Mostrando postagens com marcador vida na terra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida na terra. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

À procura da Felicidade


O que é a Felicidade? 

Vejo muita gente buscando a "Felicidade" como se busca um pote de ouro no fim do arco íris. Vejo pessoas estabelecendo "metas" para serem felizes. Vejo gente acusando outras pessoas pela responsabilidade de que elas não são felizes em virtude da ação de terceiros. 

Você é feliz? Eu sou feliz? Dinheiro traz felicidade??

São perguntas rotineiras e acaba se tornando um grande conflito pessoal de muita gente.
Conheço homens e mulheres extremamente materialistas, buscam parceiros endinheirados, estatus, luxo. Mas quando finalmente conseguem, ficam frustrados. Falta algo.

Conheço pessoas pobres, com dificuldades no dia a dia por falta de grana, mas em geral estão bem e "relativamente felizes", enfrentando os problemas a medida que surgem.

Pontos de vista tão diferentes.. Outro dia participei da dinâmica de grupo do meu trabalho e tinhamos que escrever em um cartaz "um sonho". 
Eu, escrevi ganhar na mega-sena. Tenho vontade de viajar, fazer cursos, ganhar o mundo e seria muito mais fácil com um dinheirinho  extra. Eu penso assim, seriam meus planos. Quando mostramos finalmente nossos cartazes para nossos colegas, uma colega me alfinetou diretamente, como se eu fosse uma criatura materialista e fútil:

-"Meu sonho é ser feliz"... Alfinetou ela se achando a "políticamente correta", desprezando meu sonho de ganhar um dinheirinho para viajar e conhecer o mundo.

-"Feliz eu já sou querida, respondi com um largo sorriso. Eu só quero viajar para conhecer outros países, Austrália, Escócia, Canadá, etc."  Claro que a resposta dela, emudecida, foi uma cara de frustração. 

É normal isso. Muita gente não fica feliz com a felicidade alheia. Como você é feliz com esse carro velho? Como você é feliz morando aqui? Como você é feliz se vc não tem uma jóia ou sapato caro?

Acho que quem é espírito velho como eu, percebe que a felicidade esta nos bons momentos. Estou feliz de escrever este texto que ajudará algumas pessoas a se entenderem melhor. Estou feliz em casa porque acabei de jantar  e estou descansando de um dia duro, mas produtivo. Estou feliz porque amanhã tenho planos e um dia cheio. 

Mas tem muita gente que insite em ver o copo meio vazio, ao invés de vê-lo meio cheio. 
Tudo é questão de ponto de vista. 

O problema é que ver tudo de forma pessimista, a energia baixa e ruim que você emite, você recebe de volta. E mais forte ainda, ficando um ciclo pior que antes. Insistir em enxergar tudo de forma  pessimista, também pode atrair espíritos baixos que se identificam com essa vibração, deixando tudo mais deprê possível. Aconselho a tomar cuidado com as vibrações negativas, porque quem sai mais prejudicado, é você mesmo.


Pelo Direito de ficar Triste

Ninguém são é 100% alegre e feliz o dia todo, todos os dias. Estamos nesta vida, neste planeta para evoluir e problemas não faltam, sejam pequenos, grandes ou de tudo quanto é tipo. 
Eu pessoalmente, tenho o estopim bem curto e me irrito com frequência. Pode ser uma bobagem, mas sou assim. Tenho que me policiar e respirar fundo até que meu acesso de fúria passe. Confesso que sou uma pessoa que não posso andar "armada" senão eu acho que já teria matado vários, com meus acessos de fúria.

Raiva, ódio, preocupação, tristeza, prazer, alegria. Temos sentimentos que temperam nossas emoções todos os dias. 
A raiva, o ódio, a mágoa e o ressentimento são sentimentos bem primitivos e realmente devemos ter cautela com eles. A tristeza eu acho necessária. Afinal, às vezes acontece algo chato com a gente, alguém morre, alguém adoece, algo que a gente espera não acontece e aí, vamos pular de alegria? 

Acho que a coisa mais hipócrita que inventaram é que ninguém pode se dar o direito de ficar triste, que já vem um pseudo-psiquiatra de plantão para te diagnosticar com depressão. 
E claro, tome-lhe remédios.

Quando eu perdi meu pai, foi um momento difícil em minha vida, eu estava na faculdade, minha mãe muito doenta na minha cidade natal e eu estudando fora. 
Nunca deixei de fazer minhas coisas, mas fiquei bem anti-social, não queria sair, nem conversar. Minhas colegas de república acharam um absurdo meu comportamento. Na época eu não percebi que estava reclusa. Por causa disso desmancharam a república e cada uma foi para um lado. 
Hoje eu me recordo e não entendo por que as pessoas não aceitam que a gente fique triste? 
Eu tenho direito de ficar triste, de ter luto sim. Não deixei de estudar, não deixei de comer ou pagar conta. Só fiquei mais instrospectiva e ainda assim fui crucificada. 

Sei que existem pessoas que se afundam na tristeza. De novo  recomendo cuidado. Alimentar demais a tristeza vai atrair mais tristeza, e espíritos que vão contribuir para que você fique mais triste ainda. 
"Curta" a sua tristeza com cuidado, encare o fato que te deixou triste como um aprendizado e faça novos planos para superar o problema. 
E pronto, bola para frente!

A Felicidade ao alcance de todos

Eu sou feliz com pouco. Adoro cozinhar, adoro comer, adoro me exercitar. Amo estar com meus animais, de sentir o cheiro de chuva. Adoro sair a noite e ver vagalumes dançando como fadas em meu quintal. Estou satisfeita? 

-É claro que não!!!! É da natureza do ser humano, sempre procurar, sempre evoluir e enfrentar novos desafios, fomos feitos para isso!!!

Mas seja feliz agora, e sempre. Faça coisas que te deixem bem, cuide de seu corpo, coma a sua comida favorita, tenha bons momentos com os amigos, saia para aquele lugar que você gosta, veja seu filme favorito, curta a preguiça no Domingo e olha, não custa nada.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Doença como um caminho de aprendizagem da alma


Eu já escrevi aqui vários temas sobre esse assunto. 
Minha mãe sofreu de uma doença rara e paralizante por quase uma década. Aprendi muito sobre energização e chacras para tentar ajudá-la mas eu somente conseguia energizá-la um pouco, nunca consegui diminuir ou extinguir a doença. 

Muito tempo depois, percebi que havia uma causa para tudo aquilo e avisei a ela, que era um mecanismo de aprendizado. Ela deveria aprender algo muito importante com aquilo, era a chave mestra para tudo, e até quem sabe, a cura afinal.
Mas turrona e mesquinha, infelizmente ela escolheu outro caminho. Hoje sei que no plano espiritual esta está em uma fase de reavaliação de seus atos de sua última vida e os mecanismos que desencadearam tudo isso.

Já comentei aqui também a luta impressionante do nosso ex- vice Presidente, José Alencar. Com uma força incrível, maturidade e confiança, Alencar faleceu mas deixou um exemplo imenso, uma força uma inspiração de vida, que com certeza marcou a todos nós.

Infelizmente, muitas pessoas acham que as doenças simplesmente se instalam para fazer-nos sofrer, porque Deus quis, ou por ressentimentos guardados etc. 
Com o avanço da medicina humana e os exames de diagnóstico precoce, é cada vez mais cedo e mais comum uma pessoa hoje ter o diagnóstico de câncer. 
Todos os dias recebemos notícias pelas mídias de informação de pessoas de vida pública enfrentando este mal. 
Muitos vencem, muitos não.



Depois de muito observar e atuar na área médica, entendo que a doença é um caminho. Pode unir ou desunir pessoas, pode elevar ou destruir famílias. Depende de tanta coisa. O importante, eu acho, é que tem que enfrentar a situação de frente, de peito aberto e se permitir a ajuda da família e de pessoas próximas. 

A morte é tão certa quanto os impostos que pagamos, ninguém quer morrer, mas em vez de pensar nisso, por que não viver melhor? Porque não aproveitar mais a vida? Porque não ser mais generoso com o seu próximo?

Fiquei impressionada com este depoimento do Reynaldo Gianecchini. 
Ele enfrente um câncer de linfoma e rapidamente "pegou o espírito da coisa". Quem me dera se todo mundo que tem uma doença rara ou debilitante, encara-se de forma tão madura o problema. 

Parabéns, Giane, vc está no caminho certo!! Parabéns por nos dar este belíssimo exemplo!!!
Veja aqui o depoimento de Giane, é imperdível!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pobres Tigres Tristes - O Resgate

Semana passada me deparei com essa matéria na Veja Online.
Não era nem a primeira, nem a segunda matéria recente que havia lido sobre o mesmo assunto.
Mas como amo tanto os felinos, principalmente os Tigres como já expliquei em um Post anterior , que ler novamente que eles continuam sendo dizimados para virar sopa afrodisíaca e tapete de sala, entristece profundamente minha alma.
Não há um só dia em que em algum momento eu não me lembre desse fato:
Em breve não haverão mais tigres na Terra.

Tenho a impressão que a Terra virou Laboratório/Escola e resolveram mandar todas os espíritos atrasados ao mesmo tempo para evoluir o mais rápido possível.
Sem medir consequência NENHUMA.


Daí vira e mexe, vem um Guia Espiritual me cobrar que eu deveria trabalhar mais pelo Meio Ambiente.
Sim, eu reconheço que TODOS NÓS devemos fazer muito mais pelo Meio Ambiente e pela vida na Terra.

-MAS NÃO FUI EU QUE ENTUPI ESSE PLANETA DE GENTE FAMINTA E PREDADORA. Respondo na lata. Daí eles ficam meio sem graça e se mandam.

Comigo não tem vez.
Muitos ficam putos comigo lá do outro lado. O problema é que a maioria acha que eu tb devo ser marionete, para só soprar no ouvido e já sair dançando.
Comigo não. Eu sou dona do meu nariz e digo o que vou fazer e não fazer.
Eu decido meu Destino.

Se quiser me aconselhar bem, mas quem resolve sou EU.
Boa parte deles, os mais evoluídos entendem e respeitam o livre arbítrio.
Mas nem todos são assim e tenho desentendimentos frequentes.
Ser Humano é ser humano em qualquer lugar. Seja na Terra ou no Espiritual. Tem os que entendem, tem os que querem empurrar de qualquer jeito, têm os que acertam e também têm os que ERRAM.
Sim, tem muita gente PSEUDO-GUIA que faz tudo errado. E quem se fode somos nós.
Os guias são espíritos como nós, desencarnados, mais antigos, mas ainda no caminho do saber como nós, claro que com uma trajetória mais longa. Mas eles erram também, portanto, não os coloquem num pedestal.
Ouçam , pensem, reflitam e decidam. Lembrem-se que temos LIVRE ARBÍTRIO e isso deve ser respeitado.
Esse desabafo é pela frustração ecológica de todo dia:
Matas dizimadas, tigres dizimados, oceano morrendo no petróleo e tantas outras cagadas feitas por pessoas ORIENTADAS POR PSEUDO-GUIAS.
Mas enfim, conversando com Menino Falcão, resolvi perguntar dos tals ET´s que nos visitam:
-Existem povos de outros planetas que nos visitam? O que fazem? Porque não os vemos, indaguei.
-Sim, existem muitos seres de outros Planetas que vêm para observar a evolução na Terra, fazem pesquisas, coletam espécimes, etc. Eles conseguem atravessar as várias dimensões existentes, por isso que nem sempre o olho humano pode vê-los.
-Mas onde vivem, com tanto telescópio, estudos, não achamos ainda vida em outro planeta, perguntei.
-Os planetas habitados ficam muito longe da Terra. Eles viajam por Dobra Espacial.
-Dobra Espacial? Igual StarTrek?
-Sim, na verdade, todas essas idéias para contos, filmes e histórias são sopradas ou mostradas em sonhos para os escritores. Assim é uma forma do homem se preparar para o que virá no futuro.

-Ainda bem que esses Planetas ficam bem longe da Terra, eu disse. Senão o homem já tinha dado um jeito de viajar para lá e saquear tudo.

-Risos, é isso mesmo, completou o Menino Falcão. Existem vários planetas como a Terra, mas ficam bem longe e também são usados para estudo.

-Do jeito que as coisas vão por aqui, vão acabar com tudo, vão acabar até com os tigres...

-Mas eles já foram salvos, Comunicou Menino Falcão.

- Salvos? Como assim??? Perguntei espantada.

-Visitantes de outro Planeta já vieram aqui e recolheram exemplares de todas as espécimes possíveis e foram recolocados em outra Terra, Explicou.

- Nossa!!! Que bom, até os Tigres????

-Até os Tigres mãezinha....