domingo, 19 de junho de 2011

Livre Arbítrio existe???



 Desde criança sou clariaudiente, ou seja, escuto o mundo espiritual, escuto “vozes”.
Quando eu era pequena, as vozes eram muito fortes e um pouco desagradável em alguns momentos. 
Ouvia em tom alto e bom som dois ou três guias espirituais discutindo, conversando e até brigando.
Achava que eram meus pensamentos no início. Mas quando meus “pensamentos” começavam a brigar e gritar uns com os outros que vi que a coisa realmente estava feia.  
 Um dia, dei um basta. Havia dois homens e uma mulher com idéias contraditórias sobre tudo o que eu via e fazia e simplesmente estavam me deixando louca. Gritei e mandei que desaparecessem, não agüentava mais. 
Algo aconteceu e as vozes sumiram.

Quando conheci o Instituto Internacional de Projeciologia - IIPC, resolvi voltar a trabalhar com os guias e estimular a mediunidade latente, e aos poucos as vozes começaram a voltar, em leves sussurros.
Então com a cabeça mais madura e realmente entendendo que acontecia, comecei a perceber que realmente somos “guiados”.  O problema é quando empurrar fatos, coisas e acontecimentos que às vezes vc não quer, mas inconscientemente “os guias” te empurram, como por exemplo, filhos não planejados.

É um assunto bem delicado e muito mal cuidado no universo espiritual. A ordem é simplesmente “empurrar o maior número possível de crianças” para este mundo. 
Os pais se amam?  A criança é desejada? A família é estruturada?
Ninguém quer saber, vai para o mundo e se vira, e por favor, não cometa suicídio, é crime/pecado castigado com o máximo rigor.

É isso aí. 
Infelizmente a vida é dura, duríssima e boa parte dos guias quer cumprir tabela e ta se lixando se vc tem ou não condições. Temos gente demais neste planeta. Para cada encarnado, temos cerca de 20 desencarnados, esperando sua vez de nascer e evoluir. 
Infelizmente a maioria dos nossos guias estão um pouco acima ou um pouco abaixo do nosso nível de lucidez. Como numa empresa, eles têm metas, prazos e trabalhos específicos. Cada um de nós tem um guia especial, que cuida e nos protege. 
Mas quando vários assuntos do nosso dia a dia envolvem outras pessoas, mais guias se metem na história e daí a coisa pode complicar se o "pessoal" não chega em um acordo.


“Se vira”, “ a vida é assim”, escutei  uma vez, quando recusei  uma proposta de casamento com uma pessoa que iria só me dar trabalho.
No momento, os guias estão desesperados para me empurrar um marido, e eu estou firmemente decidida somente com uma pessoa apenas. Não pode passar um cidadão na rua, que eles já vão conversar com o guia da pessoa e tramam altas reuniões. Não querem nem saber se eu quero ou não, se eu gosto ou não.
Sinto-me mal. Sinto-me um boneco de marionete. 
Todos nós somos.

Mas agora eu chego e falo que não quero. Mas daí em seguida, vem uma guia especializada em sonhos, e fica estimulando o meu desejo sexual em sonhos, me fazendo ficar com vontades, sonhar com determinada pessoa.
Isso é livre arbítrio??? Fazem de tudo para virar a minha cabeça! 
Tudo para eu fazer o que ELES DETERMINAM.

Infelizmente eu estou numa fase, onde meus guias estão desesperados para “cumprir tabela e prazos” e simplesmente perderam a noção do respeito e do mínimo do livre arbítrio. Não aceitam minhas explicações, ficamos em um baita cabo de guerra e acabamos não indo para lado nenhum.
Eu, por minha vez, finquei o pé. Ou me ajudam , ou esquecem esse assunto. Muitos respeitam, mas a maioria , infelizmente, não.
Olha, pelo que eu to percebendo, o livre arbítrio é uma falácia. Parece até aquele famoso artigo da constituição “todos os homens são iguais perante a lei” e a gente sabe muito bem que na prática isso não existe.

Pois em minha opinião, livre arbítrio não existe. Existem guias bons que te acompanham, te protegem e te ajudam sim. Mas o fluxo espiritual é muito grande e sempre me vejo no meio de uma reunião sobre “minha pessoa” onde me empurram para cá ou para lá, quem eu devo encontrar, isso ou aquilo, mesmo eu avisando que eu não quero.
Isso sim, é o fim.

Más Influências

E ainda tem os espíritos baixos, que nos querem usar para fazer alguma maldade, ou então nos arruinar mesmo. Infelizmente todos nós estamos sujeitos a isso. Para prevenir e evitar, recomendo aprender a trabalhar com os canais energéticos (chakras)  todos os dias, ajuda a repelir entidades baixas. 
Se sentir que está mal acompanhado, com pensamentos negativos e perigosos, acenda uma vela para o seu anjo ou santo protetor e peça proteção, e agradeça desde já.


Eu gosto de tomar banho de arruda com sal grosso (um punhado) em uma bacia de água, do pescoço para baixo, depois do banho de asseio. Parece bobagem, mas ajuda demais.

Sobre os Guias Espirituais

Os guias espirituais estão presentes o tempo todo. Aprenda a conversar com eles enquanto está só, tentem trabalhar em uma única frente, é o ideal.
Se vc quer ajuda para trabalhar, arrumar um emprego, estudar, orientação,  etc, peça ajuda e explique a situação. 
Converse com eles e interaja.
Não seja mais um boneco com cordas. Se tiver “sussurros “ e insights na sua cabeça, podem ser os guias te aconselhando.
Pondere bastante prós e contras antes de aceitar a sugestão.
Se preferir, pode acender uma vela para conversar melhor com seus guias espirituais.

E cuidado com gravidez indesejada. Como eu disse, o “Departamento da Encarnação” não tá nem aí, e a ordem é “empurrar” o máximo de crianças para este mundo. 


sábado, 18 de junho de 2011

O Mistério dos Sonhos

Por Xamã


“Os sonhos são efeito da emancipação da alma, que mais independente se torna pela suspensão da vida ativa e de relação. Daí uma espécie de clarividência Indefinida que se alonga até os mais afastados lugares, até mesmo a outros mundos”
- Allan Kardec, O livro dos espírtos.

Certa vez quando era criança acordei com o barulho da pia do banheiro, a água estava jorrando muito forte e para minha surpresa estava sozinho no meu quarto, não via meus irmãos e a casa toda já estava inundada. 
Não me assustei, apenas levantei da cama, caminhei com água até a cintura e fechei a torneira. 


Olhei para o banheiro e caminhei pelo resto da casa, cheia de água, porém tudo estava vazio e eu só, nada de móveis ou pessoas.
Pensei em abrir a porta para que a água esvaziasse a casa. Com muita dificuldade consegui abri-la, mas a água saiu de forma tão violenta que eu caí.

Então acordei.
Dias depois minha mãe chamou a mim e aos meus irmãos para nos dizer que íamos nos mudar. Claro que deve estar se perguntando o que isso tem a ver. 
Bem, este foi meu primeiro sonho premonitório.

Tinha muitos sonhos estranhos, sempre tive e já aceitei que até a minha morte eu vou tê-los, mas esse sonho em especial eu me lembro até hoje, devia ter uns 5 anos, e sempre lembro da cena. Água invadindo casa (ou casa alagada, dá no mesmo), é sinal de mudança de residência. 

Toda vez que tenho esse tipo de sonho acontece de eu me mudar.
Os sonhos, em minha opinião, são a forma de conexão mais antiga e comum do ser humano com o espiritual. 

Você não precisa ser médium, telepata, místico, na verdade não precisa ser nada se quiser. Os sonhos acometem ateus e devotos, Nietzsche sonhava, assim como José.  A própria ciência mostra que se não sonhasse, o homem morreria mais cedo.

Porque Sonhamos

Sonhar é uma questão de saúde antes de tudo, como escrevi acima, é uma necessidade natural do ser humano. 
A doutrina espírita acredita em basicamente três tipos de sonhos: 

Fisiológicos (você dorme com frio, então sonha que está na neve);

Psicológicos (medos e preocupações do dia-dia);

Espirituais (aonde entramos em contato com os guias espirituais).


Ou seja: sonhamos desde premonições a fatos do dia-a-dia que acabam aflorando quando dormimos (preocupação com contas, ou o pesadelo de um acidente por causa da apreensão de um filho indo viajar sozinho etc), até de fato conversas com nossos guias espirituais, que podem nos aconselhar e até nos alertar/preparar sobre algum acontecimento futuro.
 

O famoso sonho do Faraó do Egito, interpretado por José: 7 vacas magras seriam 7 anos de seca e fome

Alguns estudiosos do tema acreditam que muitas vezes tais avisos, venham através de simbologias (como os sonhos das vacas magras do faraó, interpretados por José), não porque é algo “místico” mas por causa da dificuldade em fazer a transposição de uma experiência extra-corpo (livre da limitação carnal) para o cérebro físico, adaptado apenas para captar através dos 5 sentidos.
 

Ainda assim alguns sonhos premonitórios (também chamados de proféticos) podem vir de forma clara, através da onirofania, “uma mediunidade especial que permite o registro objetivo das experiências vividas no mundo espiritual durante as horas de sono.” Conforme diz o espírita Richard Simonetti (um pouco do seu trabalho aqui ).

Sonhos Premonitórios

Ainda citando Richard Simonetti, muitas pessoas temem os sonhos premonitórios, principalmente os de “mau agouro” achando que isso é algo ruim. Assim como ele, concordo que os sonhos premonitórios vem para o bem:
 

“Vêm para o bem [os sonhos premonitórios], a fim de que a pessoa se prepare e tenha a convicção de que o acontecido não foi fruto de circunstâncias fortuitas. Era algo programado, envolvendo o resgate de seus débitos cármicos.”
 

Porém, lembre-se: 

Alguns sonhos supostamente premonitórios podem ser  apenas preocupação.
Abraham Lincoln

Resolvi dedicar uma parte do texto exclusiva a ele, pois sem dúvida trata-se de uma história interessante que sempre me chamou atenção.



O primeiro livro de sonhos que tive acesso era um guia com uma lista dos sonhos e seus significados, muito útil e realmente bem esclarecedor, nele contava sobre o presidente americano Abraham Lincoln, que havia sonhado com a própria morte.
Anos mais tarde pude fazer uma pesquisa mais apurada e descobri que além de ter tido um sonho premonitório, Lincoln sempre esteve em contato com o espiritual.
 

Carl Sandburg (escritor e historiador americano), em sua obra conta:
"Na noite de sua primeira eleição, Lincoln tinha se deitado sobre um sofá, em sua casa, pouco depois que os telegramas o tinham informado de que era o Presidente eleito. Ao olhar para um espelho, que havia do outro lado da sala, viu-se em todo o seu comprimento, mas com duas caras. Desagradava-lhe aquela imagem e levantou-se; a visão esvaneceu-se, mas quando tornou a se recostar viu outra vez duas caras no espelho, uma mais pálida do que a outra. Tornou a se levantar, mas, em meio a euforia da eleição esqueceu o episódio, porém ficou  preocupado . Contou o fato a sua esposa que também ficou preocupada.
Poucos dias mais tarde, recostou-se no sofá e viu as duas caras. Mas foi essa a última vez. Desde então o espectro não mais apareceu. Lincoln contou a repetição do fato à esposa e, para a Srª Lincoln o fenômeno assumiu uma significação. Seria Lincoln reeleito para um segundo mandato, e a palidez da segunda face significava que ele não chegaria a completá-lo".

O próprio Lincoln demonstrava sinais de que era muito espiritualizado, como demonstrou em carta a um amigo:
"Sempre tive uma acentuada tendência para o misticismo. Tenho sido controlado por um misterioso poder que não simplesmente à minha vontade. Com frequência vejo perfeitamente claro o caminho a seguir, embora conscientemente, não tenha suficientes fatos a apoiar minha decisão. E não me lembro de uma única vez em que segui meu julgamento, baseado em tais decisões e em que os resultados não fossem satisfatórios, enquanto que, em muitas outras circunstâncias, em que me deixei levar pelo ponto-de-vista alheio, tive razões de sobra para lamentar tê-lo feito."

Um médium? 
Ou um homem tão a frente de seu tempo que entendia haver algo mais do que nosso mundo? 
Os dois na minha opinião.
Ward Hill Lamon, amigo próximo de Lincoln conta que certa vez com seu amigo esposa e mais duas ou três pessoas próximas ao presidente, notaram que ele estava abatido, a Sra. Lincoln o perguntou o motivo de estar assim, ao que Lincoln respondeu:

“Parece estranho o quanto existe na Bíblia acerca de sonhos. Há, penso eu, uns dezesseis capítulos do Velho Testamento e quatro ou cinco no Novo em que se mencionam sonhos. E existem várias outras passagens dispersas que se referem a visões. Se nós acreditamos na Bíblia, devemos aceitar o fato de que, nos velhos tempos, Deus e seus anjos vieram até os homens, durante o seu sono, e fizeram com que, em sonhos, de si próprios tivessem conhecimento. Hoje em dia os sonhos são encarados como simples tolices e raras vezes contados, a não ser pelas mulheres velhas e os jovens apaixonados.”

Assustada com o tom do marido ela insistiu na conversa, então Lincoln revela seu sonho:

" Há uns dez dias recolhi-me muito tarde. Pouco tempo depois de estar deitado cai em sonolência, pois estava fatigado e, em breve, comecei a sonhar. Parecia haver, à minha volta, um silêncio de morte. Subitamente ouvi soluços convulsivos, como se muitas pessoas estivessem chorando. Julguei ter deixado a cama e que vagueava pelo andar inferior. Aí o silêncio foi quebrado por doloridos soluços, embora os pranteadores estivessem invisíveis. Andei de sala em sala. Não havia á vista, qualquer pessoa viva, mas, por onde quer que passasse, esperavam-me os mesmos lamentos de dor. Todos os móveis me eram familiares. Onde estavam, contudo, aquelas pessoas que assim se lamentavam como se seus corações estivessem dilacerados? Sentia-me, em verdade, confuso e alarmado. Que significaria tudo aquilo? Decidido a descobrir a causa do mistério continuei perambulando até a Sala Oriente. Entrei. Ali me esperava uma surpresa macabra. Diante de mim erguia-se um cadafalso, no qual repousava um cadáver envolto a vestes fúnebres. Em volta perfilavam-se soldados, fazendo guarda, e uma enorme multidão. Alguns contemplavam lamentosamente o corpo cuja face estava coberta. 

Outros soluçavam piedosamente.

Quem morreu na Casa Branca? - perguntei a um dos soldados.
 

O Presidente. – Fora a resposta - Ele foi assassinado.

Da multidão veio, então, uma explosão ruidosa de dor, que me despertou do sonho. Não dormi mais naquela noite e, se bem que se trate de um sonho, desde então encontro-me estranhamente indisposto.”

Alguns dias depois os amigos, preocupados, ainda o cercavam com medo das palavras do presidente, então certa vez ele respondeu:  

“Bem eu creio que o Senhor, em seus altos desígnios, tudo disporá como for melhor. Deus sabe o que nos convém!”

Em 14 de abril de 1865, no Teatro Ford, de Washington, Abraham Lincoln foi atingido por um tiro de pistola por John Wilkes Booth, um conhecido ator e espião Confederado de Maryland, vindo a falecer no dia seguinte.
O corpo do presidente fora velado na sala oriente, assim como tinha sonhado.

Lincoln sabia o que lhe aguardava, desde sua eleição e com o tempo simplesmente teve uma visão mais clara do que aconteceria, mas sempre acreditou que havia algo depois da morte. 

Em 1862 Lincoln já estava na Casa Branca, ano em que seu filho, Bill, desencarnou.
Nessa época o coronel Simon P. Chase (amigo íntimo do presidente com quem costumava conversar sobre o passado) contou que Lincoln sempre acreditara que seu filho Willie (como chamava a Bill) movia-se em torno dele, em sua forma espiritual. 

E voltando-se para Chase perguntou-lhe:

“-Você nunca se pegou conversando com os mortos?”

O Coronel não respondeu e Lincoln prosseguiu:

"- Desde a morte de Willie surpreendo-me involuntariamente a conversar com ele, como se estivesse ao meu lado. E sinto que ele está ao meu lado!"

A morte é um recomeço.

PS: Aos que sonham e não sabem o significado, ai vai a lista com um guia para sonhos, era a mesma lista do livro que tinha, recomendo que salvem em seu computador, clique aqui para ver.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mediunidade Inconsciente

 Escrito por XAMÃ

Não vou falar sobre dar passagem, mas sobre desenvolver a mediunidade sem saber, ou seja, de forma inconsciente, estendendo-a para algo que fazemos, como escrever ou desenhar.

Todos somos seres espirituais, e em cada ser humano a mediunidade se manifesta em graus diferentes, podendo ser algo que sentimos ou apenas “impressões”.
 

Estava falando recentemente com um amigo que não via fazia tempo, entre uma conversa e outra ele me perguntou se eu ainda lia Edgar Allan Poe. Seus livros foram um dos primeiros que eu li em inglês, e na época que o conheci sempre tinha alguns livros dele na minha mesa.

Enfim, mais tarde lembrei de um conto do mestre do terror: 
 “THE NARRATIVE OF ARTHUR GORDON PYM OF NANTUCKET” (O Relato de Arthur Gordon Pym, no Brasil), que falava de um clandestino (Arthur) que depois de um motim e um naufrágio fica com um grupo de 3 marinheiros à deriva, que desesperados de fome e sede decidem que um deles será canibalizado.

“Sem oferecer resistência alguma, Parker foi esfaqueado às costas por Peters e foi-se de nós sem um suspiro. Evitarei narrar os detalhes do repasto pavoroso que se seguiu.”



O marinheiro em questão chamava-se Richard Parker, que junto com os demais tiraram a sorte no palito para ver quem seria morto.
O conto por si só já é assustador, porém em 1884, cinco décadas depois da publicação do livro de Poe, um crime chocou a Grã-Bretanha: Os três homens mais velhos do barco Mignorette (que havia naufragado) decidiram matar e comer o mais jovem deles. 

O nome dele? Richard Parker.
 



Outro acontecimento intrigante:
Morgan Robertson, um escritor americano publicou um romance chamado “Futilidade” sobre um transatlântico chamado Titan, considerado “inafundável”, tinha duas orquestras a bordo e o número mínimo de botes salva-vidas, mas afundou em sua viagem inaugural depois de bater em um iceberg.

Plágio do Titanic? 
Não, o livro foi escrito em 1898, 14 anos antes do Titanic bater em um iceberg em sua viagem inaugural, e sua construção se iniciou em 1909.O livro também traz uma riqueza de detalhes muito parecidas com o Titanic e até os números técnicos são bem próximos. O mesmo Robertson escreveu mais dois livros intrigantes:

Em 1905 ele escreveu um romance em que um submarino tem um periscópio e reivindicou para si a invenção do artefato. O seu pedido de patente foi recusado, pois ficou provado que desde 1902 a Marinha americana trabalhava em um artefato semelhante, porém o trabalho era secreto.
Um ano antes de morrer, em 1914, Robertson em seu romance “Além do Espectro” descreve uma guerra entre os Estados Unidos e o Japão. No livro, os japoneses não declaram guerra antes de começar o ataque ao Havaí. 

Desnecessário dizer que anos depois Pearl Harbor foi atacada por japoneses sem terem declarado guerra.


Claro que posso estar sendo tendencioso, mas os relatos e o modo como os exemplos acima decorreram podem indicar um verdadeiro relato de algo futuro que possa ter sido mostrado de forma inconsciente pelos autores, julgando ser apenas criatividade lírica.
Porém, se formos observar de uma maneira mais realista percebam o seguinte: já deve ter acontecido com você, com um amigo parente etc, sonhar com uma pessoa, falar dela depois de ter ficado muito tempo sem sequer pensar nela, então de repente você tem notícias de que ela morreu, casou ou algo assim.

Lembro do relato de um morador de rua aonde ele disse que nunca tinha pintado na vida, até que escutou uma voz dizendo que ele devia se levantar desenhar, então ele saiu desenhando a cidade toda, e o faz até hoje.

Meu padrasto morreu recentemente, não gostava dele por isso nunca contei nada aqui, mas lembro que na véspera de sua morte sonhei duas vezes que perdia meus cabelos, apareciam buracos na minha cabeça e de lá saía muito sangue. Na noite anterior a que ele morreu tinha feito os pratos que ele me ensinara a fazer, e fiquei falando dele para Valerie, ela estranhou e perguntou o que eu tinha já que nunca gostava de falar do meu padrasto.

Obviamente impressões, sinais, conversas que tiveram comigo no espiritual, que foram traduzidas em sonhos e lembranças.
A grande questão é saber interpretar de forma correta, e não deixar sua vida se transformar em algo puramente simbólico, ou deixar que qualquer coisa seja vista como presságio.
 

A vida é cheia de mistérios, cabe a nós decifrá-los e não complicar ainda mais.