domingo, 30 de maio de 2010

Regressão de Vidas Passadas, Bom ou Ruim?

Atrevo-me a dizer que sou uma expert em regressão de vidas passadas.
Não sou Psicóloga, nem Psiquiatra, nem Mãe de Santo nem nada. Ninguém precisa de diploma para fazer regressão.
Aceitar a Regressão de Vidas Passadas é aceitar que o Espírito é Eterno, e que nossas vidas na Terra são capítulos do aprendizado da nossa alma. Quando se aceita isso, vc já está pronto para fazer a Regressão.
Ao Reencarnar para uma nova vida, esquecemos de tudo e de todos: línguas faladas em outros países, nossos amores, nosso trabalho, dramas e frustrações também. Nem todos e nem em todas as vidas conseguimos um desencarnar calmo e pacífico, o que pode gerar alguns traumas também. Por isso é necessário recomeçar do zero, embora com o passar do tempo, não é tão zero assim.
Somos uma soma das nossas vidas passadas. Sou da área Biológica, mas arrisco a dizer que somos 80% vidas passadas e 20% genética e criação familiar.
As nossas memórias ficam no nosso subconsciente. Sorrateiramente, e com a ajuda de um "start" elas vêm à tona facilmente, mas como vagas lembranças, gostos, desejos, medos e paixões.
Têm medo de cães? E nunca foi molestado por eles? Faça uma regressão e descobrirá seu trauma.
Adora desenhar? Têm facilidade? Nunca foi à escola de desenhos? Faça uma regressão e descobrirá onde vc aprendeu esse "dom divino".
Conheceu uma pessoa recentemente e parece que são amigos à anos? Parabéns, reencontrou um velho amigo de vidas passadas.
Nasceu homem mas gosta de se vestir de mulher? Queria ter nascido mulher? Todos nós temos uma preferência por algum sexo. Alguns gostam de ser homens e outros querem sempre nascer mulher. Mas infelizmente nem sempre podemos escolher, pois o objetivo das encarnações é aprender, agregar conhecimento e vivência à nossa alma. Fugir das obrigações que um aprendizado feminino ou masculino pode propor é estacionar no aprendizado espiritual (me perdoem os homossexuais). 
Eu, sou um ótimo exemplo disso. Adoro ser homem. Mas meu espírito é muito agressivo e intolerante. Em decorrência disso, nas últimas vidas na Terra desencarnei muito precocemente, por me envolver com brigas, lutas e assuntos perigosos. Por causa disso nas últimas vidas encarnei como mulher, segundo meu guia:
-A sociedade põe freio na mulher. Mulher não pode isso, nem aquilo.
Somente assim tive uma sobrevida um pouco maior e cumpri minhas missões. Mas sei que na próxima vida já voltarei como homem novamente e, sinceramente, não vejo a hora.
Mas nem por isso sou lésbica. Foi uma opção minha. Eu como espírito velho(que já encarnei várias vezes) já vim como homem e como mulher várias vezes. Claro que prefiro ser homem, mas ser mulher tem suas vantagens também, e tiro proveito disso. Tenho atração física por homens, e nem em sonho penso em me relacionar com mulheres. Eu sou assim. Já acordei para o fator Multiexistencial, então fica mais fácil.
Tenho amigas que só querem ser mulheres, se enfeitam qual uma árvore de natal e não aceitam se lembrar de existências anteriores masculinas. Já percebi o mesmo com homens. 
Mas...Não adianta bater o pé. Temos que vivenciar a maternidade feminina, criar filhos e também exercer atividades masculinas. Tudo é aprendizado, tudo é necessário.
Então, eu, vc, nós, somos uma soma de nossas vivências anteriores, e essas vivências pululam em nossa vida quase que diariamente, no nosso subconsciente.
Mas para acessá-las, é possível? Sim.
Faz mal fazer Regressão de Vidas Passadas? 
Não. Mas o mais importante na verdade, é respeitar o que a pessoa quer. Se a pessoa realmente quer se lembrar, então será benéfico. Se ela tem medo e não quer ver, é melhor respeitar.
Não são lembranças fáceis de conseguir, tudo depende da dedicação da pessoa e de suas habilidades.
Tenho um amigo que diz que fazer regressão é como andar de bicicleta. Primeiro vc nem sabe como sentar no selim, se desequilibra, cai...Mas com alguma insistência e esforço, aos poucos a experiência vai fluindo e vc vai caminhando sozinho.
Portanto, quem quer fazer regressão, deve ter certeza, curiosidade e vontade. Se não quer, então esqueça e nada será mostrado.

A Regressão de Vidas passadas promove  algum benefício?
Sim. Vc pode desvendar traumas antigos, gostos estranhos ou persistentes - Eu por exemplo queria entrar no exército com 12 anos, vivia me vestido de militar e sempre achava todo mundo muito frouxo. Depois que regredi e vi que eu já fui militar um "caminhão" de vezes, entendi por que aquilo me atraía tanto. E hoje, eu quero fazer de tudo, menos ser Militar.. Isso é so um exemplo. Tem gente que morreu pisoteado por uma manada de bois e tem trauma, tem gente que já morreu afogado e tem trauma de água sem saber porquê, etc.
O mais legal da Regressão, é isso, desvendar seus gostos, paixões e medos. E o principal, superá-los para ter uma vida melhor, seguir um caminho mais tranquilo. 
Eu posso afirmar, que fazer Regressão de Vidas Passadas para mim, foi benéfico para acalmar minha alma e conhecer a mim mesma.
Podemos fazer Regressão de Vidas Passadas sozinhos?
-Sim. Existem várias técnicas que vou passar em um próximo Post.
Um homem certa vez disse que eu já fui alguém assim assado em outra vida . Posso acreditar?

-Eu já reconheci várias pessoas desta vida em outras lembranças passadas. É comum reconhecer conhecidos e ficamos empolgados com a descoberta.
Cheguei até comentar com elas, mas não fui muito bem recebida, então só falo quando sei que a pessoa tem a mente aberta. Mas não é impossível. O certo é que a própria pessoa se lembre e então tire suas próprias conclusões.

Um Terapeuta de vidas passadas hipnotiza a gente?
-Eu gosto muito do livro de Brian Weiss, "Muitas vidas, Muitos mestres" , e a técnica de que uma pessoa te ajuda a conduzir a regressão é muito boa.
Sozinhos e sem prática, acabamos dormindo! Mas não existe hipnose e sim uma espécie de "condução" e orientação para que descubramos o que queremos ver.
Quem lembra tudo é o paciente e não o terapeuta. O terapeuta serve como um Guia para descobrir o caminho da regressão.

Uma Mulher dizendo-se vidente pegou em minha mão e disse o que eu era em outra vida, posso acreditar? 
Temos que tomar muito cuidado com isso. Acho muito difícil um  clarividente sério fazer esse tipo de abordagem. O mais provável é que se trate de uma pessoa charlatã, e que queira seu dinheiro e nada mais.  

Quais os livros indicados para conhecer mais sobre a Regressão de Vidas Passadas?

Eu gosto muito dos livros do Brian Weiss. Clique aqui para saber mais desses livros. 
Quando mais vc estudar e se aprofundar sobre o assunto, ficará mais fácil fazer a regressão.
Veja mais livros aqui.

Animais têm espírito? Podem reencarnar?

Sim, mas são Espíritos da Natureza e tem outro quadro evolutivo, diferente do Homem.
Mas podem reencarnar e inclusive, voltar a seus donos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Filmes Espíritas- Um visto para o Céu

O filme UM VISTO PARA O CÉU, de Albert Brooks, para mim é um dos mais realistas e engraçados sobre o tema "Vida após a Morte".
Adoro Meryl Streep, e ela é a protagonista desse romance/comédia sobre o outro lado da vida.

Um homem e uma mulher (Streep) se reencontram após a desencarnação de ambos. Juntos eles conhecem as novidades da vida do além, passeiam pela bela cidade, conversam muito e se divertem juntos.
Mas Daniel(Brooks) e Julia (Streep) devem passar por uma sabatina de seus guias e conselheiros, para avaliar se cumpriram as metas estabelecidas em vida terrena. Júlia tira de letra enquanto Daniel sofre ao ser sabatinado sobre suas falhas e fraquezas em sua última vida.

Meryl Streep e Albert Brooks em "Defending your life"

Dados Técnicos:

Direção: Albert Brooks
Ano:1991
País:Estados Unidos
Gênero:Comédia, Fantasia, Romance
Duração:112 min.
Título Original: Defending Your Life

Elenco:
Meryl Streep, Albert Brooks, Rip Torn, Lee Grant, Buck Henry, Shirley MacLaine, Michael Durrell, Gary Beach, James Eckhouse, Peter Schuck.

Assista um pequeno trecho do filme aqui!




A Chegada de Mercedes Sosa


Meu pai já desencarnou à cerca de 12 anos. Partiu cedo com cerca de 68 anos. Tinha um problema de coração congênito, mas turrão, nunca quis se tratar e proibiu minha mãe de avisar às filhas do mal que tinha. Assim, ele que nunca ficara doente e nem nada, em um dia ficou de cama, no outro já foi para o Hospital. Daí veio a notícia da insuficiência cardíaca e a solução somente seria um transplante. Entre a internação e o óbito foram cerca de 60 dias.
Na época eu estava na faculdade e durante todas as minhas férias de dezembro e janeiro, fiquei com meu pai no Hospital, já que minha mãe tinha uma doença degenerativa grave(essa caso merece outro post)e minha irmã estava em São Paulo estudando e trabalhando. Meu pai faleceu em um dia e no outro eu tive que voltar para Minas retomar as minhas aulas que já haviam recomeçado.
Quando voltei para casa, minha mãe reclamou:

-"O pessoal do serviço do seu pai estão ligando assustados. Ele está indo trabalhar!"

Afs. Já não me bastava todo o stress cármico em vida física, e ainda tinha mais essa. Meu pai não havia recobrado a consciência da morte repentina e tinha voltado a sua velha rotina em vida. Mas estava morto.
Isso é muito comum, principalmente com mortes violentas, repentinas. As pessoas não aceitam a própria morte e vão trabalhar, estudar ou dormir em suas camas.
O pior é que isso pode durar muito tempo. O tempo e espaço aqui e no extrafísico são muito relativos.
-"O que é que vc quer? Quer que eu vá lá exorcizar o meu pai?" Respondi irônica ao questionamento da minha mãe. Cuido de vivos, não cuido de mortos, completei.

Eu já tinha problemas demais. Estudava longe e não podia sonhar em largar ou trancar, pois senão os problemas familiares terminariam de me engolir e não conseguirira terminar os estudos. A doença da minha mãe era muito grave , e seu temperamento não ajudava. Consumia tudo e a todos por seu estado.
Por fim, com o tempo, meu pai recobrou a lucidez, se tratou e logo voltou a trabalhar. Mas no plano espiritual. No início ajudava as pessoas desencarnadas recentes, depois foi ensinar às crianças em cursos pré-encarnatórios. Não conversamos através de Médiuns, mas sonho bastante com ele quando ele me visita. Meus meninos também me dão muitas notícias dele, e aproveitam bastante os ensinamentos do avô. Assim fico muito tranquila em relação a ele, por saber que esta muito bem, lúcido e esá trabalhando e ativo.
Então vou contar uma curiosa história, contada pelo Menino Gavião:
Meu pai nasceu em um país andino. Cresci ouvindo Mercedes Sosa.
Mercedes Sosa influenciou muito os países latino-americanos com sua poesia, sua música, seu protesto.
Incrível que o Brasil, cercado de Hermanos, pouco se influencia pelas belas músicas hispanicas. A influência da lingua inglesa seja na cultura, música e moda, é intensamente muito maior que a hispanica.
Eram nas canções de Mercedes Sosa que meu pai matava saudades de sua Terra natal.
Portanto, assim que ela desencarnou, meu filho disse que ele se arrumou todo qual um "Mariachi" e foi lá todo prosa recebê-la.
O que ele não imaginava...Era a enorme fila que se colocou no quarto de hospital da mulher. Era tanta gente querendo recebê-la que meu pai não conseguiu chegar nem perto dela. Aliás, os guias da Mercedes, tiveram que expulsar as pessoas de lá:

-"Gente, Gente! Vamos deixar ela desencarnar em paz! Vamos embora por favor! Respeitem esse momento dela!" Repetia o pobre guia, já que o quarto estava praticamente lotado de gente querendo tocar, conversar, receber, dar as boas -vindas à Mercedes Sosa no Plano Espiritual.
Enfim. Depois que ela desencarnou, se tratou e recobrou a lucidez, todos prepararam uma grande festa para recebê-la.
Crianças em coro cantaram e dançaram suas canções, houve muitas festividades, cumprimentos, abraços.
E ela, até chorava de tanta alegria, pelo carinho recebido. Agradeceu a todos a presença e o carinho.
Depois cantou suas belas músicas para todos os presentes. E meu pai estava lá, na primeira fila todo feliz.
Eu daqui, ouvindo essa linda história ficava imaginando, como deve ser muito bom uma pessoa tão querida e carismática, ser tão bem recebida do outro lado da vida!


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filme Espírita- Nosso Lar

Aqui sugiro alguns filmes de cunho espírita, este é nacional.
''Nosso Lar'' [Brasil, 2010], com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto. É a adaptação do célebre livro psicografado por Chico Xavier.
Sinopse: Após a morte do seu corpo físico, médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade.
Direção de Wagner de Assis.
Distribuidora: ©Fox
O filme estréia nas telas brasileiras dia 03 de setembro de 2010.
Assista o trailer a seguir!

Entre a loucura e a Mediunidade


Meus filhos, Menino Gavião e Menino Falcão ainda não são encarnados.
Converso com eles em sonhos, às vezes consigo escutá-los (sou "meio" clariaudiente) ou às vezes eles vêm por meio de um Médium amigo meu, o Xamã.

Eles já foram meus filhos em outras vidas passadas, algumas com o Homem Gavião. Eles foram apresentados à mim já tem certo tempo, mas eu sempre avisei que eu somente permitiria a vinda deles assim que minha vida estivesse arrumada.
Não queria passar apertos, nem que eles passassem necessidades, já que não tenho mais família no plano terreno, minha situação financeira nunca foi muito estável e o Homem Gavião demorou para aparecer nesta vida.

Eventualmente eles vêm então, "montam" no Médium e conversam comigo. Matamos saudades, conversamos, faço comida para eles, enfim, é uma farra.
Gosto de saber das novidades do "outro lado". Aqui presos neste corpo e planeta primitivos, sempre fiquei frustrada, sempre quis viajar pelo universo, conhecer coisas novas, mundos novos.
-"Aprendemos que todo o Sistema Solar é habitado", disse Menino Gavião, o mais velho.
-"Todo?Mas como, se com telescópicos, sondas espaciais, Hubbles da vida, nunca acharam nada.." Repliquei.
-"Todos os planetas são habitados, têm cidades, etc. Mas são todos no plano espiritual", disse. A Terra é um Plano Evolutivo diferente, então os espíritos que vêm para cá ou são muito primários, ou vêm para ter experiências diferentes completou.
-Aquelas pessoas que nascem com Síndrome de Down, ou Paralisia cerebral e outros problemas, são de outros lugares, outros planetas? Perguntei.
-"Sim, daí alguns têm muita dificuldade para encarnar e se adaptar ao corpo humano que por sua vez tem muitas limitações. Então eles acabam nascendo com algumas sequelas, mas enfim, tudo é um grande aprendizado para eles e tudo isso é necessário."

Essas informações eles aprendem nas escolinhas preparatórias para reencarnar.
Mas claro que ao nascer eles "perdem" essa memória têm de recomeçam do zero. Frações de memória são liberadas para cumprir missões, completar metas e evoluir. Tudo que a pessoa vai passar em vida física, é cuidadosamente estudado e preparado antes de nascer. O problema é que depois que nascem, muitas pessoas não aceitam seu destino e tomam caminhos muito diferentes.

-"Queria saber do Márcio, o irmão de Márcia, minha amiga da infância. Ele era um bom menino, muito inteligente e prestativo. Do nada, quando tinha em torno de 18 anos, ficou estranho, não falava coisa com coisa. A família que era Espírita se converteu ao Evangelismo. Hoje com cerca de 37 anos, está medicado por substâncias muito fortes, e ele fica com um ar estranho, permanentemente fora do ar e meio dopado. Aparenta uma criança de 5 anos e não evoluiu. A família que antes era espírita, se assutou muito com o quadro do rapaz e acusou o Centro Espírita de ter influenciado negativamente a situação. Por fim, todos viraram Evangélicos e oram bastante para deixá-lo bom, coisa que nunca realmente aconteceu. Hoje o quadro dele é estável, mas a família sofre muito com isso. Você pode me contar o que houve com ele?"

-"Ele é um grande Médium, como o Tio Xamã. O problema é que ele tem as "portas" do mundo espiritual completamente escancaradas e ele não consegue controlar. O tio Xamã, controla, sabe quem vem e assim vai levando. O Márcio não tem essa capacidade. Por isso que ele ficou assim. Ele veio para fazer um trabalho espiritual. Ele é uma porta para que os espíritos desencarnados possam vir ao mundo físico fazer caridade, ensinar. Somente assim eles podem evoluir. Todo mundo(espírito) vê a porta aberta e quer passar. E assim ele acaba ficando desequilibrado e ninguém entende nada. O certo era ele se tratar em um Centro Espírita. Mas o certo mesmo, era ele "rodar" em um centro de Umbanda ou Candomblé e deixar esse povo passar para fazer caridade. Somente assim, ele ficaria em paz e poderia levar sua vida normalmente, Mas não foi isso que aconteceu."

É lamentável. Fico com dó de Márcio. Sou amiga da família a muitos anos e sempre acompanhei o drama sem fim, a busca por remédios, os tratamentos e as orações. E o que mais me espanta na verdade, é que Márcio nasceu em uma família Espírita, praticante, caridosa. Mas no desespero de ver o filho bem, fecharam os olhos e foram para um caminho completamente equivocado.
Esse tipo de caso é mais comum do que se imagina.
No círculo Evolutivo, tanto em Terra como em Espírito, temos que ajudar aos outros para Evoluir.
Caridade, Disciplina e Amor são os ingredientes principais dessa evolução espiritual de qual não podemos fugir.
E para que os espíritos possam vir à Terra para fazer seu papel, ajudar e orientar os homens, pessoas especiais são preparadas para isso. As famílias são escolhidas à dedo, a preparação pré-encarnatória é severa, os guias espirituais extremamente evoluídos e presentes.
Mas mesmo assim, na vida física, os problemas, os carmas, a opção religiosa e as dificuldades do dia a dia acabam mudando o caminho inicial.
Muitas vezes a pessoa já sabe da sua missão. Mas não aceita.
E sua linha espiritual fica a bater a porta, seja em sonhos ou acordado. Muitas vezes vão ao psiquiatra reclamar que escutam vozes, zumbidos e comandos. Saem de lá com medicamentos violentos, que podem causar dependência e que não resolvem a situação.

O que fazer?

Em primeiro lugar, humildemente pedir ajuda a um Centro Espírita e fazer o tratamento, isso já irá acalmar a situação. Depois, acender velas e conversar com os guias, os anjos que acompanham a pessoa e tentar ver a melhor solução. Não dá para fugir dessa missão. Mas também não dá para viver "chapado" de medicamentos.

Não é uma escolha fácil, mas quando finalmente se aceita a missão em Terra, que já fora aceita antes de encarnar, a vida flui melhor, as portas das boas oportunidades se abrem e a vida da pessoa enfim, se estabiliza.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O fino Limiar entre o Narcisismo patológico e o cuidar-se

Reza a velha lenda que Narciso de tanto se admirar no espelho dágua, caiu no lago e se afogou na própria imagem.
Neste novo século, fico pasma ao folear as páginas de revistas de celebridades ( no salão de beleza, não as compro pelamordedeus) e assistir de camarote centenas de celebridades: homens, mulheres, bonitos, feios , novos e velhos , se afogarem até a tampa em botox, preenchimento labial, silicones, implantes e etc.
E em consequência desta busca enlouquecida, todos querem entrar no bonde das estrelas.
E parece que todo mundo já perdeu a noção do ético/anti-ético e do ridículo. Sejam médicos, ou pacientes.
Quase que semanalmente vejo na tv alguma infeliz que resolveu fazer uma lipolightescultura sei lá o quê e morreu de infecção generalizada. Daí entrevista a família, as testemunhas e descobrem que a clínica era clandestina, sem higiene, nos fundos de uma casa e que ela pagou uma mixaria em 20 prestações. Ou seja, já de cara tinha tudo para dar errado, mas mesmo assim, ela foi lá. Pagou e se submeteu a procedimentos pseudo-médicos extremamente duvidosos. E mesmo com tanta notícia ruim, as mulheres deram um basta? Nem pensar!
Felizmente são casos isolados, de charlatães que aproveitando a grande demanda, convencem pessoas ingênuas a entrarem literalmente na faca.
Daí eu fico pensando, será que realmente, com tanta tecnologia hoje, a medicina estética realmente consegue rejuvenescer ou manter uma idade mais jovem sem ficar com cara de Elza Soares?
Mas daí vejo o rosto de Donatella Versace...Madonna..Até a Sheila Carvalho, tão bonita ficou estranha. A busca ansiosa pela pele perfeita, medidas perfeitas estão deixando todo mundo igual, sem graça e esquisitos.
Me conforto em ver que mesmo as endinheiradas e que vivem da imagem, não têm obtido um resultado satisfatório. E pior, estão cada dia mais expostas ao ridículo.
Recentemente li uma curiosa matéria, que praticamente navega ao contrário dessa forte maré. Os estúdios de Hollywood, estão descartando atrizes que tenham colocado silicone, botox, preenchimento, implantes, lentes de contato, etc. Alegam que esse tipo de perfil não cativa o telespectador, que não se identifica com os personagens, e com o exagero, todo mundo acaba ficando com a mesma cara. Nada mais óbvio.
Talvez somente assim, em um grande suspiro de lucidez, Hollywood pode dizer ao mundo e as mulheres:
-Parem! Vocês estão ficando ridículas!!!
E existe a grande chance de elas escutarem, afinal, Hollywood é Hollywood.
A vaidade, a auto-estima, o cuidar-se é de todo válido. Mas para o capitalismo selvagem para variar, vende-se uma enxurrada de tratamentos, a maioria desnecessários para alimentar um mercado que cresce diariamente.
Se amar demais é pecado? Cuidar-se? Talvez quando começa a comprometer a saúde em tratamentos arriscados, com certeza sim.
Querer a todo custo fazer parte de um padrão irreal de beleza (a maioria das fotos em revistas femininas e masculinas são retocadas no Photoshop) com certeza é danoso à saúde.
Não se amar, não se cuidar também é pecado.
Se não estamos impecáveis, como vamos sonhar com um bom emprego, uma entrevista, uma colocação no mercado, um amor?
O Equilíbrio, sempre ele. Nem 8, nem 80.
Cada um deve achar o seu ponto de equilíbrio e se harmonizar com ele.
Afinal, se a gente não se cuidar, quem cuida?


quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Mulher Moderna pode cozinhar sem ser submissa?


Eu gosto de cozinhar. Adoro. Mas só cozinho bem quando tenho visitas, ou para o Homem Gavião e os meninos, daí eu nem me reconheço, pois não fico satisfeita até entupir todo mundo de pratos e sobremesas.

Em uma das vidas passadas que vivi com o Homem Gavião, eu era uma serviçal japonesa que trabalhava em um castelo medieval no Japão. Cozinhava pratos diferentes para agradar ao marido samurai, e invarialvelmente mandava encomendas suculentas ao acampamento de guerra quando ele estava em campanha. Era um carinho e aconchego que chegava de longe, para amenizar as agruras das guerras intermináveis do Período Gempei.

Até hoje carregamos essas "alegres memórias". Ele adora minha comida e adora ser servido. E eu adoro cozinhar para ele. Mas nem por isso vou largar meu emprego e minhas atividades para ficar por conta de fogão.

Outro dia, Homem gavião entrou no meu perfil do Orkut e ficou maravilhado pois eu fazia parte de uma comunidade chamada "Amo cozinhar para o meu Marido". E nisso comentou que havia um post recente de uma moça que ficava abismada em ver tantas mulheres submissas ao forno e fogão.
-"Vcs são umas desocupadas, mal amadas, submissas, escravas, etc...Que absurdo, ficar cozinhando para homem, etc e etc." Exclamava a moça.
-Vc acha ruim de cozinhar para mim?Indagou o pobre Gavião, já temeroso com a resposta.
-Não... Eu gosto,Repliquei.
-Mas vc não se cansa? Não vai se cansar?Completou preocupado.
-Eu nunca vou me cansar de comer bem, e cozinhar para vc e para os meninos, resumi.

Não é uma questão fácil. Temo ser discriminada nas ruas por gostar de cozinhar para o marido. A maioria acha absurdo. Vou levar pedrada das pseudo-feministas , creio eu.
Mas vamos aos fatos concretos: Todo mundo já tá careca de saber que desde a pré-história, a mulher é a responsável pelo aporte alimentar a marido e filhos. Principalmente a realizar a educação alimentar nas crianças.Quem se alimenta bem, e têm uma alimentação variada e saudável, goza de boa saúde e dificilmente fica doente.Fato. E a mulher à milhares de anos, é a responsável no grupo por essa tarefa. Agora, se de 50 anos para cá, as mulheres queimaram o sutiã e não querem mais cuidar da alimentação da família...Vai sobrar para quem fazer isso? O homem? Ora, toda mulher sabe que esses mentecaptos mal sabem onde guardam as meias. Vamos deixar a educação alimentar de nossos filhos nas mãos de quem??? Da empregada semi-analfabeta que quando não queima o arroz, deixa ele cru?

Pensem bem mulheres. Eu sei que a jornada não é fácil. Pois queríamos trabalhar, e agora, além do trabalho, do trânsito, do celular, da internet, ainda temos que educar as crianças, alimentá-las, cuidar da casa e...do marido não se esqueçam.

Acho que as lembranças mais gostosas da infância são quando finalmente a família está reunida à mesa, seja almoçando ou saboreando um cachorro quente improvisado. As crianças adoram e marido adora ser paparicado. Hoje em dia temos tão pouco tempo para a família se reunir e conversar. A mesa é um excelente e delicioso motivo para reunir, confraternizar, afagar e namorar.

O papel da mulher na educação alimentar de sua família é tão importante, que quando temos crianças obesas , agressivas, hiperativas, geralmente quem passa a maior parte de tempo com elas é a empregada ou sozinhas, e invariavelmente se entope os meninos de bolacha, refrigerante e video-game. Isso não é de longe uma infância feliz e saudável. E o pior ainda vai vir, pois podem se tornar adolescentes violentos,obesos, depressivos e o caminho para o álcool e as drogas está bem acessível.
Finalmente, cozinhar para o marido, é um carinho, um cuidado que ele reconhece e valoriza. Todo homem adora ser paparicado e amado.
Por que não cozinhar? Eu não conheço nenhum homem que não goste. É unir o útil ao agradável.
E para as feministas de plantão: os melhores Chefes de cozinha no mundo, são homens.

TIGRES


Eu sempre gostei de tigres.
Meu pai também. Desde criança eu o via com fotos, pelúcias e pósters do grande felino asiático.
Eu sempre adorei felinos, cavalos, cães e todos os tipos de animais, sem restrições. Mas felinos e cavalos sempre me atrairam mais.
Somente depois de velha fui saber o porquê.
Na vida acadêmica, entre um estágio e outro, certo dia fui acompanhar um manejo no setor de cambagem dos tigres, no Zôo local.
Nenhum procedimento invasivo... Enquanto os funcionários conversavam eu estava lá, estática, olhando para o grande felino na minha frente.
O famoso "Esso" estava de pé, à uns 3 metros de distância de mim (o setor de manejo é no subterrâneo do recinto, e é pouco espaçoso), o que nos separava era uma pequena grade, que seria arrancada com muita facilidade caso assim ele o quisesse.

Ele estava sereno, me olhando em silêncio. Sua cabeça parecia que era do meu tamanho, suas costas (a cernelha) era mais alta, devia bater na altura do meu ombro. Não é à toa que na Índia seu prato favorito são búfalos.
Era um Tigre de Bengala macho. Deveria ter uns 4 metros de comprimento.
Hoje fico imaginando como deve ser encarar de frente um exemplar do Siberiano, muito maior e considerado por muitos, o maior predador terrestre atual (maior até que o urso americano).
Essa experiência foi muito marcante para mim. Nunca esqueci.
Há poucos anos atrás, aceitei meus impulsos selvagens e guerreiros de vidas passadas e convicta fui testar minhas habilidades em treinos de esgrima japonesa.
Detalhe: poucas mulheres treinam, e o meu treino puxado por veteranos não é nada fácil.
Mas meu espírito combativo não é de barata e não aceitando "as porradas" tive que fortalecer meu espírito de luta para pelo menos empatar, e em dias até inspirados, quebrar todo mundo no pau.
Não é fácil. Não é fácil carregar uma armadura de 4 kilos mais kimono, espada e etc. E ainda dai um pau em um monte de caras mais fortes e mais altos que vc. Difícil, mas não impossível.
Certo dia acabei visualizando um tigre. Meu espírito interior virou um tigre. Um tigre que bem conduzido era capaz de saltar, atacar, recuar com a força e velocidade que eu precisava. Mas não era um tigre qualquer.
É um tigre negro. Nunca vi. Já vi brancos, dourados, mestiços com leões , etc. Mas esse negro eu nunca vi.
Mas o importante para mim era que antes de ir treinar, eu ia mentalizando e o fortalecendo. Assim durante o treino, eu fluía o Tigre e assim conseguia um desempenho mais razoável e em dias mais inspirados, quebrava o pau legal.

O que realmente mais me surpreendeu na verdade, é que quando eu mentalizava o tigre negro dentro de mim, eu comecei a me defrontar com um tigre branco, quando lutava com meu marido. Assim, eu tenho um pouco da 3ª visão desenvolvido. Não sou nenhuma clarividente fenomenal, mas em alguns casos , exergo bem. Por isso, no final do treino, na hora da luta, onde eu buscava mentalizar meu tigre negro para lutar, ao me defrontar com o Homem Gavião, um tigre branco surgia e se atracava com o meu negro.

Nunca esperei isso. Um tigre negro e outro branco lutando.
O mais engraçado é que ninguém nunca vence. Ataques de ambos os lados são bloqueados. Empate. O que mais interessante na verdade, que lutando ou amando juntos, lembram em muito o símbolo oriental do equilíbrio: o Yin e o Yang.

Pasmei. Depois de assimilar os "espíritos guerreiros orientais", vimos pela 3ª visão(clarividência), nossos espíritos guerreiros brincando e correndo na neve. E mais, nossos filhotes. Somos um grande clã de tigres! 03 filhotes, um branco, um negro e um laranja.
Búfalos..Tremei!!!
Conheça mais sobre os animais de poder aqui.

Mulher Gavião


Mulher Gavião é um personagem da DComics.
É minha máscara.
Me identifico com ela. Ela é forte, porque precisa e é necessário ser forte. Não tem outra opção para ela. Seu planeta é de guerreiros e foi criada assim. Mas nem por isso ela é infeliz. Gosta de lutar e gosta principalmente da companhia da sua família, o Homem-gavião.
Minha Shayera, minha máscara tem família.
Homem gavião, menino falcão e menino gavião são nossos filhos. Alados, peraltas e atentos.
Outra coisa que tenho em comum com o personagem da DC, é o fato que Shayera e Karter Hall já tiveram outras vidas passadas juntos e se reencontraram nesta vida. No mundo dos quadrinhos, Shayera/Kendra ainda não aceita o amor reencarnado de Karter.
No meu mundo, tive que lutar para que meu homem-gavião se lembrasse e voltasse para mim. Não foi uma luta fácil. Foi tão difícil, tive tantos obstáculos e inimigos que me deu vontade de escrever isso tudo. É e por isso que estamos aqui. Bem vindos à família Gavião!