evolução do espírito. Muita, mas muita gente acha que os animais não tem espírito.
Então, se eu disser que os animais, além de ter espírito também reencarnam, bem, ainda bem que este blog é anônimo.

Bom, pelas minhas andanças pelo mundo espiritual e visitas de várias entidades, a reencarnação dos animais é uma coisa bem comum.
Os animais evoluem de forma diferente dos homens, e boa parte deles vem à Terra para ajudar e fazer companhia ao homem em suas missões.

Muitas vezes quando nos apegados a eles e eles partem deste mundo, é difícil, triste e como se perdessemos alguém da nossa família.
Eu e muita gente por aí, temos ligações muito profundas com os animais e quando perdemos algum em especial, realmente nos faz muita falta.

Eu já havia comentado aqui sobre meus gatos falantes, e em especial uma gata, resgatada das ruas ainda pequenina, que quando as entidades descem no meu amigo, o Xamã, ela questiona abertamente quem são e o que eles estão fazendo aqui.
Já vi muita entidade ficar boquiaberta:


-Esse gato falou comigo?

- Olha, explico eu, todos os gatos falam na verdade, mas essa daí é mais tagarela.

-Mas eu nunca vi isso, explica a entidade, assombrada.


-Afs, você que tá do outro lado, nunca viu, eu vou dizer o quê para você?
Sempre encerro o assunto um pouco irritada, por que eu acho simplesmente ridículo, espírito desencarnado ficar "assombrado" com bicho vivo.


Esta gata em particular se expressa muito bem por telepatia e quem tem um pouco de Clariaudiência, a escuta perfeitamente bem.
Mas ela é diferente dos outros e curiosa. Pergunta tudo. Nome, o que faz, onde mora, o que veio fazer etc.

Não me surpreenderia se ela fosse uma pessoa que por alguma razão teve que encarnar em um felino nesta vida.
Afinal, a reencarnação funciona para que o espírito colha experiências e assim possa evoluir.
Por que não?


Outro caso intrigante na minha casa, aconteceu com um outro gato que tenho, o Neguinho.


Hà alguns anos atrás, recolhi um pequeno gatinho preto, com poucas semanas de vida na rua. Preto, gato e muito novinho, ninguém queria.


Na época eu vivia com minha mãe e ela estava muito adoentada, não suportava cheiros, barulhos ou qualquer coisa que incomodasse seu sossego.
Apesar disso, pude ir cuidando do pequeno gato no trabalho, às escondidas.
Com o passar do tempo ele foi crescendo, ficando forte e nossos laços afetivos também.

Nunca consegui dá-lo, pois para mim era como um filho.

Depois que eu me mudei para uma casa maior, o gato sempre me fazia companhia no quintal e nas tarefas diárias. Eu o chamava e ele respondia e me seguia por toda parte.
Era um companheiro maravilhoso.
Mas certo dia, ele não voltou para casa.

Fiquei preocupada, chamei, procurei e nada. Nunca mais o vi, e temi ter sido pego por algum cachorro, cobra ou atropelado.


Nunca mais o vi.
Na mesma semana, apareceu um outro gato preto na minha casa. Eu nunca o havia visto, mas não era o meu.
Este era inteiro(o meu era castrado), menor e mais magro.
Me olhava pacientemente e não se assustou ou foi agressivo comigo quando eu me aproximei dele.
Conversei um pouco com ele, conferi que não era meu "Nego" e o deixei onde o encontrei. Ele ainda perambulou pelos arredores da casa por uma semana e depois desapareceu.


A falta do meu "Nego" foi muito grande. Embora eu tivesse outros gatos e outros animais, ele me fazia muita falta e às vezes eu chorava de noite, com saudade dele.
Para me consolar, recolhi uma gatinha preta abandonada, criamos um bom vínculo, mas nunca havia sido a mesma coisa.

Cerca de dois anos depois, tive um sonho com meu Nego. Um sonho bem lúcido, que eu me lembraria quando acordasse. No sonho, eu o abraçava e o beijava, estávamos juntos novamente.
Mas ao acordar cedo e na correira do dia a dia, não me lembrei do sonho.


Durante o dia, ao fazer as tarefas de casa, me deparei novamente com o Gato Preto "inteiro" que eu tinha visto quando meu Neguinho tinha partido. Ele estava dormindo no depósito de ferramentas, e novamente me recebeu sereno e tranquilo.

O acariciei e conversei um pouco com ele. Daí então, me lembrei do sonho com meu gato falecido e fiquei encucada com a história.

No mesmo dia, fui para uma fazenda à cerca de 40 km da minha casa, para comprar feno para meus cavalos.

Quando cheguei no galpão de feno, não tinha ninguém.
Assim que desci do carro, no fundo do galpão vazio vi uma enorme gata preta correndo e pulando assustada com minha presença.

Parei.

Minha respiração parou naquele instante.


Quando vi a gata preta correndo, lembrei do meu nego nos sonhos, lembrei do gato inteiro que havia visto pela manhã.

Era um aviso.

Quando vi a gata correndo, a ficha caiu e eu já estava começando a entender a situação toda.

Quando me aproximei do pequeno fardo de feno no fundo do galpão, eu já sabia o que iria encontrar:

Uma ninhada de gatinhos...Pretos!


Era isso que o misterioso gato preto viera me avisar:
Que meu querido Nego estava voltando para ficar comigo.


O sonho e os avisos foram claros e eu entendia tudo perfeitamente.
Quando vi tantos gatinhos pretos, já com os dentinhos formados, prontos para começar a ingerir alimento sólido, fiquei extasiada e meio confusa.

Fechei os olhos e peguei um. Era macho.

"-Espero que seja este", pensei eu.


Perguntei ao funcionário da fazenda que carregava o feno no carro, se eu podia ficar com o pequeno felino.
Ele grunhiu algo como "por mim você pode levar tudo".
E assim, meu Neguinho retornou para casa. Seus hábitos e comportamentos são idênticos ao da sua vida anterior, sua cor e tamanho também são muito parecidos.

Quanto ao gato preto inteiro e misterioso, que me avisou quando meu nego morreu e quando reencarnou, eu nunca mais o vi.




No lindo filme "Amor além da Vida" , o personagem de
Robin Williams reencontra a cachorrinha dálmata que havia sido de seus filhos, quando ele desencarna.

Acho que aos poucos a idéia de reencarnação animal vai ganhando espaço e importância de estudo e aceitação.

Percebi que ultimamente muitas publicações sobre animais reencarnados estão aparecendo.


Dicas para chamar de volta o seu querido animal desencarnado:

Estas dicas eu recebi de um bom e velho espírito boiadeiro, quando comentei as aventuras felinas da minha casa.

Ele disse que quando os animais desencarnam, eles vão para um lugar bom, onde são cuidados e tratados e eles não precisam reencarnar.
Somente voltam quando eles querem.


Pode-se acender uma vela e pedir para o seu guia que sente falta do seu animal e se o mesmo pode voltar a sua convivência. Acho que pode-se repetir o pedido umas duas ou três vezes, para reforçar a intenção.
Se o animal quiser e puder voltar para você, os guias vão te orientar por sonhos ou "dicas" para que você reencontre o seu amigo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário