Mostrando postagens com marcador gatos falantes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gatos falantes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de março de 2011

Os animais e a Reencarnação


Este é um tema polêmico.
Muita gente não aceita a reencarnação como forma de evolução do espírito. Muita, mas muita gente acha que os animais não tem espírito.
Então, se eu disser que os animais, além de ter espírito também reencarnam, bem, ainda bem que este blog é anônimo.

Bom, pelas minhas andanças pelo mundo espiritual e visitas de várias entidades, a reencarnação dos animais é uma coisa bem comum.
Os animais evoluem de forma diferente dos homens, e boa parte deles vem à Terra para ajudar e fazer companhia ao homem em suas missões.

Muitas vezes quando nos apegados a eles e eles partem deste mundo, é difícil, triste e como se perdessemos alguém da nossa família.
Eu e muita gente por aí, temos ligações muito profundas com os animais e quando perdemos algum em especial, realmente nos faz muita falta.

Eu já havia comentado aqui sobre meus gatos falantes, e em especial uma gata, resgatada das ruas ainda pequenina, que quando as entidades descem no meu amigo, o Xamã, ela questiona abertamente quem são e o que eles estão fazendo aqui.
Já vi muita entidade ficar boquiaberta:


-Esse gato falou comigo?

- Olha, explico eu, todos os gatos falam na verdade, mas essa daí é mais tagarela.

-Mas eu nunca vi isso, explica a entidade, assombrada.


-Afs, você que tá do outro lado, nunca viu, eu vou dizer o quê para você?
Sempre encerro o assunto um pouco irritada, por que eu acho simplesmente ridículo, espírito desencarnado ficar "assombrado" com bicho vivo.


Esta gata em particular se expressa muito bem por telepatia e quem tem um pouco de Clariaudiência, a escuta perfeitamente bem.
Mas ela é diferente dos outros e curiosa. Pergunta tudo. Nome, o que faz, onde mora, o que veio fazer etc.

Não me surpreenderia se ela fosse uma pessoa que por alguma razão teve que encarnar em um felino nesta vida.
Afinal, a reencarnação funciona para que o espírito colha experiências e assim possa evoluir.
Por que não?


Outro caso intrigante na minha casa, aconteceu com um outro gato que tenho, o Neguinho.


Hà alguns anos atrás, recolhi um pequeno gatinho preto, com poucas semanas de vida na rua. Preto, gato e muito novinho, ninguém queria.


Na época eu vivia com minha mãe e ela estava muito adoentada, não suportava cheiros, barulhos ou qualquer coisa que incomodasse seu sossego.
Apesar disso, pude ir cuidando do pequeno gato no trabalho, às escondidas.
Com o passar do tempo ele foi crescendo, ficando forte e nossos laços afetivos também.

Nunca consegui dá-lo, pois para mim era como um filho.

Depois que eu me mudei para uma casa maior, o gato sempre me fazia companhia no quintal e nas tarefas diárias. Eu o chamava e ele respondia e me seguia por toda parte.
Era um companheiro maravilhoso.
Mas certo dia, ele não voltou para casa.

Fiquei preocupada, chamei, procurei e nada. Nunca mais o vi, e temi ter sido pego por algum cachorro, cobra ou atropelado.


Nunca mais o vi.
Na mesma semana, apareceu um outro gato preto na minha casa. Eu nunca o havia visto, mas não era o meu.
Este era inteiro(o meu era castrado), menor e mais magro.
Me olhava pacientemente e não se assustou ou foi agressivo comigo quando eu me aproximei dele.
Conversei um pouco com ele, conferi que não era meu "Nego" e o deixei onde o encontrei. Ele ainda perambulou pelos arredores da casa por uma semana e depois desapareceu.


A falta do meu "Nego" foi muito grande. Embora eu tivesse outros gatos e outros animais, ele me fazia muita falta e às vezes eu chorava de noite, com saudade dele.
Para me consolar, recolhi uma gatinha preta abandonada, criamos um bom vínculo, mas nunca havia sido a mesma coisa.

Cerca de dois anos depois, tive um sonho com meu Nego. Um sonho bem lúcido, que eu me lembraria quando acordasse. No sonho, eu o abraçava e o beijava, estávamos juntos novamente.
Mas ao acordar cedo e na correira do dia a dia, não me lembrei do sonho.


Durante o dia, ao fazer as tarefas de casa, me deparei novamente com o Gato Preto "inteiro" que eu tinha visto quando meu Neguinho tinha partido. Ele estava dormindo no depósito de ferramentas, e novamente me recebeu sereno e tranquilo.

O acariciei e conversei um pouco com ele. Daí então, me lembrei do sonho com meu gato falecido e fiquei encucada com a história.

No mesmo dia, fui para uma fazenda à cerca de 40 km da minha casa, para comprar feno para meus cavalos.

Quando cheguei no galpão de feno, não tinha ninguém.
Assim que desci do carro, no fundo do galpão vazio vi uma enorme gata preta correndo e pulando assustada com minha presença.

Parei.

Minha respiração parou naquele instante.


Quando vi a gata preta correndo, lembrei do meu nego nos sonhos, lembrei do gato inteiro que havia visto pela manhã.

Era um aviso.

Quando vi a gata correndo, a ficha caiu e eu já estava começando a entender a situação toda.

Quando me aproximei do pequeno fardo de feno no fundo do galpão, eu já sabia o que iria encontrar:

Uma ninhada de gatinhos...Pretos!


Era isso que o misterioso gato preto viera me avisar:
Que meu querido Nego estava voltando para ficar comigo.


O sonho e os avisos foram claros e eu entendia tudo perfeitamente.
Quando vi tantos gatinhos pretos, já com os dentinhos formados, prontos para começar a ingerir alimento sólido, fiquei extasiada e meio confusa.

Fechei os olhos e peguei um. Era macho.

"-Espero que seja este", pensei eu.


Perguntei ao funcionário da fazenda que carregava o feno no carro, se eu podia ficar com o pequeno felino.
Ele grunhiu algo como "por mim você pode levar tudo".
E assim, meu Neguinho retornou para casa. Seus hábitos e comportamentos são idênticos ao da sua vida anterior, sua cor e tamanho também são muito parecidos.

Quanto ao gato preto inteiro e misterioso, que me avisou quando meu nego morreu e quando reencarnou, eu nunca mais o vi.




No lindo filme "Amor além da Vida" , o personagem de
Robin Williams reencontra a cachorrinha dálmata que havia sido de seus filhos, quando ele desencarna.

Acho que aos poucos a idéia de reencarnação animal vai ganhando espaço e importância de estudo e aceitação.

Percebi que ultimamente muitas publicações sobre animais reencarnados estão aparecendo.


Dicas para chamar de volta o seu querido animal desencarnado:

Estas dicas eu recebi de um bom e velho espírito boiadeiro, quando comentei as aventuras felinas da minha casa.

Ele disse que quando os animais desencarnam, eles vão para um lugar bom, onde são cuidados e tratados e eles não precisam reencarnar.
Somente voltam quando eles querem.


Pode-se acender uma vela e pedir para o seu guia que sente falta do seu animal e se o mesmo pode voltar a sua convivência. Acho que pode-se repetir o pedido umas duas ou três vezes, para reforçar a intenção.
Se o animal quiser e puder voltar para você, os guias vão te orientar por sonhos ou "dicas" para que você reencontre o seu amigo novamente.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lúcia, a Loba

Certo dia em suas andanças pelo Mundo Espiritual, o Xamã em forma de Lobo Branco encontrou certa vez uma Loba especial:

-Qual o seu nome, perguntou ele.
-Lúcia, respondeu ela. Já fui gente certa vez, mas sofri muito. Não gosto e não quero mais reencarnar. Prefiro usar esta forma. Gosto de ser loba, completou ela.
- Eu também não gosto de encarnar , concordou o Xamã. Mas estou encarnado e venho ao Mundo Espiritual para resolver umas coisas. Gosto da forma de lobo, mas uso outras formas tb, completou ele.
Assim, o diálogo foi se tornando uma amizade que depois virou um romance. O Xamã passou a namorar a bela Loba Lúcia, que não gostava de encarnar e nem de ser gente, somente Lobo.
O Xamã não se importava, porque usava a forma de lobo para viajar e seguir trilhas com seus irmãos espirituais da sua antiga tribo.
Certo dia, o Lobo Branco levou a Loba Lúcia para conhecer sua antiga tribo, onde seus antepassados repousam.
Todos a receberam muito bem, com excessão de um dos integrantes da Tribo : Lobo Cinzento.
- Ela não é do nosso povo e nem gosto da liderança dele. Ele é encarnado e quando precisamos dele , nem sempre ele pode nos liderar, reclamou.
Alguns outros membros concordaram com Lobo Cinzento, mas ninguém se atreveu a reclamar.
Certa vez,o Lobo Cinzento reclamou novamente da liderança do Xamã, o Lobo Branco ao cacique da tribo.
O cacique disse a ele que o Lobo Branco por estar encarnado tinha qualidades interessantes em um líder. Mas o Lobo Cinzento não concordava.
E de tanto reclamar e questionar, acabou batendo de frente com o Lobo Branco e enfim, saíram em disputa pela liderança:
Lutaram, se atracaram por um bom tempo, e o Lobo Branco somente parou quando o Lobo Cinzento finalmente desistiu.


Assim que o Lobo Branco demonstrou sua força, sua tribo se uniu novamente e pararam os questionamentos.
Lobo Branco uivou para a Lua, demonstrando seu poder, sua liderança e seu território.
Agora ninguém mais contestava a liderança do Xamã. Ninguém mais se incomodava que Lúcia participasse das caçadas da alcatéia. Os demais integrantes da tribo, concordaram com a disputa e a vitória do Lobo Branco.
-Isso não era necessário, disse o velho líder,mas parece que somente assim ele vai
entender.
-Como assim, perguntou o Xamã, o Lobo Branco ao Cacique da Tribo.
- Lobo cinzento está desencarnado à tempo demais.
Ele já não sabe mais como é difícil viver na Terra e enfrentar as dificuldades que aparecem no dia a dia. Na luta, vc se manteve firme até o final. Ele não agüentou. E é isso que um líder precisa para guiar o seu povo: força, resistência, humildade e perseverança.
Talvez agora o Lobo Cinzento entenda porque a sua liderança é tão necessária, completou o velho Cacique.


Certa vez , o Xamã incomodado com a longa ausência de Pratinha, a gata falante, convocou sua tribo em forma de Lobos, viajaram por um portal xamânico e ao chegar na minha casa, informou a seus irmãos e a Loba Lúcia o que eles estavam fazendo lá:
-Quero que vcs me ajudem a procurar minha gata, explicou. Ela é cinza, com o peito branco e fala bastante.
Os Lobos e Lúcia não se contiveram. Caíram na gargalhada geral. Tinha Lobo que rolava no chão de tanto rir, para a ira total do líder Xamã, o Lobo Branco.
-Espera aí, disse o Lobo Vermelho. Vc nos trouxe aqui para procurar um gato que fala? Isso é algum tipo de brincadeira???
Com notável irritação, o Lobo Branco explicou que Pratinha era a sua gata encarnada, e que tinha saído de casa para passear porque estava entediada.
Mas estava demorando demais para voltar para casa e então ficara preocupado:
-Peço a vcs, irmãos, que me ajudem. Ela é muito importante para mim, completou.
Lúcia então, começou a ficar com ciúmes da dita gata faladeira.


Assim, saíram na trilha de Pratinha, a gata que fala. Depois de percorrer alguns kilômetros, acharam uma pequena mata no Cerrado onde Pratinha havia achado uma pequena gruta na mata e estava se divertindo. Ao ver a movimentação dos Lobos, ficou irritada:
-Quem são vcs, e o que estão fazendo na minha casa?? Perguntou muito brava.
O Lobo Branco se adiantou: -Pratinha sou eu. Pedia a ajuda deles porque eu não conseguia te encontrar e estava muito preocupado com vc. Porquê não volta para casa?
-Não quero esses cachorros aqui! Reclamou ela.
O Lobo Branco então pediu aos seus irmãos que esperassem por ele fora do território que Pratinha havia recentemente marcado.

Mas Lúcia, curiosa e enciumada não arredou o pé do lado do Xamã.
-E não façam xixi por aí, completou a Pratinha, enquanto os Lobos saíam de seu território indignados pela missão, pelo gato e pela humilhação.
-Calma Pratinha, eles estão me ajudando, eu pedi a ajuda deles para te encontrar, explicou o Xamã.
-Mas eu não quero eles fazendo xixi por aí, esse território é meu! Reclamou Pratinha.
-Eu estou com saudades de vc, explicou o Lobo Branco. Volte para casa, completou.
Mas vc já está me vendo, replicou Pratinha. E lá estava muito chato. Minha mãe sai cedo e chega muito tarde. E aqui é muito legal, eu achei este lugar e agora este local é meu! Disse Pratinha exultante.
-Mas eu fico preocupado com vc, reclamou o Lobo Branco.
-Mas vc já esta me vendo, retrucou Pratinha.
Vendo que o diálogo não evoluía, o Lobo Branco pediu:
-Volta para casa, eu quero ver vc lá, fico com medo de vc aqui sozinha.
-Aqui é muito legal, explicou a Pratinha. Tem um monte de lagartos e passarinhos para caçar! Eu estou me divertindo muito. Não vou voltar agora, determinou ela. Nisso, Lúcia se intromete na conversa.
-O que ela é sua, perguntou ao Lobo Branco.
-Ela é minha gata! Respondeu o Xamã.
-Ele é meu! Disse prontamente Pratinha, que determina sua posse nos mais plenos domínios possíveis. Mas ao escutar isso, a Loba não gostou nada:
-Ele é meu namorado, explicou a Loba Lúcia à gata Pratinha.
-Se ele é seu, então , vc também é minha, respondeu prontamente a Pratinha.
Mas a Loba Lúcia não havia gostado em nada do que havia escutado e partiu para cima da gata insolente.

O Lobo Branco rapidamente ficou entre Lúcia e Pratinha para defendê-la ,mas acabou levando uma dentada acidental de Lúcia.
-Já chega!!Bradou o Lobo Branco. –Lúcia, por favor, não complique mais as coisas para mim, me espere com o resto da alcatéia lá fora.
Lúcia, indignada, resmungando, se retirou:
-Era só o que me faltava, me trocou por uma gata falante, reclamava enquanto saía.
-E não faça xixi no meu território! Gritou Pratinha para a loba que saia furiosa.
-Pratinha, por favor, não complique mais as coisas, suplicou o Xamã.
-Eu não quero esses cachorros fazendo xixi por aí, este lugar é meu, eu que achei primeiro!!!
-Tudo bem Pratinha, mas me prometa que vai voltar para casa, eu estou com saudades de vc!
-Ta bem, respondeu resignada. Mas não agora. Primeiro eu vou brincar bastante aqui e depois eu volto para a casa da minha mãe.
Vendo que Pratinha estava bem e feliz, e que não adiantava pedir para que ela voltasse, o Lobo Branco pediu para que ela se cuidasse, que a amava muito e sentia sua falta e partiu para encontrar com sua Loba e sua alcatéia.