quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entre a Luz e a Escuridão

Aqui se faz, aqui se paga...
Nunca esses velhos ditados soaram tão presentes na minha cabeça.
Não tem nem um ano direito em que eu, Gavião Negro e o Xamã, enfrentamos a duras penas entidades baixas e perversas. Enviadas por uma Feiticeira de Candomblé para me separar do Gavião Negro.
Sua ex-mulher, Madame Loira, não aceitava a separação e fez de tudo quanto é tipo de amarração para impedir o divórcio. Desde roupas íntimas enterradas com sangue em encruzilhadas perdidas a inhames espetados e flambados no óleo de Dendê jogados dentro da casa da mãe dele. A minha sorte é que meu amigo Xamã tem uma linha da Umbanda muito forte, e eu tb aprendi a pedir a proteção dos Orixás:
Oxum, Ogum, Iansã, Oxalá e Iemanjá ficaram do meu lado, e pouco a pouco liquidamos tudo de maligno que havia sido feito.
Não foi fácil, nem rápido.
Em nossas incursões espirituais fomos atacamos várias vezes, e eu praticamente ficara impedida de falar e de me aproximar do Gavião Negro, pois as entidades sem forma o controlavam e o afastavam. As entidades baixas me atacavam e eu sofria cãimbras, diarréias e vômitos para que eu não me aproxima-se dele.
Por muito, muito pouco ele não sofreu um acidente de carro ou foi demitido. O Guia Espiritual de Gavião Negro, Seu Ichibata, ficou do lado dele o tempo todo defendendo-o.
Quando achamos que o pior havia passado, eis que Madame Loira me arruma um Feiticeiro Vudu.
Pois é. Vudu. Putz, eu nem sabia que no Brasil tinha vudu. E não é que o cara é igualzinho ao Feiticeiro Vudu do filme da Disney??
Pois é, a Bruxa da Branca de Neve é uma fada perto desse cara...
O desenhista que criou o personagem estudou muito bem seus praticantes.
O Feiticeiro Vudu está perfeito.

Tivemos que aprender vudu. VUDU!

Xamã conseguiu achar no Mundo Espiritual, um Mestre Vudu do Haiti, que estava se redimindo para poder evoluir. Foi a nossa sorte, pois o feitiço que depende da força do Barão Samedi, ia atingir seu ápice na sexta-feira à meia-noite. Quebramos o feitiço a tempo e Madame Loira surtou.
Madame Loira surtou tanto, que ela foi lá no vuduzeiro dela gritar com o homem. Louca. Vimos tudo pela 3ª visão.

O Mestre Vudu de Madame Loira não entendia nada. Como um feitiço Vudu, feito por ele, onde foram usados cabelos da vítima em um boneco vudu, consagrados e tals, não havia funcionado?? Ele não entendia, e resolveu abrir seus ossos para entender a situação:

-Seu ex-marido se encontrou com uma mulher antes de sexta-feira. Por causa disso que o feitiço não funcionou com vc, explicou o Feiticeiro.

-Quem é essa mulher?? Vociferou Madame Loira.

- Não consigo ver, tem alguém a escondendo. Proteção vudu.Quem desfez o feitiço, sabia o que estava fazendo, conhece muito bem o Vudu. Pois só deixou uma coisa aberta, e era para me frustrar.

- Como assim, perguntou Madame Loira.

- A Mulher que se encontrou com seu ex-marido, estava nos seus dias de sangue(menstruada) por causa disso, o elo entre eles ficou muito forte. O sangue na nossa cultura vudu é um ingrediente muito forte. Quem fez isso, é muito matreiro e me fez de idiota, disse o Feiticeiro.

-Mas afinal, quem desfez meu feitiço, eu quero saber!!!Eu quero saber quem é esse cara que desmancha tudo o que eu faço!Ordenou Madame Loira. O feiticeiro, já irritado com a arrogância da mulher, se concentrou e jogou seus ossos:

-Humm...Muito estranho..E jogou os ossos de novo: -Não entendo, mas o quadro se repete. Mas eu nunca vi isso..Refletiu.

-Madame Loira olhava para ele com raiva, frustração e impaciência:- Quem é esse cara??Quem está desmanchando tudo que eu faço???

-Olha Madame, eu nunca vi isso, eu nunca vi tanta magia numa pessoa só, eu nem achava que uma pessoas dessas poderia estar viva andando entre nós.

-Como assim?? Questionou curiosa Madame Loira.

- O sujeito que está desmanchando tudo o que vc está fazendo, é um feiticeiro muito antigo. Ele é novo nas artes do vudu, mas o Mestre dele é muito antigo, tão antigo que posso jurar que o mesmo é discípulo direto do Barão Samedi, por mais louco que isso possa soar. Eu trabalho na linha do Barão Samedi. Mas este cara, parece que é discípulo dele, mas isso seria uma coisa simplesmente impossível, mas é o que aparece aqui. Disse ao examinar os ossos.

-Mas como podemos acabar com ele? Podemos refazer o feitiço? Perguntou Madame Loira.

-Olha senhora, eu não vou me meter com esse cara não. Eu Lido com Vudu à 16 anos e nunca vi uma coisa dessas. E mais, disse enquanto fazia uma nova leitura de ossos: - Esse cara, que desmanchou o feitiço que a gente fez para trazer seu ex-marido de volta, ele tem 5 linhas de Magia: Umbanda, Xamanismo, Wicca, Vudu e mais outras que eu não decifrei. Eu não posso com isso e nem vou enfrentá-lo. É como se eu joga-se uma pedra, e ele me atira-se 5 de volta. Não tenho como me defender dele! E quanto ao feitiço, fizemos um feitiço sexual muito forte. Foi rompido por outra mulher em dias de sangue, então ele está ligado nessa outra mulher(Mulher Gavião), é um feitiço que somente se faz uma vez, por que ele é muito forte. Não temos mais nada que possa ser feito.

Mas Madame Loira ficou possessa. Não aceitava: - Eu estou pagando! Eu quero resultados!! Ordenou.

Resignado e curioso, o Mestre Vudu de Madame Loira telefonou para sua amiga: Feiticeira Negra:

-Alô?? Fulana?? Me conta Fulana, vc descobriu quem desmanchava seus feitiços???

A Feiticeira Negra, assustada com o questionamento respondeu:

-Vc ainda está trabalhando para essa mulher??Eu falei que eu tinha a mandado aí para me livrar dela, não faça nada para ela, é a Morte, é a Morte!!

-Do que vc está falando mulher? Quero saber se vc descobriu quem é esse feiticeiro que está desmanchando os nossos trabalhos. Aqui apoareceu um velho xamã, o que vc viu fulana?

-É a Morte homem, mande essa mulher embora!! Alertou a Feiticeira Negra. Veio uma Naja negra gigante, com uma Nanã montada nela e quase me matou! Até hoje eu só durmo à base de remédios.Meus bloqueios não a seguraram. É a morte, mande essa mulher embora, não vale a pena, repetia a Feiticeira Negra.

Mais intrigado ainda, o Mestre vudu de Madame Loira ficou pensativo e resolveu se conectar com seus mestres espirituais. Disse que ia meditar, que precisava ficar sozinho e se trancou em uma pequena sala.

Afe... O vudu é uma religião muito antiga, então entre ossos, velas pretas, sangue de galinha e pó de cadáver, o homem entra em conexão com o astral meio via-lenha/vapor. Mas quando ele conseguiu, deu de cara com o Xamã, que ADORA se transformar numa grande Naja Negra (nada a ver, mas ele gosta, fazer o quê). O Xamã apertou tanto o homem, que ele quase morreu de susto:

-Vc vai parar de fazer qualquer coisa para essa mulher, senão eu venho te buscar! Gritou o Xamã.

-Sim, sim, sim, disse estremecido o pobre bruxo.

-Eu quero que vc mande ela embora agora! Vociferou o Xamã, enquando se transmutava para um Feiticeiro Vudu e marcava o pobre homem no peito com símbolos e códigos vudus. -Faça o que eu mando, pois logo eu virei te buscar, sentenciou.

E o pobre mestre vudu, que não havia entendido nada do que havia acontecido, saiu em desabalada carreira do quartinho que usava para meditação e correu de sua casa Madame Loira:

-Desgraçada, por sua causa eu condenei a minha alma! Vadia!! Vá embora daqui! Suma daqui e não me apareça nunca mais.

Madame Loira, acostumada a mandar e não a ser desmandada, não entendeu patavinas:

-Está louco homem, o que deu em vc??

-Suma daqui desgraçada, gritava o Feiticeiro. - João!!! Solte os cachorros!! Gritava enquanto jogava mesas e cadeiras, tudo que tinha pela frente na direção de Madame Loira. Assustada, ela saiu em disparada com seu carro.

Após se livrar de Madame Loira, o Feiticeiro vudu desesperado foi ao banheiro se lavar, para tentar tirar as marcas que o Xamã lhe havia feito: -Meu deus,meudeus, repetia enquanto esfregava o peito. Um de seus ajudantes ao observar o desespero de seu mestre disse: -Mas mestre, o senhor disse mesmo outro dia que essas marcas não saem mais...-Saia daqui imbecil, gritou o Mestre Vudu, desesperado. Pegou o telefone e ligou para a Feiticeira Negra. A pobre que já estava dormindo, foi arrancada da cama pelos gritos dele ao telefone:

-Desgraçada! Desgraçada! Por sua causa eu entreguei minha alma, a Naja veio aqui e disse que ia me levar, Gritou desesperado.

-Eu te avisei, eu disse para vc se livrar dela, completou a Feiticeira Negra.

-Meudeus, meudeus, gritava atordoado. O que é isso? Uma naja gigante? Eu nunca vi isso? Isso é Magia da Índia? Perguntou completamente perdido. -Eu não sei nada de Magia Indiana, completou. Desgraçada, vc que mandou essa mulher aqui, eu vou te matar, eu vou te amaldiçoar, se eu for para o inferno vou te levar junto!!Gritava para a Feiticeira negra.

Após esse episódio, me dei ao luxo de dar boas gargalhadas, pois não achei que fossemos nos livrar do Mestre Vudu tão rápido. A Feiticeira Negra havia nos dado muito mais trabalho, e tivemos muito mais dificuldades em enfrentá-la.

Mas, aqui se faz e aqui se paga. Quando finalmente Madame Loira concorda em não mais faltar às audições do divórcio e entrar em negociação, eis que surge um novo fato: Toda a sua família, inclusive ela, caíram gravemente doentes.

E lá vai Gavião Negro: acode um, leva para o hospital o outro, passa o dia com eles. Fico puta, mas ele está certo: - Não posso abandoná-los agora, eles precisam de mim, explicou ele.

-Mas lembre-se de tudo que ela te fez, ela pintou e bordou nas suas costas, por muito pouco vc não morre. Tome cuidado, por favor, supliquei.

Ao meu pedido, o Xamã visitou a família e ficou horrorizado. Descobriu que todas as mandingas feitas por Madame Loira, tinham vindo para pegar seu pagamento em sangue. As entidades perversas, convocadas por Madame Loira e Feiticeira Negra para amarrar o Gavião Negro, estavam cobrando pelos serviços prestados. E cobrando muito, muito caro.

O Xamã visitou a casa deles, limpou um pouco o pai e a mãe de Madame Loira. conversou com os guias da família e bloqueou espiritualmente a casa. Mas sabe que é temporário, que Madame Loira sem saber, leva o mal para a sua família. Gavião Negro os levou para vários médicos, laboratórios e Hospitais.

-E aí, perguntei, o que os médicos disseram?

-Ninguém sabe nada, ninguém fala nada. Só pedem exames e mais exames que não chegam a conclusão nenhuma, disse resignado.

O Xamã foi até a porta do Cemitério conversar com seu Zé, Exu Caveira e Papa Meia-noite. Ao descobrir que fora a Feiticeira Negra que havia atacado a família de Madame Loira, o Xamã finalmente descobre a entidade convocada por ela:

Nem o nome pode-se pronunciar. Nem forma a coisa tinha.

-Em consideração a seu Zé - disse a coisa que mora no Cemitério e que não tem forma - vou dar 3 meses de saúde para eles. E só. Por que quem tem dívida a pagar, está dentro daquela casa. De uma entidade que não tem nada a perder, até que ela foi generosa.

É o que seu Zé sempre fala: "Os humanos são engraçados. Pedem o mal dos outros e acham que não vai acontecer nada a eles depois. Sempre tem um preço muito caro, que é cobrado com juros e correção monetária."

Enfim, 90 dias é muito pouco, e não temos mais tempo para ficar sugerindo que pensem em procurar ajuda espiritual. Gosto de resolver as coisas direto ao ponto:

-Gavião Negro, disse-lhe, vou pedir para o Xamã procurar um Centro de Umbanda bom perto da casa de vcs e conversar com os guias de lá. Assim, que ele descobrir, eu te passo o endereço. Vc vai lá sozinho, explica a situação da família de Madame Loira e veja que dia eles poderão ser atentidos. Nesse dia vc não fale nada a ninguém, pegue todo mundo, coloque no carro e leve-os para lá. MACUMBA SE TRATA COM MACUMBA. Não vai adiantar nada vc levar em qualquer hospital ou até Centro Espírita. Madame Loira vai ter que rebolar para acalmar essa Linha da Esquerda.

Dura lição de Madame Loira. Pediu nossas cabeças e que meu útero e seios secassem. Conseguimos cortar todos os males, mas eu só pedi proteção. Nunca pedimos nada contra ela. Porquê tudo que vai, volta. Sempre.

E agora, os que foram mais afetados pela sua maldade: Gavião Negro e Xamã, são os que mais estão ajudando-a a reencontrar o caminho da luz e o amadurecimento espiritual.

Toda vivência é uma grande escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário