segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cura Espiritual ou Energização Espiritual


Bem, preparem-se para mais um longo texto, já que este assunto não é assim, tão simples.
Todos nós podemos desenvolver dons de cura.
Não é um processo difícil, depende apenas da vontade de cada um de fazer o bem ao próximo.

Na cura espiritual, basicamente usamos nossos chakras para canalizar energias benéficas em prol de um enfermo.
O tratamento pode ser conduzido em paralelo com a medicina convencional, cura para males brandos ou se não existe tratamento, alívio para o enfermo.

A doença começa com um desequilíbrio no corpo energético, causado por disfunções emocionais, genéticos, acidentes ou outros. Causando o desequilíbrio no corpo energético, o mal pode tomar proporções crônicas e se somatizar no corpo físico.
O retorno do equilíbrio , a cura, pode ser obtida com tratamentos médicos convencionais, dependendo do caso, com tratamento espiritual ou ambos, para uma melhora mais rápida. Doenças sem tratamento na medicina convencional atual, podem ser aliviadas ou até curadas por esse processo.
Mas tudo depende também do paciente. Às vezes, a doença é um caminho para o despertar de uma vivência no paciente. Se o paciente não aprende com esse caminho, e a doença evolui, pouco podemos fazer a não ser atenuar suas dores e tentar fortalecer seu corpo energético.

Existem casos e casos, e com o tempo, o Terapeuta de Luz vai aprimorando sua técnica, ouvindo os guias Espirituais de cura e entendendo o processo de cada caso.

Mas, para seguir com certo sucesso por esse caminho, é preciso trabalhar alguns aspectos do Aspirante a Terapeuta que quer se iniciar ou aprimorar suas técnicas de cura espiritual, ou cura energética.
Vale lembrar, que a terapia energética, ou cura espiritual, ou cura energética, não custa nada, pode ser aplicada em pacientes humanos ou não, familiares, e eles nem precisam saber que estão sendo tratados. Explicarei essa técnica no final do post.

Para começar, muitos estudos!!!
Para se tornar um "terapeuta de Luz", é necessário conhecer a anatomia do corpo de energia:
Os Chakras!!!
Nossos principais chakras têm funções diversas e muito importantes. Eu já comentei sobre alguns exercícios para estimular o chakra da visão, para fazer Regressões de Vidas Passadas.
Pois bem, agora a coisa é bem séria.
O aprendiz de Terapeuta de Luz, terá que estudar os chakras a fundo e aprender a estimular, energizár-los.
Recomendo um dos melhores livros sobre o assunto: MÃOS DE LUZ!!!

Para mim é o principal livro e ponto de partida sobre estudos do corpo energético humano, chakras e noções de energização.
Com linguagem simples e muito ilustrado, é praticamente uma leitura obrigatória para o aspirante a terapeuta de luz.

Outro livro obrigatório é o Medicina vibracional. Este livro também aborda as funções dos Chakras, e aprofunda os estudos do corpo energético.


E para completar, é muito importante que o terapeuta estude muito bem a anatomia humana. Dependendo do paciente, que sofra de males em orgões específicos, é importante saber sua localização e suas funções.

A Acupuntura chinesa nada mais é que tentar equilibrar o corpo energético através de estímulo pelas agulhas, moxas, e outros. A Acupuntura trabalha nos meridianos, que são fluxos de energia que percorrem todo o corpo do homem com funções específicas. O estudo da acupuntura e da Medicina Chinesa para o terapeuta de Luz, seria como um aprimoramento e uma grande expansão de seus conhecimentos. Eu acredito, que o uso da energização dos chakras somados com técnicas de acupuntura, seria a verdadeira terapia energética que dispomos neste plano terreno.

É o melhor, a um custo extremamente baixo, já que o material usado na acupuntura é de baixíssimo custo.


Aspectos Pessoais do Aspirante a Terapeuta de Luz

Bem, já indiquei os melhores livros, sugeri um curso de Acupuntura e Medicina Chinesa. Pois bem, agora temos que trabalhar no "Eu" do terapeuta.
A terapia, a cura do próximo, deve ser desejada de forma livre e espontânea. Não recomendo que o terapeuta se proponha a ganhar dinheiro com estas técnicas, porque não é essa a idéia.
A cura, a força de luz será canalizada por dentro do seu corpo, e para isso, seu corpo e mente devem estar limpos de raiva, mágoas, ressentimentos, ganância, ódios, etc.

Não é um processo fácil, mas é necessário. Como vc deseja ajudar alguém debilitado, se vc mesmo está doente por dentro???
Para poder curar alguém, ajudar no processo de cura, vc deve primeiro se curar, se perdoar, se limpar.
Faça exercícios diários, em um local calmo e agradável, de preferência sem música, sobre seus "males internos" .
Perdoe-se. Perdoa a quem magoou vc. Entenda que tudo o que acontece é para aprendizado e evolução do nosso espirito e do coletivo. Entenda que o bem e o mal, andam juntos, e que são as duas faces de uma mesma moeda: a Evolução espiritual e a maturidade do espírito.

Dicas para limpeza do corpo e da alma:

1- Medite diariamente e limpe-se de sentimentos negativos;
2- Durante a meditação, concentre-se em cada chakra, energíze-o e canalize energias do universo, matas, florestas, cachoeiras, etc..(cada um deve achar a técnica que lhe agrada mais);
3- Evite alimentos pesados como frituras, carnes e industrializados. Busque uma alimentação saudável. Eu sou contra radicalizar, eu como de tudo. Mas para fazer uma terapia séria, é importante que o corpo físico não esteja sobrecarregado com toxinas de má alimentação;
4- Pratique exercícios físicos, busque uma atividade física que vc tenha afinidade. O importante é entender que terás que fazer atividades físicas até o fim de teus dias se quiseres ter saúde;
5- Pratique o Feng Shui na sua casa: jogue fora entulhos e cacarecos, doe roupas que vc não usa, ilumine a sua casa com plantas, flores e árvores frutíferas que atrairão aves e boas energias. Se preferir, colete cristais rústicos e enfeite seu jardim.
6- Se a idéia é receber pessoas para tratar em casa, separe um cômodo somente para isso: providencie uma maca, vc pode usar óleos aromáticos para fazer massagem, esfregue o chão do ambiente com sal grosso e arruda para afastar energias ruins. Plante espadas-de-são Jorge do lado de fora da casa.
7- Se vc já é um terapeuta, ou um profissional da saúde que deseja auxiliar seus pacientes com estas técnicas, é importante que periodicamente vc se "limpe" com banhos de mar ou cachoeira, banhos de arruda e sal grosso do pescoço para baixo após o banho de asseio, para evitar que vc segure energias negativas ou perversas que possam estar afligindo seus pacientes.
8- Seja feliz e resolvido. Se vc quer ser um terapeuta e ajudar as pessoas com seus problemas, não pode ficar remoendo disse-me-disse e mágoas internas. Senão vc mais fará mal do que bem. Se vc não tem condições para seguir as dicas acima, é melhor nem tentar os passos seguintes.
9- Não fume ou tenha outros vícios. Alimente adequadamente, pratique exercícios, tenha uma vida saudável e beba moderadamente ou evite a bebida.




Aprender a Curar-se

Bem o aspirante a terapeuta de luz pode começar usando a si mesmo de cobaia.
A melhor forma de aprender a curar, certamente é aprendendo a curar a si mesmo.Depois que vc dominar a técnica de se curar, aí sim, pode começar a querer curar os outros.
Vc deve estar pensando: " do que raios essa maluca está falando?"

Bem querido leitor, como é que vc quer ajudar alguém, curar alguém, se não consegue se curar um único resfriado???
Infelizmente, a banalização do mercado farmacêutico, as propagandas caríssimas divulgadas pela tv nos prometem mundos e fundos. Os mais influenciáveis praticamente viram hipocondríacos. Dor de cabeça para que? Aspirina!!! Resfriado?? Resprin, etc!!!

Mas.... se vc quer se tornar um terapeuta, vai ter que aprender a andar sem essas "muletas". Nadinha de remédio. Claro que se for um caso infeccioso, uma fratura, por favor, vá no médico!!!
Mas use essas pequenas mazelas do dia a dia, como gripes, dores de cabeça e até contusões para treinar:

1- Deite-se em local tranquilo, pode ser no seu prórpio quarto, mas sem ninguém para atrapalhar;
2- Energize seus chakras e seu corpo energético, puxe energia benéfica através dos chakras para o seu corpo e ordene que o mesmo se cure e se fortaleça;
3- Concentre-se na região afetada como garganta, pulmões ou na cabeça se for o caso e mentalize uma energia boa fluindo e tirando a energia ruim do local afetado. Mentalize e ordene que as dores, as mazelas, etc vão embora e que fique apenas a energia boa da cura.
4- Mentalize nos seus guias espirituais. Aprenda a "escutá-los". Pergunte se vc pode tomar algum chá ou coisa parecida. Apenas chás são recomendados para aliviar esses sintomas. Evite ficar dependente de comprimidos e antiinflamatórios desnecessariamente.
5- Vc irá sentir uma leve melhora depois desse exercício. O importante é praticar. Se vc estiver gripado, com dor de cabeça ou com alguma dor, pratique várias vezes, até vc conseguir se curar sozinho. É realmente gratificante como funciona!!!! Quanto mais vezes vc praticar consigo mesmo, mais rapidamente vc se irá se curar de dores e resfriados. E o mais interessante é que depois seu organismo fica muito mais resistente!!!
6- Use e abuse dos chás. Chá verde, cidreira, hortelã, etc, use essas plantas maravilhosas para ajudar a aliviar os sintomas, estude-as e se possível, tenha mudas em casa!
Nos seus pacientes, vc pode oferecer a eles chás e água energizados por vc!

Dicas:

Resfriados: Eu gosto de tomar chá mate com canela, bem forte e quente, depois que me energizei para me livrar da gripe. A canela auxilia na limpeza do trato respiratório.

Dores de cabeça: Vc pode durante a energização, dar leves "cascudinhos" com a mão ao redor do ponto de dor. Massagens com as pontas dos dedos, energizando os pontos e desobstruindo os canais energéticos também ajudam a melhorar o fluxo de energia.

No filme "Nosso Lar", André Luíz recebe tratamento espiritual


Começando a Energizar os Enfermos


Bem, se vc já conseguiu aprender a se curar, Parabéns! Com certeza é um excelente passo!!
Percebemos de como somos tolos em ficar tão dependentes de comprimidos e xaropes comerciais. Com certeza é um aprendizado para toda a vida.
O cuidar-se, preservar sua saúde física e mental é necessário para poder evoluir como terapeuta de sucesso.

Acho interessante começar com amigos e familiares. Com eles vc terá mais intimidade e facilidade para entender suas dores e problemas. É interessante fazer um registro completo, e uma anamnese. Pergunte como começaram os problemas, os sintomas e os medicamentos usados.

IMPORTANTE:
Não recomendo que vc interfira na medicação indicada por um Médico. Se vc conseguir ajudar o paciente a se curar, o próprio médico indicará a interrupção dos medicamentos. Não interfira ou interrompa qualquer tratamento que esta pessoa já esteja realizando.
Energizações dão alivio e paz imediatas ao assistido. Mas se a doença é grave ou crônica e se tem raízes muito profundas de desequilíbrio, o mal estar volta em breve. O ideal é montar um protocolo de terapia, com sessões semanais ou quinzenais.

Atendendo ao paciente:

1- Converse com seu paciente, anote seus dados e saiba quais são suas principais queixas;
2- Observe se o seu paciente come, dorme de maneira adequada e se tem algum tipo de vício;
3- Procure descobrir a origem das queixas;
4- Faça um diário das terapias;
5- Peça para o paciente se deitar de costas e relaxar. Vc pode fazer um pouco de massagem com óleos aromáticos para ajudar o paciente a relaxar.Vc pode usar a massagem como forma de energizar órgãos e membros ou região da coluna;
6- Peça para o seu paciente prestar atenção em imagens , sons ou cores que podem aparecer para ele durante a terapia;
7- Acenda uma vela antes de inciar os trabalhos, peça proteção e amparo dos seus guias espirituais, para que eles te ajudem e te guiem para aliviar a dor do seu paciente.
NOTA: é importante saber que vc é apenas um instrumento de espíritos evoluídos, guias e médicos espirituais. Vai ser através de VC que eles irão canalizar as energias para tratar seus pacientes.
8- Fique de "mente aberta"durante a terapia, os seus guias poderão sugerir algum alimento ou chá para ser consumido pelo seu paciente para ajudar a aliviar seus sintomas;
9- Comece energizando todo o seu paciente com as mãos, limpando o corpo energético do mesmo. Depois se concentre nos locais afetados, sempre energize o chakra da cabeça. Mentalize os orgãos do seu paciente se regenerando e se recuperando durante o tratamento, Mentalize as energias ruins indo embora e fluidificando energias benéficas;
10- Finalize energizando novamente todo o corpo do seu paciente, ofereça-lhe um chá de hortelã fresco ou camomila.
11- Pergunte a ele como ele se sentiu durante a sessão: o que sentiu, se ouviu vozes, sons, luzes, etc. Anote tudo.
12- Nunca prometa cura. Terapia não é matemática nem ciência exata. O máximo que vc pode fazer, é ajudá-lo no caminho da cura. Aliviar seus sintomas, aliviar suas dores, fortalecer seu corpo. Infelizmente algumas doenças são caminhos necessários para algumas pessoas.

Energizando o paciente sem que ele saiba

Muitas vezes gostaríamos de ajudar algum enfermo mas por preconceito ou falta de intimidade, não podemos energizá-lo da forma convencional. Aqui digo alguns truques que funcionam muito bem e ajudam a tratar desse tipo de paciente:

1- Em casa, em um local e momento tranquilo, acenda uma vela para o guia da pessoa a ser tratada. Fale com ele, que vc quer ajudar a energizá-lo e a curá-la. Mentalize essa pessoa e foque na patologia. Faça um exercício mental de energização do corpo e fortalecimento dos chakras da pessoa. Por fim, mentalize limpando e revitalizando os órgãos afetados da pessoa. Envie sentimentos de paz, amor, esperança e cura para essa pessoa. Repita quantas vezes vc achar necessário. O sentimento de ajudar, de doação e de amor é o principal combustível para que a energização funcione;



2- Energizando uma criança:

Abrace-a e quando o fizer, envolva-a com seu corpo energético energizando-a, procurando limpar o corpo da criança. Converse com ela sobre qualquer coisa e segure a mão dela, assim , vc continua mandando fluxo de energia benéfica e ordenando que ela se recupere logo. Se puder colocar na mão na cabeça da criança, diga que é para ver se ela está febril e energize seus chakras da cabeça. Quando terminar, lave as mãos em água corrente e beba um pouco de água. Por fim, em casa, acenda uma vela para o guia da criança e mentalize a cura dela. Energize a água, mamadeira e alimentos, com intenções de cura e de paz, ao serem consumidos, auxiliam no tratamento.


3- Energizando os animais:

Animais são muito sensíveis a "olho gordo", principalmente se são bem cuidados e educados. Se o animal já está tomando medicamentos sob a supervisão de um Médico veterinário, não interrompa o tratamento.
Ferva água com arruda e sal grosso , espere esfriar e dê um banho no animal do pescoço para baixo, pelo menos umas duas ou três vezes, dia sim, dia não.
O banho de arruda com sal grosso ajuda a cortar o mal olhado e alguns animais ficam curados só pelo banho. Vc pode abraçar o animal e ficar energizando-o sem ter que explicar nada para ninguém. Pode mentalizar energizas boas fluindo pelas suas mãos e tirando as energias ruins do seu animal. Quando terminar, lave as mãos com água corrente. Repita um ou duas vezes ao dia.


4- O profissional da Saúde

Se vc já é um profissional da saúde e quer fazer um pouco mais pelos seus pacientes, vc pode mentalizar diariamente nos seus pacientes mais complicados, mandando fluxos positivos de energia.
Pode também perguntar aos seus guias, tratamentos que poderiam ser feitos, e soluções de casos mais graves e complicados. As respostas podem vir em forma de sonhos ou em "insights".

Ao conversar com seus pacientes, segure na mão deles e energíze-os sem que eles saibam. Toque na cabeça deles, simulando um exame e energize seu chacra. Vc pode examinar o seu paciente e sem que ele saiba, energizá-lo durante um exame ou um tratamento. Se possível, energize sua água e seus alimentos, caso eles estejam internados no hospital. Enquanto conversa com eles, mande energias de cura e de paz.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Filmes Espíritas - “Tio Boonme, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas”

O filme Tailandês "Tio Boonme, que pode recordar de suas vidas passadas" acabou de ganhar a Palma de Ouro no Festival Francês de Cannes.

O filme conta a história de um homem de meia-idade, doente, que está nos seus últimos dias aqui na Terra. Então ele começa a se lembrar de suas vidas passadas e recebe visita de alguns espíritos também.

Infelizmente nós não temos o hábito de assistir muitos filmes orientais, e acabamos nos acostumando com o "Estilo Hollywood" de filmes.

O ritmo deste filme é mais lento, filosófico.
Mas é um filme para se apreciar, para pensar.

O Oriental em geral, tem uma visão mais franca do outro lado da vida do que o Ocidental.
Boa parte da cultura e religiões orientais admitem a existência de vidas passadas, evolução espiritual, Carma, Darma, etc.
Por isso acho interessante ver este filme sob a ótica do oriental. apesar de ser um filme cult e não assim tão empolgante para o grande público.


Assista aqui a resenha do filme pela Isabela Boscov:



Agora veja o trailer deste interessante filme oriental sobre as vidas passadas!!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Além da Vida de Clint Eastwood

Pois bem!!

O fantástico e incansável Clint Eastwood nos presenteia novamente com mais um fantástico filme, e agora é com a temática do pós-mortem.
Para quem gosta de filmes com qualidade, inteligentes e bem feitos, o velho cowboy está simplesmente arrasando.
Seus ultimos filmes: Invictus, Gran Torino, Menina de Ouro, etc, são simplesmente Obras Primas e estou muito ansioso em assistir essa nova película.


No novo filme são contadas histórias de três pessoas que tiveram experiências sobre o outro lado da vida.


Minha comentarista de filmes favorita, Isabela Boscov, também se rende à magnitude de Eastwood e nos proporciona uma bela crítica do filme a seguir:





E agora, o Trailer Oficial de Além da Vida, Imperdível, como todos os outros filmes de Clint Eastwood!!!







Quer mais??? Então entre no Site Oficial do filme clicando aqui!

2011 o Ano do Coelho

2011 o ano do Coelho

Pode ser um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

Às 12h30 do dia 4 de fevereiro de 2011, os chineses vão comemorar a chegada do Ano do Coelho. Do ponto de vista energético, o mundo terá paz e prosperidade. Será época de muitas colheitas para quem plantou e se esforçou em 2010, período marcado pela figura do Tigre.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.

Para os Orixás, Regido por Oxum e a Nossa Senhora Aparecida, da Candeia e do Carmo, o ano será marcado pela transformação e da comunicação. O ano, no entanto, deverá ser o melhor para o amor, para o aprofundamento das relações e a afetividade.

Janeiro - Início de ano será de muita expectativa. A partir de março, as realizações começam a se concretizar. 2011 será um ano da comunicação. "As pessoas vão se expressar, exigir mais seus direitos", diz. Regidas pelo número 4, elas farão mais manifestações e terão um poder de expressão muito real, o que será bom para todo mundo.


Amor - Será o melhor ano para a vida sentimental. "Saímos de um ano muito materialista e iremos para um extremamente fértil e sexualmente ativo".

2011 será regido por Oxum, símbolo da fertilidade, sexualidade e do amor. No horóscopo chinês, pelo coelho. Isso trará para as pessoas o desejo de querer estar ao lado de alguém, da família, não por comodidade, mas por amor.

Finanças - As pessoas devem economizar até, mais ou menos, o mês de abril. "Não se deve gastar nada. É preciso poupar, porque não o dinheiro não vai circular facilmente e também nem será fácil ganhar. Só depois melhora. Este não será um ano para se fazer investimento em imóvel, carro e roupa. É bom guardar o que se ter qualidade de vida.