domingo, 8 de maio de 2011

A história da Moda e as Regressões de Vidas Passadas



Já escrevi sobre técnicas de regressão e o que eu acho sobre a Terapia de Regressão de Vidas Passadas (TVP).
Hoje vou comentar sobre como nos podemos “localizar” no espaço tempo do passado. Quando fazemos uma regressão, é importante dar um endereço para as nossas visões, como por exemplo:
-Quero saber se já vivi no Japão.
-Quero saber se já conheci Fulana em outra vida.
-Quero saber porque eu tenho medo de cachorro;
Etc.
Assim, damos um rumo e um objetivo às nossas visões e conseguimos explorar com mais eficiência o nosso passado. Acontece que quando voltamos no Tempo, ficamos meio perdidos. Que época é? Que país é este? Onde eu vivi mesmo?
Nomes de países mudam muito. Mas acabamos captando imagens que podem nos servir de pistas para nos localizarmos no passado. Situações geográficas como florestas, cidades e vilas podem nos indicar o tipo de cultura e povo.

As roupas. Um dos aspectos mais importantes para a gente captar informções do passado com certeza absoluta são as vestes. A moda muda muito mas deixa marcas. Vestidos, trajes específicos de determinadas culturas, posição social, e até ocupação profissional! Tudo ajuda para a gente entender melhor a época aproximada, o sexo e a nossa posição na antiga sociedade.
Eu nunca fui muito ligada em moda. Mas buscando informações nas regressões e tentando entender as épocas vividas, percebi que rastreando as roupas vistas nas visões, eu poderia localizar a época aproximada. Juntando com a geografia percebida, uma posição de século e região com certeza fica mais palpável, tendo em vista que nem sempre nas visões temos lucidez suficiente para descobrir época e país.
Sempre que for realizar uma regressão, preste atenção no vilarejo ou lugar que você mora. Atente-se para os uniformes dos militares (se aparecerem) e trajes das mulheres e homens.
Ajuda muito a se localizar no passado.
Acredite!

Clique na imagem acima para ampliar!