quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Mulher Moderna pode cozinhar sem ser submissa?


Eu gosto de cozinhar. Adoro. Mas só cozinho bem quando tenho visitas, ou para o Homem Gavião e os meninos, daí eu nem me reconheço, pois não fico satisfeita até entupir todo mundo de pratos e sobremesas.

Em uma das vidas passadas que vivi com o Homem Gavião, eu era uma serviçal japonesa que trabalhava em um castelo medieval no Japão. Cozinhava pratos diferentes para agradar ao marido samurai, e invarialvelmente mandava encomendas suculentas ao acampamento de guerra quando ele estava em campanha. Era um carinho e aconchego que chegava de longe, para amenizar as agruras das guerras intermináveis do Período Gempei.

Até hoje carregamos essas "alegres memórias". Ele adora minha comida e adora ser servido. E eu adoro cozinhar para ele. Mas nem por isso vou largar meu emprego e minhas atividades para ficar por conta de fogão.

Outro dia, Homem gavião entrou no meu perfil do Orkut e ficou maravilhado pois eu fazia parte de uma comunidade chamada "Amo cozinhar para o meu Marido". E nisso comentou que havia um post recente de uma moça que ficava abismada em ver tantas mulheres submissas ao forno e fogão.
-"Vcs são umas desocupadas, mal amadas, submissas, escravas, etc...Que absurdo, ficar cozinhando para homem, etc e etc." Exclamava a moça.
-Vc acha ruim de cozinhar para mim?Indagou o pobre Gavião, já temeroso com a resposta.
-Não... Eu gosto,Repliquei.
-Mas vc não se cansa? Não vai se cansar?Completou preocupado.
-Eu nunca vou me cansar de comer bem, e cozinhar para vc e para os meninos, resumi.

Não é uma questão fácil. Temo ser discriminada nas ruas por gostar de cozinhar para o marido. A maioria acha absurdo. Vou levar pedrada das pseudo-feministas , creio eu.
Mas vamos aos fatos concretos: Todo mundo já tá careca de saber que desde a pré-história, a mulher é a responsável pelo aporte alimentar a marido e filhos. Principalmente a realizar a educação alimentar nas crianças.Quem se alimenta bem, e têm uma alimentação variada e saudável, goza de boa saúde e dificilmente fica doente.Fato. E a mulher à milhares de anos, é a responsável no grupo por essa tarefa. Agora, se de 50 anos para cá, as mulheres queimaram o sutiã e não querem mais cuidar da alimentação da família...Vai sobrar para quem fazer isso? O homem? Ora, toda mulher sabe que esses mentecaptos mal sabem onde guardam as meias. Vamos deixar a educação alimentar de nossos filhos nas mãos de quem??? Da empregada semi-analfabeta que quando não queima o arroz, deixa ele cru?

Pensem bem mulheres. Eu sei que a jornada não é fácil. Pois queríamos trabalhar, e agora, além do trabalho, do trânsito, do celular, da internet, ainda temos que educar as crianças, alimentá-las, cuidar da casa e...do marido não se esqueçam.

Acho que as lembranças mais gostosas da infância são quando finalmente a família está reunida à mesa, seja almoçando ou saboreando um cachorro quente improvisado. As crianças adoram e marido adora ser paparicado. Hoje em dia temos tão pouco tempo para a família se reunir e conversar. A mesa é um excelente e delicioso motivo para reunir, confraternizar, afagar e namorar.

O papel da mulher na educação alimentar de sua família é tão importante, que quando temos crianças obesas , agressivas, hiperativas, geralmente quem passa a maior parte de tempo com elas é a empregada ou sozinhas, e invariavelmente se entope os meninos de bolacha, refrigerante e video-game. Isso não é de longe uma infância feliz e saudável. E o pior ainda vai vir, pois podem se tornar adolescentes violentos,obesos, depressivos e o caminho para o álcool e as drogas está bem acessível.
Finalmente, cozinhar para o marido, é um carinho, um cuidado que ele reconhece e valoriza. Todo homem adora ser paparicado e amado.
Por que não cozinhar? Eu não conheço nenhum homem que não goste. É unir o útil ao agradável.
E para as feministas de plantão: os melhores Chefes de cozinha no mundo, são homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário