segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nunca nada está tão Ruim que não possa PIORAR!

Quando encontrei Gavião Negro nesta vida, descobrimos que vivemos juntos no Japão Medieval, provavelmente foi cerca do ano 1300 d.c., em um período de muitas guerras, denominado pelos historiadores de Guerras Gempei.
Menino Gavião foi o nosso filho nessa época também, e o Tio de Gavião Negro, naquela época, seu Ichibata, que conversou comigo assim que eu reencontrei o Gavião Negro, era o Tio dele no Japão e hoje é o guia espiritual e seu defensor.
Meu amigo Xamã, trabalhava como Samurai no mesmo castelo em que a gente vivia, em Fukushima. Meu marido era um samurai da nobreza, que pertencia a um dos clãs mais importantes da região. Xamã e Gavião Negro lutaram juntos em muitas batalhas pelo seu clã e hoje se reencontraram. Até aí, tudo bem.
O problema é que enquanto lutavamos nesta vida contra feitiços, mandingas sejam do vudu ou da linha da esquerda, eu comecei a receber visitas.
Sonhei que queriam me trazer um marido de outra vida, onde nesta ele era japonês, já havia se divorciado e queria uma nova esposa. Era de Espirito Santo e era bem abastado. Mas estava farto de mulheres interesseiras e queria um amor de verdade. Como eu já havia sido sua esposa muito tempo atrás(e eu nem lembro qual vida e eu nem quis me lembrar), me acharam e estavam me fazendo essa oferta.
Acordei do sonho, agradeci, mas disse que eu já havia achado o meu amor nesta vida, e que depois de tudo que passamos, eu não ia abrir mão dele. Mas que provavelmente ele já tivera outras esposas, que alguma devia estar encarnada, então que procurassem por elas, e eu lhes desejaria sorte. Assim, não os vi mais em meus sonhos e continuei concentrada na luta contra Madame Loira.
Mas a sirene na minha cabeça começou a apitar, quando em um dia que o Xamã estava lanchando comigo, entre um gole de chá e outro comentou:
-Sonhei que vc havia se casado com um japonês rico. Sua casa estava diferente, toda arrumada e bonita e seus filhos estavam diferentes, meio japoneses. Comentou isso, como quem conta uma curiosidade, sem maldade nenhuma. Mas eu entendi o recado de que a turma do Japão não tinha aceitado meu NÃO como resposta.
Assim, acendi um incenso e uma vela para Seu Ichibata, e pedi que ele conversa-se com essas pessoas, pois não ia ser com panelas bonitas que iriam me comprar e eu já tinha compromisso com o sobrinho dele: Gavião Negro.
Seu Ichibata atendeu ao meu pedido e lhes avisou:
-É falta de educação entrar numa casa sem ser convidado e ainda ofender o dono da casa.
Mais polido do que isso, impossível, pensei.
Mas eis que o Xamã em suas incursões espirituais escuta um chamado e vai ao encontro.
Percebe a energia Japonesa e se transforma em KENJIRO, o mestre da espada do castelo de Fukushima.

Entra em um salão com vários samurais e nobres à caráter, se curva em respeito e escuta:

-Kenjiro, vc foi um grande Samurai que honrou muito o seu Daymio. Hoje queremos que vc nos ajude a convencer Mulher Gavião a se casar com o Samurai Branco, que é nosso sobrinho neto, está encarnado e precisando de uma esposa.
O Xamã quando percebeu que havia sido convocado por uma família japonesa para fazer a minha cabeça para me casar com um deles surtou:
-Eu não negocio e nem vendo a quem eu amo!
E com seus dons de xamã, ele rapidamente se transformou na raposa de nove caudas, considerada ofensiva, pois no Japão ela é a personificação do demônio. Rosnou para todos , deu um salto, abriu um portal e desapareceu.

Ao saber da história, fiquei indignada. Mas é assim mesmo. O Samurai Branco, apesar de ter nascido no Brasil, foi obrigado por sua família a se casar com uma moça que eles escolheram.Tiveram um filho e se separaram. Agora ele quer um amor de verdade, e a família que permanece no mundo espiritual ainda quer decidir qual a melhor esposa para ele. O problema e que me acharam. Descobriram que eu já fora a esposa dele à muito tempo atrás e também fora esposa de Gavião Negro, que fora um grande Samurai e que nosso filho, Menino Gavião também fora um grande Samurai e que honrou muito a família. Não querem saber se eu quero ou não. Eles não respeitam o livre arbítrio.
Assim, resolvi visitá-los na nossa forma mais meiga:
Tigres!
Eu e Gavião Negro nos trasmutamos em tigres, e o Xamã abriu um portal no qual caímos direto no Castelo do Inimigo. Entramos em uma ampla sala onde nobres e damas tomavam o seu chá:
Dois tigres bem enfurecidos rosnavam e rugiam tão forte que por mim, eu queria fazer aquele castelo tremer com nossos rugidos.


-Achei que tínhamos proteção contra esse tipo de coisa...Reclamou o patriarca calmamente sentado em um banquinho, na posição mais nobre da sala.
Eu e Gavião Negro, voltamos a virar gente, mas nos transmutamos no casal de japoneses que éramos, na época que vivemos em Fukushima. Eu trajava um lindo kimono vermelho e meu marido uma belíssima armadura japonesa da nobreza. Respeitando os costumes, eu me posicionei atrás de Gavião Negro e deixei todo o discurso com o marido, pois na minha época, mulher não abria a boca.
No alto de sua bela armadura de combate , Gavião Negro anunciou:
-Está é a minha mulher! Foi a minha mulher no Japão , é minha mulher nesta vida e sempre será. E eu não admito que a incomodem desse jeito. Quero que a deixem em paz a mim, minha esposa e minha família.
-Mas vcs ainda não estão juntos, respondeu o Patriarca japonês.
-Não interessa, disse o Gavião. Isso é um problema que eu terei que resolver. Mas eu não quero vcs se intrometendo em nossas vidas.
Enquanto isso, uma tropa de soldados nos cercou dentro do salão. Todos estavam armados de espadas e com alabardas em riste na nossa direção.
Quando pensei em voltar à forma de tigres para sair de lá, o Xamã, que estava escondido escutando tudo, rapidamente se transformou em uma Naja gigante, nos envolveu em seu corpo, abriu um portal e rapidamente voltamos para casa.
-Bem, eu disse, fomos lá e demos o nosso recado. Espero que agora eles percebam que não estão lidando com qualquer um e nos deixem em paz.
E assim, ficamos algumas semanas sem ter notícias deles.
Mas um certo dia, depois que acendi um incenso no quarto, senti uma forte presença.
Era a Matriarca do Clã.
- De novo??? Reclamei.
-Ela veio conversar, disse o Xamã. Ela é da parte do Clã que quer conversar e diz que se vc não quiser a oferta, ela respeitará a decisão e irá embora.Ela foi atraída pelo incenso que vc acendeu, explicou o Xamã.
Pois então eu expliquei toda a minha epopéia para a mulher. Dos tigres, dos meus filhos e das lembranças de vidas passadas. Das lutas contra Madame Loira, dos feitiços e das batalhas vencidas. E concluí a ela que eu não iria abrir mão do meu Gavião. Mas em seguida, ela começou a me mostrar lindos kimonos, vestidos , panelas e bens preciosos. Daí concluí que ela não tinha aceitado a minha resposta e que ainda queriam que eu me casasse com o Samurai Branco.
No meio do circo das mandingas de Madame Loira, A Feiticeira Negra ao jogar as cartas para me conhecer e poder me atingir, descobriu que eu ia engravidar do Gavião Negro. Numa atitude desesperada, madame Loira mandou a Feiticeira Negra fazer um encanto que me deixasse infértil e que meus seios secassem para nunca dar leite. Os feiticeiros Xamãs, trabalham no futuro, ou seja, antes do mal acontecer, eles cortam o mal. Prevendo o ataque, o velho xamã apareceu e fez um feitiço de proteção para meu ventre e seios:
Nada de mal afetaria minha fertilidade e leite, e eu somente teria filhos do Gavião Negro.
Quando o Clã japonês descobriu que havia esse feitiço em mim, se mobilizaram para desmanchá-lo. Primeiro foram até o Xamã, mas ele se negou a desfazer o encanto:
- Só desmancho se ela me pedir, e até onde eu sei, ela não quer destino diferente.
O clã Japonês procurou os espíritos mais evoluídos.Um espírito evoluído com grande poder, poderia tirar qualquer encantamento. Mas como são EVOLUÍDOS, respeitam o livre arbítrio alheio e não quiseram desmanchar o encanto:
-Se é o que ela quer, não podemos interferir, disseram eles.
Assim, a Matriarca subiu em uma liteira, acompanhada de uma pequena tropa de soldados e foi até o local onde os antepassados do Xamã descansam. A tribo espiritual com suas tendas, cavalos e guerreiros receberam a mulher e o seu pedido:
-Ele fez um feitiço, que prejudica o meu clã e o meu sobrinho neto, explicou a mulher ao velho índio. Quero que vcs desfaçam o feitiço, exigiu ela. O velho líder preocupado em não tomar nenhuma atitude precipitada, disse que ia se reunir com o Xamã e seu povo e que ela voltasse na próxima lua para obter a resposta.
O Xamã foi prontamente convocado e foi recebido numa tenda por seus antepassados, parentes e guias:
- Queremos saber por que vc usou nosso conhecimento para proibir uma mulher de ter filhos com outro homem, perguntou o velho sábio.

O Xamã então explicou o motivo do feitiço, que era para me proteger de Madame Loira e que na verdade a Matriarca do clã japonês queria me separar do meu marido e me impor um parente de seu clã. Que ela não não aceitava as recusas e que estavam lá para que eles desmanchassem o encanto:
-Eles querem separar uma loba de seu lobo e seus lobinhos, explicou o Xamã à sua tribo, em vista que eles sabem que os lobos apenas tem um parceiro para toda a vida.
Assim, o conselho concluiu que era melhor deixar como está e disseram ao Xamã que estava tudo bem, que haviam feito a reunião para tentar entender as reclamações da mulher japonesa.
Quando a lua mudou e a matriarca retornou à aldeia, sua resposta chegou prontamente:
- Não iremos fazer nada, disse o velho índio.
-Como não? Perguntou espantada a Matriarca. Ele está prejudicando o meu sobrinho neto, insistiu.
-O conselho se reuniu e concluímos que o velho Xamã teve seus motivos para fazer o que fez, então aqui ninguém vai desmanchar nada. Ele que desfaça assim que quiser.
-Mas , mas... Indignada, a mulher, grita chamando os soldados:
-Eu não estou pedindo, eu estou ordenando! E logo a Tropa de guerra se movimenta atrás dela em posição ofensiva.


Em seguida a isso, se escuta um grito de guerra atrás do velho índio, e rapidamente todos os guerreiros índios estão montados, armados e pintados. Prontos para desferirem suas machadinhas e suas flechas. O velho índio fala para a Matriarca japonesa:
-Vá para a sua casa mulher. Vc já tem a sua resposta. E eu não vou voltar atrás nesse assunto.
Resignada, a mulher entra na liteira e volta para o castelo.
No Castelo Japonês, enquanto os serviçais servem o chá para os nobres, o Patriarca visivelmente zangado com toda essa história dá um murro na pequena mesa de chá:
-Incompetentes! Não conseguem lidar com um punhado de selvagens!!!
-Eles não vão desmanchar o encanto, explicou a Matriarca. Já pedimos também para os espíritos superiores, mas ninguém quer se meter.
-É melhor esquecer essa história e procurar outra mulher, disse outro nobre da família.
-É o que ela quer, completou a Matriarca.
-Mas não vamos fazer o que ela quer, e sim o que EU quero! Esbravejou o Patriarca japonês. -Eu sempre gostei das Lendas Japonesas. Eu estava guardando este aqui para um momento especial. Pois bem, o momento chegou, e assim, o Patriarca Japonês tirou uma pequena caixa , embrulhadinha e a entregou a um soldado.
-Vá agora e entregue a caixa na casa do Gavião Negro já! Ordenou o Patriarca e prontamente o soldado partiu para seu destino.
O que eles não sabiam é que eu havia pedido para o Xamã vigiar os Japoneses, pois eu imaginava que eles poderiam aprontar mais alguma. O xamã seguiu o soldado como falcão, mas assim que o soldado se preparava para entrar na casa de Gavião Negro, o Xamã se transformou na Raposa de 9 caudas e aterrorizou o homem:
- O que é isso que vc está levando, interrogou:
-Não é nada, não é nada, relutava o soldado apavorado.
- O que essa caixa faz? Para quê ela serve??Insistia a raposa de 9 caudas. Percebendo a negação do soldado, a raposa começou a morder, rosnar e a arrancar pedaços da armadura do homem.
Daí ele entregou:
- É uma Caixa dos sonhos, ela está para estourar, ela atinge somente a pessoa que está mais próxima.
-Quais são os efeitos???Perguntou rápido, mas logo percebeu a caixa se sacudir e a vibrar.
-Ela já vai se abrir, chorou o soldado em desespero.
Então a Raposa de 9 caudas agarrou a caixa dos sonhos com a boca e correu para o mais longe possível, deu um pulo, entrou em um portal, mas a caixa estourou em seu peito e ele fora plenamente atingido. O xamã ficou desacordado por algum tempo e depois que acordou percebeu enfim os efeitos da Caixa dos Sonhos.
A caixa muda os sentimentos da pessoa afetada. Se vc ama alguém, vc passa a odiar; se vc odeia alguém, vc passa a amar e a procurar a pessoa.
Se isso tivesse acontecido com o Gavião Negro seria o meu fim. O Xamã foi seriamente afetado, e por causa dela, não tive notícias dele, ele se afastou de mim com medo de fazer algo que não queria.
Assim que o Clã espiritual do Gavião Negro descobriu todo o ataque, foram conversar com o clã rival e juntos fizeram um acordo de cavalheiros, para que ninguém atacasse ninguém.
Como fiquei afastada do Xamã e da sua visão, não sabia desse acordo.Por mais que eles dissessem que estava tudo bem, na minha cabeça não estava e eu queria dar um basta nisso tudo.
Acendi uma vela de 7 dias para Oxalá e lhe expliquei a situação:
-Pai, todos nós estamos trabalhando duro para evoluir, para crescer, para ajudar o próximo. Quem não está encarnado está amparando, protegendo. Não é justo pai, que um bando de desocupados fique o dia todo em um belo castelo tomando chá e mandando e desmandando na vida dos outros. Eu quero justiça. Eu estou encarnada pai, não tenho como me defender dessa gente. Eles já arrumaram confusão demais, não aceitam a minha resposta. Não sabemos mais o que fazer.Eu quero Justiça.
Ofereci a canjica que ele me pediu, senti sua presença e me tranquilizei.
Mas em seguida a isso, o Clã presentiu que eu fiz algo e já retaliaram o Xamã. Afetando o velho avô que ainda não desencarnou. Ele caiu gravemente doente e o Xamã ficou muito bravo com a situação. Depois que o seu velho avô se recuperou, ele foi no Castelo do Clã Japonês e desafiou:
-Quero desafiar vcs para um duelo. Quero enfrentar o Mestre da Espada do seu Castelo para um duelo. Se eu ganhar vcs vão embora e deixar todo mundo em paz. Se vcs ganharem eu não vou mais interferir em seus assuntos.
O Patriarca concordou e marcaram o duelo.

Na hora combinada, Mestre Pagu, o Mestre vudu apareceu.
-O que vc está fazendo aqui?Indagou o Xamã.
-Oras, é bem verdade que em todo duelo se precisam de padrinhos.Eu serei seu padrinho. O xamã ficou feliz em saber que ele era seu amigo e se importava com ele.
Kenjiro era o Mestre da Espada no Castelo Fukushima.
Ele veio de um clã de fora, e foi subindo de posto por seus méritos. Quando haviam um duelo para decidir uma questão importante, Kenjiro era escolhido por dois motivos:
1) por suas habilidades e
2) por que não pertencia a nenhum clã de influência importante, pois caso contrário, o Daymio passaria um sufoco danado para explicar a uma forte família influente e poderosa a morte sem sentido de um parente.
Assim, o Xamã resgatou o Kenjiro de suas vidas passadas e vestiu um bela armadura japonesa de combate. Verificou suas espadas e se aproximou do local escolhido.
Kenjiro saúda o Clã e seu rival.
A luta começa.
Após vários golpes, onde ambos se acertam e se machucam, Kenjiro desfere um golpe mortal e elimina o seu adversário.
-Pronto, fala Kenjiro. Agora vcs vão nos deixar em paz, completou.
-Negativo. Disse o Patriarca com um sorriso malicioso no rosto. Esqueci de te infomar que nos temos 3 Mestres da Espada em nosso Castelo? Vc terá que enfrentar mais dois.

Por essa Kenjiro não esperava. Nem havia se preparado para tal desafio. Mas encolerizado desafiou:
-Pode mandar quantos mais vc quiser!!!Pois eu farei uma pilha de todos vocês!!!Eu abrirei todos vocês pelo c.....!!!! Bradou ensandecido.
-Calma, disse Pagu, se concentra. Mas ele estava aquecido, encolerizado pela traição e pronto para a luta.
O segundo não durou muito já que a EUFORIA tomava conta de Kenjiro.
A EUFORIA era um misto de raiva, loucura, insanidade e sede de sangue. A Euforia somente é atingida no ápice no campo de batalha, daí o guerreiro vira um sanguinário feroz e praticamente imbatível.
O terceiro guerreiro era um homem de meia idade, e percebendo o cansaço de Kenjiro, não fez o uso da armadura para obter vantagem pela velocidade. Kenjiro percebeu o fato e optou por não usar a armadura também. Já estava lento demais.
Kenjiro sofreu muitos golpes do terceiro Mestre da espada, mas em um momento de distração, decepou a mão do homem.Mas nem assim o homem parou. Sacou a tantô e continuou a lutar. Kenjiro simulou que estava lento demais pelo cansaço. Assim o Terceiro Mestre da Espada abriu a guarda e Kenjiro o apunhalou entre a clavícula. Mesmo com o homem caído no chão, enlouquecido pela Euforia, kenjiro continuava a desferir golpes no derrotado.
-Calma, calma, interveio Pagu. Já acabou, já acabou, se acalma homem!!!!
Kenjiro parou e subitamente recobrou a lucidez. Vendo o pobre homem todo fatiado no chão, procurou tentar levantá-lo e a usar seus poderes de cura, pedindo desculpas pelo excesso. O homem não entendia nada.
Kenjiro então se voltou ao Patriarca do Clã Japonês e ordenou:
-Agora vcs vão me deixar em paz, por que todo mundo vai saber que eu ganhei o duelo contra três Mestres da Espada de vcs. Cumpram o acordo!
Kenjiro abriu um portal xamânico, ele e Mestre Pagu entraram por ele e desapareceram.

PRÓLOGO:

Enquanto isso, no Castelo do clã perdedor, o Patriarca meio perdido com a derrota ainda, tenta colocar as idéias no lugar para ver o que ainda pode ser feito.
Mas nesse intervêm uma visita importante:
KAMI SAMA aparece para eles e sentencia:
-Vcs não irão fazer mais nada. Vcs perderam, Então vão respeitar o acordo. O Deus cristão respeita o livre arbítrio. Mas eu não sou cristão e nem vcs. E vcs vão fazer o que eu mandar. Essa história acabou.
E o castelo foi envolto numa poeira brilhante e mágica e desapareceu, para beeeeem longe.

E para quem não sabe, KAMI-SAMA é o equivalente à OXALÁ.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entre a Luz e a Escuridão

Aqui se faz, aqui se paga...
Nunca esses velhos ditados soaram tão presentes na minha cabeça.
Não tem nem um ano direito em que eu, Gavião Negro e o Xamã, enfrentamos a duras penas entidades baixas e perversas. Enviadas por uma Feiticeira de Candomblé para me separar do Gavião Negro.
Sua ex-mulher, Madame Loira, não aceitava a separação e fez de tudo quanto é tipo de amarração para impedir o divórcio. Desde roupas íntimas enterradas com sangue em encruzilhadas perdidas a inhames espetados e flambados no óleo de Dendê jogados dentro da casa da mãe dele. A minha sorte é que meu amigo Xamã tem uma linha da Umbanda muito forte, e eu tb aprendi a pedir a proteção dos Orixás:
Oxum, Ogum, Iansã, Oxalá e Iemanjá ficaram do meu lado, e pouco a pouco liquidamos tudo de maligno que havia sido feito.
Não foi fácil, nem rápido.
Em nossas incursões espirituais fomos atacamos várias vezes, e eu praticamente ficara impedida de falar e de me aproximar do Gavião Negro, pois as entidades sem forma o controlavam e o afastavam. As entidades baixas me atacavam e eu sofria cãimbras, diarréias e vômitos para que eu não me aproxima-se dele.
Por muito, muito pouco ele não sofreu um acidente de carro ou foi demitido. O Guia Espiritual de Gavião Negro, Seu Ichibata, ficou do lado dele o tempo todo defendendo-o.
Quando achamos que o pior havia passado, eis que Madame Loira me arruma um Feiticeiro Vudu.
Pois é. Vudu. Putz, eu nem sabia que no Brasil tinha vudu. E não é que o cara é igualzinho ao Feiticeiro Vudu do filme da Disney??
Pois é, a Bruxa da Branca de Neve é uma fada perto desse cara...
O desenhista que criou o personagem estudou muito bem seus praticantes.
O Feiticeiro Vudu está perfeito.

Tivemos que aprender vudu. VUDU!

Xamã conseguiu achar no Mundo Espiritual, um Mestre Vudu do Haiti, que estava se redimindo para poder evoluir. Foi a nossa sorte, pois o feitiço que depende da força do Barão Samedi, ia atingir seu ápice na sexta-feira à meia-noite. Quebramos o feitiço a tempo e Madame Loira surtou.
Madame Loira surtou tanto, que ela foi lá no vuduzeiro dela gritar com o homem. Louca. Vimos tudo pela 3ª visão.

O Mestre Vudu de Madame Loira não entendia nada. Como um feitiço Vudu, feito por ele, onde foram usados cabelos da vítima em um boneco vudu, consagrados e tals, não havia funcionado?? Ele não entendia, e resolveu abrir seus ossos para entender a situação:

-Seu ex-marido se encontrou com uma mulher antes de sexta-feira. Por causa disso que o feitiço não funcionou com vc, explicou o Feiticeiro.

-Quem é essa mulher?? Vociferou Madame Loira.

- Não consigo ver, tem alguém a escondendo. Proteção vudu.Quem desfez o feitiço, sabia o que estava fazendo, conhece muito bem o Vudu. Pois só deixou uma coisa aberta, e era para me frustrar.

- Como assim, perguntou Madame Loira.

- A Mulher que se encontrou com seu ex-marido, estava nos seus dias de sangue(menstruada) por causa disso, o elo entre eles ficou muito forte. O sangue na nossa cultura vudu é um ingrediente muito forte. Quem fez isso, é muito matreiro e me fez de idiota, disse o Feiticeiro.

-Mas afinal, quem desfez meu feitiço, eu quero saber!!!Eu quero saber quem é esse cara que desmancha tudo o que eu faço!Ordenou Madame Loira. O feiticeiro, já irritado com a arrogância da mulher, se concentrou e jogou seus ossos:

-Humm...Muito estranho..E jogou os ossos de novo: -Não entendo, mas o quadro se repete. Mas eu nunca vi isso..Refletiu.

-Madame Loira olhava para ele com raiva, frustração e impaciência:- Quem é esse cara??Quem está desmanchando tudo que eu faço???

-Olha Madame, eu nunca vi isso, eu nunca vi tanta magia numa pessoa só, eu nem achava que uma pessoas dessas poderia estar viva andando entre nós.

-Como assim?? Questionou curiosa Madame Loira.

- O sujeito que está desmanchando tudo o que vc está fazendo, é um feiticeiro muito antigo. Ele é novo nas artes do vudu, mas o Mestre dele é muito antigo, tão antigo que posso jurar que o mesmo é discípulo direto do Barão Samedi, por mais louco que isso possa soar. Eu trabalho na linha do Barão Samedi. Mas este cara, parece que é discípulo dele, mas isso seria uma coisa simplesmente impossível, mas é o que aparece aqui. Disse ao examinar os ossos.

-Mas como podemos acabar com ele? Podemos refazer o feitiço? Perguntou Madame Loira.

-Olha senhora, eu não vou me meter com esse cara não. Eu Lido com Vudu à 16 anos e nunca vi uma coisa dessas. E mais, disse enquanto fazia uma nova leitura de ossos: - Esse cara, que desmanchou o feitiço que a gente fez para trazer seu ex-marido de volta, ele tem 5 linhas de Magia: Umbanda, Xamanismo, Wicca, Vudu e mais outras que eu não decifrei. Eu não posso com isso e nem vou enfrentá-lo. É como se eu joga-se uma pedra, e ele me atira-se 5 de volta. Não tenho como me defender dele! E quanto ao feitiço, fizemos um feitiço sexual muito forte. Foi rompido por outra mulher em dias de sangue, então ele está ligado nessa outra mulher(Mulher Gavião), é um feitiço que somente se faz uma vez, por que ele é muito forte. Não temos mais nada que possa ser feito.

Mas Madame Loira ficou possessa. Não aceitava: - Eu estou pagando! Eu quero resultados!! Ordenou.

Resignado e curioso, o Mestre Vudu de Madame Loira telefonou para sua amiga: Feiticeira Negra:

-Alô?? Fulana?? Me conta Fulana, vc descobriu quem desmanchava seus feitiços???

A Feiticeira Negra, assustada com o questionamento respondeu:

-Vc ainda está trabalhando para essa mulher??Eu falei que eu tinha a mandado aí para me livrar dela, não faça nada para ela, é a Morte, é a Morte!!

-Do que vc está falando mulher? Quero saber se vc descobriu quem é esse feiticeiro que está desmanchando os nossos trabalhos. Aqui apoareceu um velho xamã, o que vc viu fulana?

-É a Morte homem, mande essa mulher embora!! Alertou a Feiticeira Negra. Veio uma Naja negra gigante, com uma Nanã montada nela e quase me matou! Até hoje eu só durmo à base de remédios.Meus bloqueios não a seguraram. É a morte, mande essa mulher embora, não vale a pena, repetia a Feiticeira Negra.

Mais intrigado ainda, o Mestre vudu de Madame Loira ficou pensativo e resolveu se conectar com seus mestres espirituais. Disse que ia meditar, que precisava ficar sozinho e se trancou em uma pequena sala.

Afe... O vudu é uma religião muito antiga, então entre ossos, velas pretas, sangue de galinha e pó de cadáver, o homem entra em conexão com o astral meio via-lenha/vapor. Mas quando ele conseguiu, deu de cara com o Xamã, que ADORA se transformar numa grande Naja Negra (nada a ver, mas ele gosta, fazer o quê). O Xamã apertou tanto o homem, que ele quase morreu de susto:

-Vc vai parar de fazer qualquer coisa para essa mulher, senão eu venho te buscar! Gritou o Xamã.

-Sim, sim, sim, disse estremecido o pobre bruxo.

-Eu quero que vc mande ela embora agora! Vociferou o Xamã, enquando se transmutava para um Feiticeiro Vudu e marcava o pobre homem no peito com símbolos e códigos vudus. -Faça o que eu mando, pois logo eu virei te buscar, sentenciou.

E o pobre mestre vudu, que não havia entendido nada do que havia acontecido, saiu em desabalada carreira do quartinho que usava para meditação e correu de sua casa Madame Loira:

-Desgraçada, por sua causa eu condenei a minha alma! Vadia!! Vá embora daqui! Suma daqui e não me apareça nunca mais.

Madame Loira, acostumada a mandar e não a ser desmandada, não entendeu patavinas:

-Está louco homem, o que deu em vc??

-Suma daqui desgraçada, gritava o Feiticeiro. - João!!! Solte os cachorros!! Gritava enquanto jogava mesas e cadeiras, tudo que tinha pela frente na direção de Madame Loira. Assustada, ela saiu em disparada com seu carro.

Após se livrar de Madame Loira, o Feiticeiro vudu desesperado foi ao banheiro se lavar, para tentar tirar as marcas que o Xamã lhe havia feito: -Meu deus,meudeus, repetia enquanto esfregava o peito. Um de seus ajudantes ao observar o desespero de seu mestre disse: -Mas mestre, o senhor disse mesmo outro dia que essas marcas não saem mais...-Saia daqui imbecil, gritou o Mestre Vudu, desesperado. Pegou o telefone e ligou para a Feiticeira Negra. A pobre que já estava dormindo, foi arrancada da cama pelos gritos dele ao telefone:

-Desgraçada! Desgraçada! Por sua causa eu entreguei minha alma, a Naja veio aqui e disse que ia me levar, Gritou desesperado.

-Eu te avisei, eu disse para vc se livrar dela, completou a Feiticeira Negra.

-Meudeus, meudeus, gritava atordoado. O que é isso? Uma naja gigante? Eu nunca vi isso? Isso é Magia da Índia? Perguntou completamente perdido. -Eu não sei nada de Magia Indiana, completou. Desgraçada, vc que mandou essa mulher aqui, eu vou te matar, eu vou te amaldiçoar, se eu for para o inferno vou te levar junto!!Gritava para a Feiticeira negra.

Após esse episódio, me dei ao luxo de dar boas gargalhadas, pois não achei que fossemos nos livrar do Mestre Vudu tão rápido. A Feiticeira Negra havia nos dado muito mais trabalho, e tivemos muito mais dificuldades em enfrentá-la.

Mas, aqui se faz e aqui se paga. Quando finalmente Madame Loira concorda em não mais faltar às audições do divórcio e entrar em negociação, eis que surge um novo fato: Toda a sua família, inclusive ela, caíram gravemente doentes.

E lá vai Gavião Negro: acode um, leva para o hospital o outro, passa o dia com eles. Fico puta, mas ele está certo: - Não posso abandoná-los agora, eles precisam de mim, explicou ele.

-Mas lembre-se de tudo que ela te fez, ela pintou e bordou nas suas costas, por muito pouco vc não morre. Tome cuidado, por favor, supliquei.

Ao meu pedido, o Xamã visitou a família e ficou horrorizado. Descobriu que todas as mandingas feitas por Madame Loira, tinham vindo para pegar seu pagamento em sangue. As entidades perversas, convocadas por Madame Loira e Feiticeira Negra para amarrar o Gavião Negro, estavam cobrando pelos serviços prestados. E cobrando muito, muito caro.

O Xamã visitou a casa deles, limpou um pouco o pai e a mãe de Madame Loira. conversou com os guias da família e bloqueou espiritualmente a casa. Mas sabe que é temporário, que Madame Loira sem saber, leva o mal para a sua família. Gavião Negro os levou para vários médicos, laboratórios e Hospitais.

-E aí, perguntei, o que os médicos disseram?

-Ninguém sabe nada, ninguém fala nada. Só pedem exames e mais exames que não chegam a conclusão nenhuma, disse resignado.

O Xamã foi até a porta do Cemitério conversar com seu Zé, Exu Caveira e Papa Meia-noite. Ao descobrir que fora a Feiticeira Negra que havia atacado a família de Madame Loira, o Xamã finalmente descobre a entidade convocada por ela:

Nem o nome pode-se pronunciar. Nem forma a coisa tinha.

-Em consideração a seu Zé - disse a coisa que mora no Cemitério e que não tem forma - vou dar 3 meses de saúde para eles. E só. Por que quem tem dívida a pagar, está dentro daquela casa. De uma entidade que não tem nada a perder, até que ela foi generosa.

É o que seu Zé sempre fala: "Os humanos são engraçados. Pedem o mal dos outros e acham que não vai acontecer nada a eles depois. Sempre tem um preço muito caro, que é cobrado com juros e correção monetária."

Enfim, 90 dias é muito pouco, e não temos mais tempo para ficar sugerindo que pensem em procurar ajuda espiritual. Gosto de resolver as coisas direto ao ponto:

-Gavião Negro, disse-lhe, vou pedir para o Xamã procurar um Centro de Umbanda bom perto da casa de vcs e conversar com os guias de lá. Assim, que ele descobrir, eu te passo o endereço. Vc vai lá sozinho, explica a situação da família de Madame Loira e veja que dia eles poderão ser atentidos. Nesse dia vc não fale nada a ninguém, pegue todo mundo, coloque no carro e leve-os para lá. MACUMBA SE TRATA COM MACUMBA. Não vai adiantar nada vc levar em qualquer hospital ou até Centro Espírita. Madame Loira vai ter que rebolar para acalmar essa Linha da Esquerda.

Dura lição de Madame Loira. Pediu nossas cabeças e que meu útero e seios secassem. Conseguimos cortar todos os males, mas eu só pedi proteção. Nunca pedimos nada contra ela. Porquê tudo que vai, volta. Sempre.

E agora, os que foram mais afetados pela sua maldade: Gavião Negro e Xamã, são os que mais estão ajudando-a a reencontrar o caminho da luz e o amadurecimento espiritual.

Toda vivência é uma grande escola.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pobres Tigres Tristes - O Resgate

Semana passada me deparei com essa matéria na Veja Online.
Não era nem a primeira, nem a segunda matéria recente que havia lido sobre o mesmo assunto.
Mas como amo tanto os felinos, principalmente os Tigres como já expliquei em um Post anterior , que ler novamente que eles continuam sendo dizimados para virar sopa afrodisíaca e tapete de sala, entristece profundamente minha alma.
Não há um só dia em que em algum momento eu não me lembre desse fato:
Em breve não haverão mais tigres na Terra.

Tenho a impressão que a Terra virou Laboratório/Escola e resolveram mandar todas os espíritos atrasados ao mesmo tempo para evoluir o mais rápido possível.
Sem medir consequência NENHUMA.


Daí vira e mexe, vem um Guia Espiritual me cobrar que eu deveria trabalhar mais pelo Meio Ambiente.
Sim, eu reconheço que TODOS NÓS devemos fazer muito mais pelo Meio Ambiente e pela vida na Terra.

-MAS NÃO FUI EU QUE ENTUPI ESSE PLANETA DE GENTE FAMINTA E PREDADORA. Respondo na lata. Daí eles ficam meio sem graça e se mandam.

Comigo não tem vez.
Muitos ficam putos comigo lá do outro lado. O problema é que a maioria acha que eu tb devo ser marionete, para só soprar no ouvido e já sair dançando.
Comigo não. Eu sou dona do meu nariz e digo o que vou fazer e não fazer.
Eu decido meu Destino.

Se quiser me aconselhar bem, mas quem resolve sou EU.
Boa parte deles, os mais evoluídos entendem e respeitam o livre arbítrio.
Mas nem todos são assim e tenho desentendimentos frequentes.
Ser Humano é ser humano em qualquer lugar. Seja na Terra ou no Espiritual. Tem os que entendem, tem os que querem empurrar de qualquer jeito, têm os que acertam e também têm os que ERRAM.
Sim, tem muita gente PSEUDO-GUIA que faz tudo errado. E quem se fode somos nós.
Os guias são espíritos como nós, desencarnados, mais antigos, mas ainda no caminho do saber como nós, claro que com uma trajetória mais longa. Mas eles erram também, portanto, não os coloquem num pedestal.
Ouçam , pensem, reflitam e decidam. Lembrem-se que temos LIVRE ARBÍTRIO e isso deve ser respeitado.
Esse desabafo é pela frustração ecológica de todo dia:
Matas dizimadas, tigres dizimados, oceano morrendo no petróleo e tantas outras cagadas feitas por pessoas ORIENTADAS POR PSEUDO-GUIAS.
Mas enfim, conversando com Menino Falcão, resolvi perguntar dos tals ET´s que nos visitam:
-Existem povos de outros planetas que nos visitam? O que fazem? Porque não os vemos, indaguei.
-Sim, existem muitos seres de outros Planetas que vêm para observar a evolução na Terra, fazem pesquisas, coletam espécimes, etc. Eles conseguem atravessar as várias dimensões existentes, por isso que nem sempre o olho humano pode vê-los.
-Mas onde vivem, com tanto telescópio, estudos, não achamos ainda vida em outro planeta, perguntei.
-Os planetas habitados ficam muito longe da Terra. Eles viajam por Dobra Espacial.
-Dobra Espacial? Igual StarTrek?
-Sim, na verdade, todas essas idéias para contos, filmes e histórias são sopradas ou mostradas em sonhos para os escritores. Assim é uma forma do homem se preparar para o que virá no futuro.

-Ainda bem que esses Planetas ficam bem longe da Terra, eu disse. Senão o homem já tinha dado um jeito de viajar para lá e saquear tudo.

-Risos, é isso mesmo, completou o Menino Falcão. Existem vários planetas como a Terra, mas ficam bem longe e também são usados para estudo.

-Do jeito que as coisas vão por aqui, vão acabar com tudo, vão acabar até com os tigres...

-Mas eles já foram salvos, Comunicou Menino Falcão.

- Salvos? Como assim??? Perguntei espantada.

-Visitantes de outro Planeta já vieram aqui e recolheram exemplares de todas as espécimes possíveis e foram recolocados em outra Terra, Explicou.

- Nossa!!! Que bom, até os Tigres????

-Até os Tigres mãezinha....

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Saúde e o Trabalho

Hoje estava pensando nisso.
Farei 38 anos em breve, e sou da área Médica. Saúde e prevenção fazem parte da minha rotina, seja para meus pacientes, minha família e para mim mesma.
Acredito que a saúde entra pela boca, então prezo pela comida caseira, sadia e variada.
Abomino cigarros, bebida alcoólica em excesso e medicamentos desnecessários.
Pratico atividades físicas diariamente, seja na academia, no treino de esgrima e equitação.
Mas sou uma exceção. Reconheço.
Não é fácil cuidar de casa, família, pegar trânsito, trabalhar, malhar, trabalhar, trânsito, comer, trabalhar, pegar trânsito, treinar, pegar trânsito, arrumar casa, fazer janta, dormir e começar tudo de novo no outro dia.
O que é mais gratificante talvez seja poder me olhar no espelho e não me frustrar, o que aconteceu quando mudei de trabalho e passei a ficar muito tempo sentada e sem atividades físicas.
Presencio isso aqui no trabalho diariamente. As pessoas ficam boa parte do dia sentadas em suas mesas trabalhando no computador e telefone, se levantam para depois sentarem para almoçar ou dirigir. E em casa sentamos para comer, ver tv ou então dormir. A modernidade nos obriga a sermos sedentários.
Cerca de 10 anos atrás, quando me formei, fiquei um ano em São Paulo, trabalhando e fazendo pós-graduação.
Meus supervisores trabalhavam de segunda a segunda. Não almoçavam. Comiam uma coxinha na rua e ficavam putos quando na hora do almoço, não tinha ninguém para trabalhar. O expediente normalmente acabava às 20 horas. E recomeçava às 08:00 em ponto. Não tinha feriado, nem sábado, nem praia. Emendar feriado? Jamais.
Eu não queria viver isso. Eu queria trabalhar mas não assim. Mas esse é o ritmo de São Paulo e de muitas empresas privadas.
Se vc não quer, tem mais de 200 candidatos desempregados loucos para entrar nessa rotina. Para se manter no mercado de trabalho e crescer, praticamente vc tem que abrir mão da sua vida, da sua família e da sua saúde. Como eu não queria abrir mão de nada, e não tinha vergonha nenhuma de dizer isso, voltei para minha terra natal.

No serviço público a vida é um pouco menos cruel.
Mas vejo que ainda tem gente que se embola no trabalho, e tenho a impressão que dormem debaixo da mesa, pois quando chego já estão a toda popa e quando saio para casa ainda estão infurnado em papéis. E olha que procuro ser pontual e dificilmente falto ou enrolo.
Minha chefe, é daquelas que parecem que dormem no trabalho.
Observo sua rotina:
Chega cerca de 09:00 horas, QUANDO almoça é cerca de 15:00, e fica até as 20:00 hs. Isso é a rotina dela. Às vezes ela lancha alguma fritura no final da tarde.
Resultado de sua rotina no trabalho: foi promovida e tem muito prestígio na empresa.
Saúde? Hipertensa, sobrepeso, e vai para sua segunda cirurgia de rins, pois sofre de calculos renais e infecção urinária recorrente.

Comento seu caso, pois é o típico exemplo que não quero seguir.
Preservo minha saúde, e infelizmente, em nenhum local de trabalho, seu chefe não quer saber se vc vai malhar ou comer, por que os nutricionistas recomendam que vc coma de duas em duas horas.

Daí eu fujo. Finjo que vou almoçar e vou malhar, depois como minha comidinha caseira da marmita na copa e volto ao trabalho. Minhas gavetas têm biscoitos integrais e frutas. Quando estou muito cansada do estress do dia a dia, digo que não vou naquele dia por que tenho que resolver problemas e tals.
Mas passo o dia em casa dormindo. Culpa? Nenhuma.

Ainda mais depois de presenciar o desmaio repentino de uma colega de trabalho. Causa ? Estress. Falei para ela: fuja e vá dormir. Se vc não pára, seu corpo pára.

Os estudos dizem que quem se cuida hoje, terá uma velhice melhor amanhã.
Todo mundo vai ficar velho, isso é fato.
Que tipo de velho vc quer ser amanhã?
Eu quero ser uma velha porreta!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gatos Mágicos

Gatos são criaturinhas normalmente já misteriosas e intrigantes.
No antigo Egito já eram venerados, prova disso é a Deusa Bastet, que ilustra este Post.
Certa vez recebi um mail, comentando dos benefícios dos gatos para a saúde.
Mas como apesar de tudo, só acredito vendo, ignorei o mail.

Outro dia, uma amiga que tinha aversão à gatos, com direito a alergia e tudo mais, rendeu-se de amores aos felinos, superou a alergia ( o corpo dela finalmente parou de reagir contra a presença felina) e comentava entusiasmada que quando sentia dores e ia se deitar, seus gatos imediatamente iam com ela. Deitavam-se ou aninhavam-se justamente onde ela sentia dores e somente saíam depois que a dor passava.

Ela que tinha vários problemas crônicos, desde distúrbios reprodutivos até problemas na coluna, ficava simplesmente encantada com seus terapeutas particulares.
Eu, felizmente tenho cuidado bem da minha saúde e ainda não pude comprovar os efeitos terapêuticos felinos.
Mas entretanto, minha audição espiritual denunciou várias vezes papos entre felinos e conversar felinas e humanos.

Pois é, gatos falam em pensamento, tal o famoso Garfield.
E ...Felizmente para minha pobre saúde mental, não sou a única que escuto.
Um bom clariaudiente com certeza captaria essas conversas.

Pois é. Tenho uma gata tagarela em casa.
Suas conversas favoritas são que de que não gosta deste ou daquele gato, de que gosta de caçar, pergunta onde eu estava, se eu a amo, se ela é a mais linda ,etc.
Difícil mesmo é ter que explicar o que significam os palavrões que ela escuta na rua.
Daí achei que ela era peça única.
Não.
Outros falam também mas são menos comunicativos. Se preocupam em se comunicar para pedir comida ou conforto. Ou para reclamar de algo.
Pratinha certamente é uma gata que estrapolou todos os limites e vivo me perguntando se ela já não foi gente em outra vida.
Nunca obtive essa resposta, pois até os espíritos que me visitam se espantam com sua tagarelice.

Outro dia, um amigo Cigano comentou sobre o assunto enquanto jogava tarô para mim:

-"Os gatos tem uma percepção espiritual muito grande, disse-me. Os cães não tem essa sensibilidade. Eles vêem e escutam tudo do outro lado, como se fossem um portal permanente (daí me lembrei do filme do "Constantine" !!!). Eles podem captar energia negativa e mandá-la para longe. É muito bom ter gatos em casa. Eles captam e puxam tudo que é ruim e eliminam. Quando a pessoa está doente, eles ajudam a aliviar suas dores deitando em cima do local afetado."

Bem, então não era um mail tendencioso... Hoje respeito e amo cada vez mais, esses seres maravilhosos.

E depois de tudo isso...Chego a conclusão de que com toda certeza, o criador do Garfield - Jim Davis - é um excelente "escutador de gatos"!!!


Infográfico extraído de VejaOnline.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Choro da Mãe Dágua

Vazamento de óleo no Golfo do México

Tive formação Cristã na marra.
Digo isso porquê nunca me identifiquei com o Cristianismo, seja lá qual for o tipo de Franquia. Aliás, é o que mais me incomoda na verdade :
A Franquia de Jesus.
Não tenho nada contra a pessoa, mas como seus seguidores conduzem seu rebanho.
Mas como dizia o pai de uma velha amiga: "A Religião é o freio do ignorante" e reconheço que muitos espíritos imaturos, jovens e inconsequentes somente conseguem conviver pacificamente em sociedade se estiverem ancorados a uma religião bem castrante. E ainda assim boa parte "pula a cerca" de vez em outra.
Mas não estou aqui para achar nada e nem discriminar ninguém.
O Brasil é um país LAICO, graças a Deus, e todos os credos devem ser respeitados.
Na minha formação espiritual desta vida, fugi das velhas doutrinas repetitivas e me refugiei um bom tempo no IIPC.
Lá eu me encontrei. Assuntos como desencarnação, projeção da consciência, regressão de vidas passadas, clarividência e etc eram tratados sempre com muita naturalidade e esclarecimento.
Sendo assim, enterrei minhas curiosidades sobre religiões e lia sobre uma ou outra por mera curiosidade científica.
Mas recentemente minha vida dera uma estagnada e Homem Gavião estava sendo atacado pela ex-mulher: inconformada com a separação, queria a todo custo manter o casamento.
E para isso procurou uma Feiticeira de Candomblé. Ou seja, falando curto e grosso: a mulher mandou fazer várias amarrações, para que Homem Gavião desistisse do divórcio. Motivo? Dinheiro e estatus. Não queria posar de separada para as amigas. Lindo.
Daí eu me vi sem chão. Eu tinha plena consciência das entidades perversas convocadas pela tal Feiticeira estavam atrapalhando a nossa vida. Nem deixavam eu conversar direito com meu marido e me atacavam quando eu estava perto dele. Ele teve problemas graves no seu trabalho e por pouco não foi demitido.
Por mais evoluída e madura estivesse minha consciência, eu não sabia revidar! Não conseguia nos defender!
Aos poucos, fui aprendendo a pedir a benção e a proteção dos Orixás e conheci um mundo completamente novo.
Aprendi a pedir a proteção de OGUM, e ele varreu nossos inimigos, fechou os caminhos do mal e abriu os caminhos do bem. São entidades muito antigas e muito boas. Em troca da ajuda e proteção, pedem um oferenda simples que deve ser oferecida com carinho e de coração e que pratiquemos a caridade.
OGUM gosta de feijão preto, cerveja e carne. Eles absorvem a essência do alimento.
Claro que tem as linhas baixas, entidades maléficas. Mas , como todo e qualquer lugar que se preze , depende de cada um escolher as suas companhias.
Ogum, Oxum, Iansã e Oxalá me ajudaram demais nos últimos tempos com minhas dificuldades e problemas.
Não me considero Umbandista, mas respeito e admiro tremendamente entidades tão generosas e poderosas.


Ano passado, por causa da demora da separação do meu Gavião, por muito pouco não perdemos nossos filhos. Os mestres alegavam que eu estava demorando demais e que eles tinham que encarnar. Então os encaminharam para outra família. Se despediram de nós com muito choro e tristeza. Eu e Homem Gavião ficamos arrasados. Eles sumiram. Não apareciam mais em nossos sonhos ou vinham conversam conosco. Não sentíamos mais suas risadas ou brincadeiras.
Era como se ficasse um grande vazio.
Foi horrível, mas não podíamos fazer mais nada a esse respeito e tínhamos que respeitar essa decisão.
Certo dia, o Xamã veio em forma de Naja:
- A mulher da outra família, na qual encaminharam teu filho, Menino Gavião, perdeu a barriga.
Menino Gavião não queria nascer lá. Mas eu não quis inerferir, já que ele precisava encarnar e eu não conseguia resolver meus problemas a tempo.
Mas ele não tinha vínculo cármico com a nova família.
A gestação não aguentou a rejeição e desceu logo nos primeiros meses.
O jovem casal ficou aborrecido, mas iriam tentar novamente.

Fiquei sem reação quando soube da notícia. Ainda assim, não tínhamos contato com eles, mas estava aliviada por ele ainda não ter encarnado.
Assim, fui para a praia decidida a tentar resolver a questão.
Não moro na praia, tenho pouco contato com o mar e com as homenagens a Iemanjá.
Como disse antes, nunca havia estudado ou conhecido os Orixas.
Mas resolvi arriscar. Comprei uma chupeta de criança azul e coloquei ela dentro das minhas roupas. No outro dia, caminhei pela praia até chegar a uma belíssima estátua de Iemanjá na Praia Grande. Acendi uma vela para ela, ofereci uma rosa e entrei no mar com a chupeta. Expliquei minhas desventuras e minha situação atual e que não queria perder meus filhos de novo.
Mergulhei e soltei a chupeta no mar.

No outro dia, tomando sol e distraída, Menino Falcão aparece gritando na minha orelha:
-Mãe, Mãe, o que vc fez Mãe?
-Oras, eu pedi ajuda a Iemanjá para poder ficar com vcs, por quê?
-Mãe, ela foi até a nossa escola com a chupeta que vc deu a ela, e exigiu nos levar para vc. Os mestres tentaram intervir, mas ela olhou feio para eles, então eles abaixaram a cabeça. A gente não vai mais para outra família, vamos ficar com vcs!!!

Eu, lá na praia, torrando no sol de 11 da manhã fiquei ouvindo aquilo, fiquei passada. Não imaginava nem em meus sonhos mais loucos que uma entidade tão poderosa, a Mãe das águas, a Mãe da vida, fosse em meu socorro tão rapidamente. No outro dia, em agradecimento, ofereci-lhe um manjar com mel e rosas brancas. Agradeci muito. Sempre que ela pode, Iemanjá leva meus filhos no barco para passearem com ela. Escuto isso e quase choro. Quando meus meninos vierem, vou abençoar a barriga em suas águas e agradecer com presentes para ela.
Assim que os meninos vierem ao mundo, faço questão de batizá-los em suas águas em agradecimento.
E eu sei que ela já está esperando por isso.

Mas ultimamente meus meninos não a tem visto muito.
Com o derramamento de petróleo no Golfo do México, todas as entidades do mar estão trabalhando, muito alertas e preocupados.
- Ela está muito triste mãezinha, disse Menino Falcão. Os homens fizeram besteira e não conseguem estancar o vazamento de óleo. É como se um ferimento dela estivesse aberto, disse ele. Ela está muito preocupada.


Fico arrasada ao ouvir isso. Queria muito ser um super-herói de verdade para voar até lá e ajudar a conter o vazamento.
E meter muita, mas muita porrada nos responáveis.
Toda a natureza chora.
Toda a natureza sofre nesse triste momento.





A Copa do Mundo do outro lado da Vida

Com a Copa do Mundo batendo nas nossas portas, Menino Gavião e Menino Falcão, embora ainda não encarnados, já estão excitadíssimos com o evento esportivo. Meu pai que também já está do outro lado da vida à cerca de 15 anos, acompanha os pequenos em suas aventuras pelo fantástico mundo espiritual.
-Fomos assistir o jogo amistoso do Brasil X Zimbábue!
-É mesmo? Comentei espantada. Como vcs são chiques!Completei. E aí filho, o que vc achou, como estava lá? Perguntei curiosa.
-Afe...suspirou. Têm mais morto do que vivo assistindo mãe. Quase que a gente não consegue ver nada! Era gente demais.
Ri muito com a observação inocente e frustrante. Os espíritos mais evoluídos e que têm permissão, podem ir assistir esses eventos famosos, e uma Copa do Mundo praticamente mobiliza boa parte da população mundial, já que para aprender a jogar futebol, não precisa de muitos recursos, do mais pobre ao mais rico, o futebol abraça a todos os povos, etnias, línguas e classes sociais.
O problema é que para cada vivo na Terra, tem cerca de 10 espíritos desencarnados. Ou estão em tratamento, ou em missão , aprendizado, trabalhando ou se preparando para reencarnar. E com a facilidade de deslocamento, praticamente com a velocidade do pensamento, a galera compareceu em peso nos jogos da Copa, principalmente os do Brasil que é sempre um dos favoritos.
-Os Guias responsáveis pela Copa, dividiram a arquibancada em várias dimensões, para que todo mundo coubesse. Mas mesmo assim não conseguimos assistir direito. Explicou ele.
-E no jogo propriamente dito, deve ter muita pressão para "baixar" em um jogador desses e tentar virar o jogo a favor de algum time, esse risco existe?Perguntei curiosa.
-Sim, a pressão existe. Mas tem muita proteção e bloqueio espiritual para que isso não aconteça. A determinação é não interferir. É um evento de vivos, portanto, somente os vivos devem decidir o destino. Nessa época, os espíritos mais evoluídos ficam muito assediados, todos querem saber quem vai ganhar a Copa.
Para desconversar, eles falam: - Só Deus sabe.