quinta-feira, 14 de abril de 2011

De onde viemos? Para onde vamos?


Perguntas que todo mundo se faz em algum momento da vida. Várias linhas filosóficas discutem, especulam e argumentam em vários caminhos do pensamento.

-De onde viemos? -Por que estamos aqui? -Para onde vamos?

-Porque nasci nesta família? Muitas pessoas se fazem essa pergunta.

-Porque nasci pobre e fulano nasceu rico?

Muitos como eu, não tiveram uma família unida ou estruturada, e a vida e a infância principalmente, se tornam bem difíceis por causa disso. Minha vida inteira procurei respostas para várias perguntas como as que descrevo acima.

Cai na filosofia para procurar respostas. Mas que pelo menos para mim, acabou ficando uma coisa chata e errante, e nunca me levou para lugar nenhum, sinceramente. Li Nitzsche, Sócrates, Aristóteles. Filósofos modernos, pré-socráticos.

Fantásticos pensadores, mas eles nunca responderam minhas perguntas.

As minhas perguntas somente começaram a serem respondidas quando comecei a fazer regressão a vidas passadas. “Conhece-te a ti mesmo’ já dizia o velho Sócrates.

Foi fazendo regressão , que descobri de onde eu vinha, e o que eu estava fazendo na Terra. Foi com as minhas inesperadas “progressões” de vidas futuras, que descobri para onde eu iria.

Foi conhecendo minha família em outras vidas, que entendi porque nasci daquela união. E ainda tenho muitas descobertas para fazer, a busca não tem fim. Perguntas respondidas, surgem mais perguntas ainda. Mas tenho o consolo de que com o instrumento da regressão e da clariaudiência, tenho o conforto das respostas.

Uma das minhas perguntas era:

“ - Porque nasci mulher e não como homem?” (sempre achei a vida de homem mais divertida)

Depois que vi uma das minhas vidas passadas mais recentes, onde eu era um rapaz de 15 anos que levou um tiro na cara e morreu por caçar um meliante sozinho, entendi. Após essa morte violenta, renasci como mulher e vivi mais. Eu me empolgo com certas coisas, e se eu tiver testosterona para queimar, vou até o fim. Morro mais rápido como homem. A mulher tem mais limitações físicas e sociais. Como mulher não posso sair por aí quebrando a cara de certas pessoas. Que pena.



Meu coração se acalmou, e estou feliz com as respostas que obtive e aprendi muito com minhas descobertas.

Certa vez, em uma projeção astral lúcida, me mostraram o começo dos Tempos da humanidade e o fim dos Tempos. Difícil descrever.

Mas o homem começava evoluindo como ameba, peixe, até chegar ao seu estagio evolutivo atual. Depois, continua evoluindo, perdendo braços pernas e a mente aumenta de tamanho.

Concluo que o homem começa a usar mais seus poderes sensoriais como a levitação, telepatia e telecinese. Assim, braços e pernas desaparecem e o homem levita e conversa por pensamento. Por fim a boca quase desaparece.

O paradoxo é engraçado. O homem do futuro parece um peixe, mas com enorme cérebro. A boca é somente para se alimentar, já que conversamos por telepatia.

Do peixe viemos e para a forma de peixe evoluiremos. Interessante.

-“Porque nasci nesta família?

-Porque parece que eu conheço fulano a tanto tempo?” As pessoas têm ligações cármicas com as outras. Por isso temos amigos tão incríveis, eles nos acompanham por várias vidas. Nossa família se alterna entre avós, netos e bisnetos, mas boa parte de nós sempre volta para a mesma família, até que todas as “rusgas” sejam resolvidas.

-“Qual é a minha missão nesta Terra?”

Pergunta muito pessoal. Somente a pessoa conhecendo o seu mais intimo ser pode responder. Algumas missões são como trabalhar em determinada área, criar filhos, inventar coisas, etc. Cada um tem uma missão a cumprir, sonhos a realizar. E se você sente que deve fazer tal coisa, lute pelos seus sonhos e pela sua missão.

Fazer a caridade ajuda a acalmar o coração, a mente e nos dá paz. Fazendo a caridade ,temos a sensação de que estamos no caminho certo. Não tem erro. Ao ajudar a esclarecer, ajudar alguém, seja de qualquer forma, a gente se aproxima do universo.

-"Porquê estamos aqui?"

Pelas minhas descobertas, o espírito é eterno. Somos um pedacinho do TODO. Eu, você, os pássaros, as árvores, tudo. Todos nós fazemos parte de um TODO, ser inteligentíssimo que se dividiu em bilhões de pedacinhos para viver aventuras, interagir, nascer, morrer e aprender de várias formas.

Somos todos irmãos e estamos aqui para aprender. Por isso a necessidade da reencarnação. É uma forma do espírito achou de se renovar, aprender com os erros do passado e evoluir. Temos ligações profundas com a nossa família e nossos amigos mais íntimos.

-"Para onde vamos?"



Ouso contar minhas experiências. Depois que vivenciei isso no mundo espiritual, li alguns livros de regressão onde o autor também tivera a mesma impressão minha. Certa vez em uma feira holística, visitando uma tenda de regressão, conversei com um terapeuta e ele também concluiu a mesma coisa:

Quando a encarnação não for mais necessária para o espírito, e ele estiver com o seu aprendizado completo, ele voltará para fazer parte do TODO UNIVERSAL. Somos como um mosaico, como se cada um de nós fossemos um pedacinho de um enorme quebra-cabeça. Temos o nosso lugar reservado e sem nós, o desenho não se completa. Nós fazemos parte do TODO, e sem nós, o TODO não se completa.

Explicando em miúdos é isso aí.

Tem mais perguntas? Acenda uma vela e converse com seus guias. A resposta pode vir “devagarinho”, em um insight, em uma projeção astral lúcida ou em sonhos. Mas sempre vem.

Deixe a mente aberta e as respostas virão até você.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reencarnação e o medo da morte

Escrito por XAMÃ


“Se eu pudesse começar de novo
A milhões de milhas daqui
Eu conseguiria me manter
Eu acharia um caminho.”
- Johnny Cash, Hurt

A chuva cai impiedosamente.
Crianças e mulheres estão assustadas temendo o seu futuro, os homens permanecem ajoelhados erguendo os braços aos céus, pedindo perdão e calma aos deuses. Mesmo que os grossos pingos acertem sua pele como uma pedra e mal consigam respirar e enxergar.

Apesar da força da água, permanecem firmes orando na esperança que os deuses se acalmem, até lá o medo permanece.

Seres humanos faziam isso milênios atrás, hoje todos sabemos que a chuva se trata de um fenômeno natural e não de deuses enfurecidos. Da mesma forma que os navegadores não temem mais cair no abismo da Terra, já que se provou a tempos que ela é redonda.
As mesmas pessoas que temiam a chuva e o abismo do fim do mundo viveram muitas vidas depois. Algumas estão encarnadas, outras residem no plano espiritual.

Talvez ao se lembrarem do que faziam antes, iriam rir de si mesmas. O ponto em questão é: mesmo com o entendimento da reencarnação, um dia não temeremos mais a morte?

Já li e escutei muitas pessoas dizerem que não temem a morte, que ante uma situação de perigo não temeu pela vida, e que se morrer, morreu. Certo, a grande maioria dos homens de fato age dessa maneira, mas a verdade é que sim, temos medo de morrer, e eu, mesmo andando no espiritual e interagindo de forma lúcida com ele, não sou exceção.

O grande medo em minha opinião é o fim da própria existência, não respirar mais, não sentir mais, vir do pó e ao pó retornar, adentrar no desconhecido, sem saber se vai gostar do resultado.


O grande sonho de muitos é ter sempre a pele mais jovem e viver por muitos e muitos anos, e porque não, ser imortal? Viver pelo mundo como a mesma pessoa, com a mesma aparência?


Eternidade?


Chato.

Chato demais. Não me refiro a ver o que o mundo tem de bom, ver as maravilhas tecnológicas inspiradas por guias do outro mundo, mas ser SEMPRE a mesma pessoa, ter sempre as mesmas inquietações, hábitos e dores, viver por toda eternidade temendo cometer mais uma vez o mesmo erro, sofrer por toda eternidade por uma perda, algo irremediavelmente perdido.

Muitos querem ser como no filme “Highlander” e suas (descartáveis) sequências: ter a mesma aparência e estar sempre com as mesmas lembranças de todas suas vidas sem nunca poder morrer e descansar.



Porém, percebam que até mesmo no filme, os imortais sentem vontade de morrer, por estarem cansados de atravessarem os séculos sem nunca descansar, lembrando de toda a bagagem que trazem através do tempo.

Os seres humanos SÃO imortais, porém nossa mentalidade limitada nos impede de ver além. O corpo físico sim, se finda, nosso espírito não. Vivemos um processo aonde podemos aprender com os erros, com nossa vivência terrena e por fim recomeçar.


Quantas vezes não pensamos em recomeçar do zero, em outro lugar? Deixar o passado para trás e viver uma vida nova? É exatamente isso que nós temos em mãos. A cada reencarnação temos a possibilidade de fazer melhor, de não só aprender com os erros, mas também superá-los, e por fim, viver uma experiência nova.

Somos atores no palco da vida, vivendo vários filmes como personagens diferentes, interpretando variados papéis.

Mudamos nosso corpo, nosso sexo, país, etc. Mas por dentro somos a mesma pessoa. Só quando entendermos isso seremos capazes de entender o que realmente é a imortalidade.

O espírito é imortal, eterno. O corpo é uma carcaça útil, mas descartável em seu devido tempo.


Ser um novo ser humano é uma benção, um novo sopro de vida e de confiança em Deus, na humanidade. Uma nova chance de deixar um mundo melhor, de evoluir.

Pois no dia que não nascermos mais, então com o perdão da palavra: fudeu...

Ou o Grande Pai acha que já alcançamos a perfeição (duvido) ou desistiu da humanidade (mais provável).

Claro, existem os medos, a dor, as decepções e tristezas, a vida é assim, quem lhe disser o contrário está querendo lhe vender algo, mas vamos por um instante no que vale a pena:


Por mais que tenhamos momentos tristes em nossas vidas, ao o que nos apegamos quando estamos sozinhos ou à beira da morte? O que pensaria se pudesse ter uma lembrança, uma última e derradeira memória?


Não sei vocês, mas eu pensaria nas pessoas que eu amo, nos amigos queridos e em momentos felizes.


A sensação de reencontrar um amor, uma pessoa querida de outra vida, se apaixonar mais de uma vez, mais de uma vida pela mesma pessoa, poder reencontrá-la e repetir a aflição e nervosismo do primeiro encontro, da primeira vez, ter filhos, poder tê-los em nossos braços e nos emocionarmos com isso.
Ter a estranha e agradável sensação de que já riu ao lado de um grande amigo, poder viver as coisas boas da vida.
A tristeza nos faz querer esquecer e mudar geralmente pra bem longe,e nos fazer recomeçar, mas só quando temos a felicidade é que nos sentimos realmente mudados.


Cada vez que reencarnamos vivemos tudo de novo como se fosse a primeira vez. Essa é a verdadeira dádiva da reencarnação, aprender com as nossas vivências e sentir as mesmas sensações com se nunca tivéssemos vivido antes.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

José Alencar - Um Guerreiro da vida!


Recentemente comentei sobre morte e suicídio.

Agora vamos falar da vida, e do enfrentamento dela. E não temos um exemplo mais brasileiro, mais franco e mais emocionante que foi a luta contra o câncer de José Alencar.

O Brasil inteiro rezou, torceu e se comoveu com a batalha interminável e sofrida contra um câncer de intestino.
José Alencar sempre aparecia rindo, otimista e queria fazer planos.

Ele nunca desistiu.
Ele lutou até o fim , com uma doença tão terrível, tão dolorosa e cruel.

Mas vai ter muita gente que pensa assim:

"- Mas se ele era tão bom, porque ele teve câncer?"

As doenças podem funcionar como caminhos para o carma e evolução espiritual. São mecanismos de aprendizado.
São caminhos. Tortos, difíceis. Mas ainda assim, são caminhos e às vezes necessários para algumas pessoas.

Com certeza José alencar e todos nós aprendemos com a enfermidade dele. E ele soube passar um exemplo de vida magnífico para todos nós. Nossos problemas ficam tão pequenos quando vemos a luta e a disposição de José Alencar de enfrentar uma doença tão terrível.

E ainda tem gente que chora e se lamenta por causa de uma dor de cabeça ou qualquer baboseira.

Muitas vezes também, o nosso corpo tem fragilidades genéticas, herdadas pelos nossos antepassados e agradavas pelo nosso estilo de vida (fumo, obesidade, alimentação).

Ninguém no mundo está livre de pegar uma grave doença.
Até se pegarmos sol demais podemos desenvolver câncer de pele!!

O importante é manter o otimismo e enfrentar os obstáculos conforme eles vão se apresentando ao longo do nosso caminho. E seguir em frente!!

Extraí da Revista Época desta semana, algumas frases do nosso guerreiro José Alencar:

“A vida é realmente uma luta. A vida para qualquer um de nós não tem apenas vargem, não. Tem curvas, morro, atoleiro, tem de tudo. Mas vamos lutando”

José Alencar, ex-vice-presidente da República

“Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Tem de ter medo da desonra, isso mata você. Agora, se você se mantém honrado, da morte você não tem de ter medo”
Idem

“A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Mas não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho”
Idem

“A morte é um fenômeno natural. Assim como você nasce, você vai morrer um dia, e não temos que ficar pensando nisso de forma alguma. E você vai viver o tempo que Deus quiser que você viva”
Idem

Gosta de Arnaldo Jabor?
Ele fez um excelente comentário sobre a partida de José Alencar, para ouvir o comentário na CBN, clique aqui!